30 de outubro de 2012

Ministro pedirá a Dilma MP para "Soldados da Borracha"

Ministro promete esforço para conseguir MP do Soldado da Borracha

O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República, se comprometeu a fazer um esforço junto à presidenta Dilma Rousseff para que ela envie ao congresso uma Medida Provisória para equiparar o salário dos Soldados da Borracha aos dos subtenentes do exército brasileiro.
“Fico aliviada e muito esperançosa com a declaração do ministro. Parece que finalmente essas pessoas vão ter seu direito garantido. A justiça tarda mas não falha!”, disse a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que participou da reunião com o ministro.
Leia também:
"SOLDADOS DA BORRACHA": OS HERÓIS ESQUECIDOS!
'SOLDADOS DA BORRACHA": UMA GUERRA SEM FIM!
“Estou convencido que o meio de resolver esta situação é convencer a presidenta Dilma a enviar uma Medida Provisória, porque se depender do congresso, não vamos conseguir a tempo de aprovar enquanto eles estiverem vivos. Preciso fazer isso também porque a Perpétua e a Vanessa (Grazziotin, senadora PCdoB-AM), não me deixam em paz. Não podem me ver que já cobram a PEC dos Soldados da Borracha”, disse o ministro.
A Proposta de Emenda Constitucional que equipara os salários dos Soldados da Borracha aos do exército brasileiro tramita no congresso há uma década. Se uma MP for enviada, o prazo para a votação é de 90 dias.
O anúncio do ministro foi feito na reunião com os soldados da borracha, ocorrida na semana passada. A reunião conseguida pela deputada Perpétua Almeida, contou com a presença do governador Tião Viana e do secretário estadual de Direitos Humanos do Acre, Nilson Mourão.
Vermelho/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics