4 de junho de 2012

Bingo: 'marcha virtual por aumento salarial' vira notícia nacional

A matéria é da Agência Estado e foi publicada em diversos sites do Brasil todo.
Até na Veja e no Estadão. Confira:


Militares fazem marcha virtual por aumento salarial

Tânia Monteiro
Brasília - Cansados de esperar por iniciativas dos comandos e do Ministério da Defesa para que consigam reajuste de seus salários, os militares da ativa começaram uma mobilização por um caminho inusitado: eles estão buscando adesões na internet para que o assunto seja objeto de discussão na comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. Até o início da noite desta segunda-feira, haviam sido coletadas mais de 206 mil assinaturas de militares e civis em apoio ao movimento. Essas assinaturas embasaram um pedido já enviado para o Senado, solicitando a realização de audiência com autoridades como os ministros da Defesa, Celso Amorim, e do Planejamento, Miriam Belchior, para tratar do aumento salarial.
O movimento já está sendo chamado de "marcha virtual". O assunto já foi parar no Planalto, mas não está sendo objeto de avaliação pelo palácio, que apenas acompanha as informações. Há informes no Ministério da Defesa sobre o alto índice de endividamento da categoria. Os integrantes do movimento virtual querem chegar a 500 mil assinaturas. O assunto preocupa o governo até porque, paralelo à marcha virtual, as mulheres dos militares estão programando um "panelaço" para ser realizado durante a Rio+20, quando o Brasil receberá cerca de 120 chefes de Estado e de Governo para a conferência mundial do meio ambiente. A convocação das mulheres também está sendo feita pela redes sociais.
No link da página do Senado, onde pedem adesão para que o assunto "reajuste salarial" seja discutido no Congresso, os militares lembram que "não há aumento há mais de onze anos e a classe se vê obrigada a fazer empréstimo consignado para sobreviver e não passar por privações". Há queixas de todas as regiões do País sobre seus os comandos para que o tema seja levado ao Palácio do Planalto. No Ministério da Defesa, a informação é que o assunto "é objeto de tratativas das áreas técnicas da Defesa com Planejamento", mas não há a menor previsão de quando o assunto poderia ser levado para esferas superiores ou de quanto poderia ser a proposta de reajuste.
Veja/montedo.com


A notícia foi publicada também nestes sites:
Diário do Grande ABC
Folha de Vitória
Alô Brasília
Estado de Minas
ClicaBrasília
Estadão
Pessoal, esse é o caminho. A visibilidade está sendo alcançada. Certamente, o assunto vai repercutir mais nos próximos dias.
O próximo passo é divulgar e mobilizar para o "Panelaço".
Mas não esqueçam:

1º - Continuem espalhando na web essa corrente pedindo apoio para a petição. Quanto mais apoios, melhor. Os números falam por si. Estamos perto de chegar a 300.000 apoios.
2º - Pressionem todos os senadores da República, exigindo a apreciação da Petição.
       Neste link, você tem acesso aos e-mail e telefones de cada um deles. Aqui, você pode enviar uma mensagem direta.
3º - Divulguem em todos os sites e blogs possíveis os números que a petição está alcançando.
Cláudio Humberto
Blog do Noblat
Alerta Total
Lauro Jardim (Veja)
Veja
O Globo
Estadão
Folha
O Dia
4º Vamos colocar a tag #ReajusteFFAAeuapoio! nos trendings topics do Twitter.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics