12 de abril de 2015

Militares do Exército: quarenta anos de perdas!

Esta postagem é de 16 de dezembro de 2013. Quinze meses e duas parcelas de reajuste carcomidas pela inflação depois, a situação salarial dos militares segue ladeira abaixo.
Já passou da hora de exigir do governo a criação de uma política remuneratória que não sujeite os integrantes da instituição com maior credibilidade do País aos bons ventos da economia e aos humores dos governantes de plantão. 
As Forças Armadas merecem respeito e valorização. Com a palavra, os Comandantes.

Roberto Alves, o incansável 'Chapa Quente', fez este levantamento detalhado das perdas de direitos, vantagens e vencimentos dos militares nos últimos quarenta anos. 

Todas as perdas dos militares do eb nos últimos 40 anos from Ricardo Montedo


Nota do editor
Só para esclarecer alguns desinformados, o Capitão Roberto Alves há muito tempo executa um trabalho incansável, de divulgação das questões da caserna. O 'Chapa Quente' só foi para a reserva em janeiro deste ano e, na ativa,  nunca fez o tipo 'Leão de Alojamento', a exemplo de alguns comentaristas do blog. 
Só para citar dois exemplos, lembro que o levantamento acima roda a internet já há alguns anos, assim como a estatística de licenciamento de oficiais do Exército.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics