28 de setembro de 2012

Eleições: Forças Armadas reforçam segurança a partir de domingo no RJ

TSE aprova esquema de segurança especial para o Rio

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram nesta quinta-feira a adoção de um esquema de segurança especial pelas Forças Armadas durante a semana da eleição na cidade do Rio de Janeiro. Pela decisão do TSE, a partir deste domingo (30) as tropas federais reforçarão a segurança para que funcionários da Justiça Eleitoral e candidatos possam entrar em locais onde hoje são impedidos pelas milícias e pelo tráfico de drogas.
A decisão foi tomada com base no voto da presidente do TSE, Cármen Lúcia Antunes Rocha. Ela destacou que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio e o governo do Estado concordam com o reforço na segurança. Segundo a ministra, a medida tem o objetivo de garantir o processo eleitoral em áreas ainda não pacificadas. O vice-presidente do TSE, Marco Aurélio Mello, votou contra essa antecipação da atuação das Forças Armadas.
Além de ter autorizado o envio das tropas para a cidade do Rio, os ministros aprovaram pedidos de reforço de segurança pelas forças federais no dia da eleição em outros municípios do Estado, como Cabo Frio, Itaboraí, Campos, Magé, São Gonçalo, Rio das Ostras e Macaé. Homens das Forças Armadas também atuarão em cidades de outros Estados brasileiros durante o dia da eleição.
Diário do Grande ABC (Agência Estado)/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics