15 de março de 2013

FHE/POUPEx: formal, 'pero no mucho'.

Atualizado em 15/3 (0h)
Publicado originalmente as 9h14 de 14/3
Segundo informações divulgadas por um representante da FHE/POUPEx em reunião realizada na sede do Comando Militar do Leste nesta semana, os associados devem procurar os escritórios da Fundação para exclusão ou recadastramento. Aqueles que optarem pela exclusão serão ressarcidos retroativamente, a partir de setembro, com valores atualizados.
Isso demonstra que algo não funcionou ou andou muito mal na execução da migração da Seguradora Bradesco para  o pool de empresas formadas pela Allianz Seguros S.A., Bradesco Vida e Previdência S.A., Companhia de Seguros Aliança do Brasil e como Seguradora Líder a MAPFRE, pertencente ao Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE.
Vocês lembram, em setembro passado a FHE/POUPEx emitiu um comunicado sobre as novas regras. Nele, informava que aqueles que não aderissem ao novo plano até 31 de dezembro último seriam excluídos e a apólice considerada encerrada desde 24 de setembro. A nota afirmava também que "na hipótese de não adesão à nova apólice, o valor dos prêmios descontados entre setembro e dezembro de 2012 serão prontamente devolvidos, com as atualizações legais".
Bem, estamos em meados de março e o que temos, na prática, é uma espécie de prorrogação informal do prazo inicialmente estabelecido. Pelo visto, as coisas não andaram como a Fundação previa.
Ora, se a anuência às novas regras configura-se pela entrega do Termo de Adesão, é evidente que o contrário acarreta a exclusão e consequente devolução automática   - "prontamente" - dos valores descontados. Ao invés de agir conforme as regras que ela própria estabeleceu, a FHE/POUPEx deixa de cumprir sua obrigação e transfere para os associados a responsabilidade de cobrar o que é seu, de direito.

Nota do editor:
Segundo leitores do blog, a melhor forma de resolver as pendências com a FHE/POUPEx é através do fone 0800 61 30 40. Portanto, ligue 'djá'!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics