31 de julho de 2012

CGU divulga salários de servidores ativos das Forças Armadas

A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou, nesta segunda-feira, a remuneração dos militares ativos das Forças Armadas. Os dados estão disponíveis no Portal da Transparência. De acordo com a CGU, a lista apresenta informações referentes ao mês de maio. A partir daí, os números serão atualizados mensalmente.
No total, são 358.183 servidores ativos nos três comandos das Forças Armadas - Marinha, Exército e Aeronáutica. A consulta discrimina os itens que compõem o cadastro dos militares, identificando o posto, o órgão de exercício e lotação, jornada de trabalho, entre outros itens.
Segundo os dados apresentados, a maior remuneração bruta dos comandos pertence ao tenente-brigadeiro do ar Francisco Joseli Parente Camelo, que corresponde a R$ 26.132,55. Após os descontos obrigatórios - imposto de renda, previdência, pensão militar e fundo de saúde -, o salário líquido de Camelo fica em R$ 19.862,38.
Os salários dos servidores civis estão disponíveis desde junho. A divulgação cumpre determinação da Lei de Acesso à Informação, sancionada em maio pela presidente Dilma Rousseff.
Terra/montedo.com
Nota do editor:
Este link dá acesso a remuneração dos militares da ativa. A consulta pode ser feita pelo nome ou -CPF.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics