26 de fevereiro de 2015

Cem 'severinos' combaterão a dengue no DF.

Governo do DF receberá ajuda de cem militares para combater à dengue e à chikungunya
Homens do Exército vão passar por treinamento para realizar força-tarefa no DF

O GDF (Governo do Distrito Federal) anunciou nesta terça-feira (24) que vai receber ajuda de cem militares do Exército para combater à dengue e à febre chikungunya. A primeira reunião aconteceu nesta segunda-feira (23), quando ficou definido que, de 3 a 6 de março, a equipe será treinada por servidores da Diretoria de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde.
O chefe da Assessoria de Mobilização Institucional e Social para Prevenção à Dengue, Ailton Domicio, disse que, assim que a capacitação terminar, os militares reforçarão os atuais grupos de força-tarefa.
— Temos atualmente sete equipes e, com a entrada dos homens do Exército, serão 17. Esse apoio nos permitirá atuar em mais de uma cidade simultaneamente.
Leia também:
'Severinos': Exército define na próxima semana efetivo que combaterá dengue no DF.
As atividades deste ano da força-tarefa começaram em Planaltina, região do Distrito Federal, no bairro Arapoanga. De 9 a 12 de fevereiro e de 19 a 23 do mesmo mês, foram inspecionados 4.985 imóveis. Desses, 197 precisaram de tratamento com larvicida, produto utilizado para matar a larva dos mosquitos transmissores. Além disso, 30 agentes comunitários da região administrativa estão ajudando no trabalho de mobilização.
— Essas equipes ficarão em Planaltina até que o trabalho seja finalizado. Não existe um calendário das próximas cidades a receberem a visita porque tudo dependerá da necessidade e urgência de cada região administrativa.
R7/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics