29 de novembro de 2012

'Severinos': quebrada por incompetência e fraudes, prefeitura de Natal pede ajuda das Forças Armadas para limpar a cidade

Prefeitura de Natal pede apoio do Exército e Marinha para limpeza da cidade
O mutirão foi proposto pelo prefeito Paulinho Freire (PP), devido as dificuldades financeiras enfrentadas pela administração municipal.

Kívia Soares
Do NE10/Rio Grande do Norte
e9698a276c6fa6c3758810b63d39997f.jpg
Divulgação
A Prefeitura do Natal vai realizar um mutirão de limpeza na cidade com o apoio do Exército, Marinha, Ministério Público, Governo do Estado, Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza (Sindlimp), Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomércio) e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/RN). A ação foi proposta pelo prefeito Paulinho Freire (PP), em razão da situação financeira enfrentada pela administração, que tem prejudicado a coleta regular de lixo na capital potiguar.
Segundo a Assessoria de Imprensa do Executivo, o mutirão foi viabilizado pelo empenho do prefeito, que obteve apoios “que ele considera fundamentais para o sucesso da iniciativa”. Para Paulinho Freire, o Mutirão representa “um gesto coletivo de várias instituições em favor da cidadem que enfrenta um momento financeiro e administrativo de enormes dificuldades", disse.
O lançamento do “Mutirão de Limpeza de Natal” acontece nesta sexta-feira (30), às 16h30, no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura, e vai contar com a presença dos parceiros envolvidos.
Ainda segundo o prefeito de Natal, além do apoio das instituições é fundamental a colaboração da população. "Atuaremos de forma conjunta para garantir a melhoria da limpeza pública no período natalino e mês de aniversário da cidade. Mas a colaboração da população, evitando depósitos de entulhos, podas e restos de móveis em vias públicas é vital para manter a cidade limpa", afirma Freire.
O Mutirão de Limpeza recebeu o apoio do comandante da 7a. Brigada do Exército, general Carlos José Ignácio, do promotor público João Batista Machado Barbosa, a quem o prefeito fez visitas pessoais, acompanhado de dirigentes e do interventor da Urbana, Lúcio Henrique Pereira Torres. O lançamento do Mutirão vai contar com a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), dos comandantes das unidades do Exército e da Marinha em Natal e do promotor João Batista, além de dirigentes e do interventor da Urbana.
NE 10 (RN)/montedo.com

Comento:
A prefeitura de Natal está quebrada. A prefeita Micarla Souza foi afastada do cargo pelo TJ/RN por suspeita de participação em um esquema de fraudes em licitações na área da saúde.
E lá vão os Severinos recolher o lixo!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics