5 de janeiro de 2012

REAJUSTE DOS MILITARES É APOSTA DE JORNALISTA

Conversa com leitor
Aposta no reajuste
MARCO AURÉLIO REIS

Um leitor escreveu para coluna o seguinte e-mail:
"Caro Marco Aurelio,gostaria de saber de onde vc tira esse "mirabolante" plano de aumento salarial das FFAA? amigo .apesar da Pres.Dilma ter margem para manobrar o Orçamento,ela já cansou de repetir q nenhuma categoria terá reajustes ou o q quer q seja sobre melhoria de vencimentos.Só vc continua argumentando q teremos esse reajuste.Acorda ,amigo,se houvesse esse "propalado plano" tda Imprensa estaria divulgando.Pq só vc bate nessa tecla?.Quero ver para crer.Abraços,e BomAno Novo".

Respondi e copio aqui porque acredito que essa resposta atenda a outros leitores:
"Amigo, todas as informações que publico são de bastidores. Não posso dizer nada sobre o silêncio dos colegas nem pelos outros jornais (não seria ético), digo apenas que telefono diariamente para as fontes oficiais cobrando o andamento dos estudos sobre reajuste. Sempre que posso comparo os vencimentos dos senhores com os pagos aos demais servidores. Faço isso guardando os nomes das fontes porque sei que por força da Constituição os senhores não podem fazê-lo abertamente. Informo que tive acesso aos estudos sobre o reajuste, que eles saíram dos comandos para o ministro da Defesa e deste para a presidenta.
Cobro desde o primeiro dia do ano uma resposta oficial ao pedido de reajuste feito pelas três Forças e que foi colocado em público pelo comandante da Marinha na mensagem de fim de ano. Vou cobrar até obter uma resposta e espero que ela seja satisfatória para meus leitores, como o senhor.
Grato pelo contato,
Marco A . Reis"

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics