30 de outubro de 2012

Forças Armadas: o Portugal de hoje é o Brasil de amanhã?

Ministério da Defesa pede apreciação da ERC sobre notícia da Lusa
Ministério da Defesa pede apreciação da ERC sobre notícia da Lusa
foto ORLANDO ALMEIDA/GLOBAL IMAGENS
O Ministério da Defesa Nacional anunciou, no domingo à noite, que vai solicitar à Entidade Reguladora para a Comunicação Social a apreciação de uma notícia da Lusa sobre o discurso de José Pedro Aguiar-Branco no Dia do Exército.
Em causa está o título "Ministro da Defesa acusa comentadores de serem tão perigosos como qualquer ameaça externa" de uma notícia distribuída pela Lusa no domingo à tarde, depois do discurso de Aguiar-Branco nas comemorações do Dia do Exército, nas Caldas da Rainha.
"O nosso maior adversário é o sentimento, inegavelmente crescente, de que as Forças Armadas, num contexto de carência geral, não são necessárias".
Em comunicado, o Ministério da Defesa Nacional (MDN) considerou que o título da notícia resulta de uma "interpretação totalmente abusiva e descabida" do discurso do ministro.
Ao falar às tropas, o ministro da Defesa afirmou: "O nosso maior adversário é o sentimento, inegavelmente crescente, de que as Forças Armadas, num contexto de carência geral, não são necessárias".
E acrescentou que a "visão simplista de que as despesas com a Defesa Nacional são um custo e não um investimento" tem sido defendida "por comentadores de fato cinzento e gravata azul".
"Comentadores de fato cinzento e gravata azul, que têm do Estado e da soberania uma visão contabilística. Que enchem as páginas dos jornais e os noticiários da televisão repetindo: para que servem as Forças Armadas?", insistiu Aguiar-Branco, considerando "perigosamente demagógico" o discurso destes comentadores.
Jornal de Notícias (Portugal)/montedo.con

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics