26 de fevereiro de 2013

Sob os olhos do 'Comandante Supremo' Coréia do Norte realiza carga 'interminável' de artilharia

Líder supremo aparece manuseando arma em simulação de guerra do Exército da Coreia do Norte
Kim Jong-un demonstrou satisfação com aparatos de artilharia e prometeu modernizá-los para prevenir possíveis ataques inimigos
Líder supremo aparece manuseando arma em simulação de guerra do Exército da Coreia do Norte KCNA VIA KNS/AFP
Kim Jong-un verificou poderio da artilharia norte-coreana durante treinamentoFoto: KCNA VIA KNS / AFP
Em imagens divulgadas pela agência oficial de notícias da Coreia do Norte, o líder supremo do país asiático, Kim Jong-un, aparece em uma simulação de guerra conduzida pelo Exército local.
Segundo a KCNA, a ordem para realização do treinamento militar foi emitida pelo próprio herdeiro de Kim Jong-il e serviu para analisar a capacidade de fogo da artilharia de suas unidades. O governo norte-coreano não divulgou a data do evento.
Leia também:
Coréia do Norte adverte: em caso de manobra conjunta com a Coréia do Sul, EUA sofrerão 'derrota miserável'
Ele aprendeu sobre os programas de treinamento e a implantação de equipes com poder de fogo guiados pelo comandante do exercício militar antes de dar início à simulação. Após, presenciou o disparo de uma carga "interminável" de projéteis da artilharia contra "posições inimigas". Kim demonstrou satisfação ao conferir a precisão dos ataques, que deixaram os alvos em chamas, conforme a KCNA.
Foto: KCNA via KNS, AFP
O comandante supremo do Exército do Povo Coreano disse que acompanha a preparação de seus homens para uma possível batalha e pediu que todos estejam em alerta máximo à espera de ordens para um "ataque final". Kim sinalizou ainda com a modernização dos armamentos para que o país possa responder e prevenir as ameaças de inimigos.
Zero Hora/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics