30 de maio de 2014

Câmara instala subcomissão para acompanhar a política salarial dos militares


A Subcomissão Especial para acompanhar a política salarial dos militares da ativa e da reserva foi instalada nesta terça-feira, 27, pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN). O presidente é o Deputado Vítor Paulo (PRB/RJ).Nelson Marquezelli (PTB/SP) é o vice e Izalci Lucas (PSDB/DF), o Relator.
De acordo com o Presidente da CREDN, Deputado Eduardo Barbosa (PSDB/MG), “as Forças Armadas possuem um patrimônio de altíssimo nível que são os seus integrantes. Se discutimos os projetos estratégicos e o orçamento para que tenham condições operacionais, não podemos negligenciar naquele que é o mais relevante, que são os recursos humanos especializados”.
Segundo o deputado, mesmo após a aprovação dos três principais documentos da Defesa Nacional, “o mesmo avanço não se verificou na política salarial adotada para os integrantes das Forças Armadas, cujas remunerações percebidas não têm se mostrado compatíveis com o nível de exigência e de dedicação que a carreira militar requer”.
Leia também:
Deputados criam subcomissão para acompanhar a política salarial dos militares. Para quê serve isso?
Lembro aos leões de alojamento que a criação da subcomissão é resultado do trabalho incansável de Genivaldo Silva, Kelma Costa, Mirian Stein, Ivone Luzardo e outros representantes, que têm levado insistentemente as demandas dos militares aos membros do Congresso.
Então é hora de fazer sua parte. Encaminhe seus questionamentos aos membros da Comissão. É só clicar nos links:
Militar, seja cidadão! É assim que funciona.
(Com informações da assessoria de imprensa da CREDEN e do site do Deputado Eduardo Barbosa)

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics