31 de outubro de 2012

Dois militares do Exército morrem afogados em reconhecimento de ponte na fronteira gaúcha

Atualização: 7h

Militares morrem afogados durante treinamento em Livramento
Homens foram levados pela correnteza no reconhecimento da estrutura de uma ponte
Militares morrem afogados durante treinamento em Livramento
Crédito: Daniel Badra / Especial CP
Dois militares morreram afogados em Santana do Livramento durante treinamento no início da tarde desta terça-feira. Eles desapareceram no Rio Ibicuí, na região da Florentina. Os dois homens do 7º Regimento de Exército Brasileiro participavam há dois dias de um exercício de travessia de blindados sobre pontes.
No momento de fazer o reconhecimento do local, o sargento temporário Eberton Soares dos Santos, de aproximadamente 24 anos, caiu num buraco próximo a um dos pilares da ponte. O soldado Luciano da Silva Borges, de 21 anos, entrou na água para resgatar o colega e também foi levado pela correnteza. O corpo do soldado foi localizado e o Corpo de Bombeiros segue as buscas pelo sargento.
O tenente coronel Queiroz ressaltou que o nível do rio era raso: “O incidente ocorreu num exercício de reconhecimento. Antes de passar cinco blindados pela ponte, é necessário verificar se a estrutura resiste ao transporte. No ato de reconhecimento, a água estava rasa e acredito que ele tenha pisado num buraco que não é visto por quem está no lado de fora”.
Correio do Povo/montedo.com


Vídeo do Jornal A Plateia

Nota do editor:
O corpo do soldado Luciano da Silva Borges foi encontrado no início da noite de ontem. Já o corpo do sargento Eberson Soares dos Santos foi localizado na madrugada de hoje(31).

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics