30 de maio de 2013

O Projeto de Lei do Quadro Especial e seus altos e baixos

Retirada?
Segundo o blog do Paulo Roberto, a SEORI (Secretaria de Organização Institucional) do  Ministério da Defesa teria solicitado a retirada de pauta da CREDN (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional) do PL 4373/2012 (que extingue o Quadro Especial de Terceiros Sargentos do Exército, cria o Quadro Especial de Terceiros Sargentos e Segundos Sargentos do Exército e dispõe sobre a promoção de soldados estabilizados à graduação de cabo).
Ainda segundo o blog, o temor do Ministério da Defesa seria a aprovação em plenário das emendas propostas, uma das quais - lembro eu -   prevê a ascensão até a graduação de subtenente, com promoções retroativas.

Abaixo assinado
Uma petição online no site AVAAZ pede ao relator e demais congressistas a votação  do PL 4373/12, que deu entrada na CREDN em agosto de 2012. Para assinar a petição, clique aqui.

Credibilidade duvidosa
A credibilidade do AVAAZ passou a ser muito questionada, principalmente depois que seu diretor, Pedro Abramovay, retirou do ar uma petição contra a cassação do registro de psicólogo do Pastor Silas Malafaia. Leiam aqui um artigo de Reinaldo Azevedo sobre o assunto.

Ação direta
A experiência ao longo destes anos de blog reforçou minha convicção de que a ação direta dos eleitores junto aos senadores, deputados e lideranças políticas locais e regionais tem muito mais eficácia do que qualquer abaixo assinado. Aqui, você tem o nome e o endereço eletrônico de todos os deputados que integram a CREDN. É hora de pressionar o relator da PL 4373/12, deputado Cláudio Cajado (DEM/BA) e seus colegas para que a matéria siga adiante.

No mais
Aguardemos os próximos capítulos. 

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics