17 de março de 2012

Imposto de Renda: falha do Centro de Pagamento do Exército pode gerar recorde de militares na malha fina

Força Militar: Falha pode levar militar à malha fina
Exército alerta para acerto a ser feito nas despesas com saúde
Charge: Diário de Pernambuco
MARCO AURELIO REIS
Uma falha administrativa ameaça reter número recorde de militares e pensionistas do Exército na malha fina do Imposto de Renda deste ano. “Informo que os CRPs (Comprovante de Rendimentos Pagos) impressos remetidos aos militares da ativa, inativos e pensionistas militares não contêm a impressão do número do CNPJ do Fundo do Exército”, revelou o Comando da Força por meio de nota oficial. Segundo o documento do Centro de Pagamento (CPEx), já foi colocou na Internet (http://www.cpex.eb.mil.br/) e na Intranet o CRP corrigido.
Devem fazer declaração retificadora aqueles que já preencheram e enviaram a declaração do Imposto de Renda deste ano (caso dos mais idosos que, com isso, garantem a restituição nos primeiros lotes). Estes militares e pensionistas, bem como aqueles que ainda não enviaram a declaração devem redobrar a atenção ao preencherem o item “despesas médicas” no cam
po de informações complementares (linha 01 — item 6) do Comprovante Rendimentos Pagos de 2011.
O CPEx informa que os militares e pensionistas deverão informar suas despesas médicas, odontológicas e hospitalares com o CNPJ 00.394.452/0547.00 (Fundo do Exército). Quem faz o acerto de contas anual por meio de contadores civis deve informar ao profissional que o ajuda a preencher a declaração sobre a ocorrência da falha administrativa no CRP.

MISSÃO NO EXTERIOR
Já aos militares do Exército em missão no exterior (como a tropa que presta serviço na Força de Paz no Haiti), o CPEx informou, por meio da nota, que “ as diárias e ajudas de custo pagas no período de 1º de janeiro de 2011 à 31 de dezembro de 2011 serão informadas na Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte deste ano /2012. Para não cair na malha fina da Receita, militar que cumpriu missão no exterior ano passado e não tem acesso à Internet deve telefonar para (61) 3415-4397 (Rede 860).
O Dia Online/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics