15 de abril de 2015

Após tentar atacar pedestres com faca, advogado é morto por policiais da Aeronáutica no RJ.

Advogado morre depois de ser baleado por militares da Aeronáutica na orla da Barra
Os militares, que voltavam de uma feira de segurança, e chegaram a dar voz de prisão ao advogado
Os militares, que voltavam de uma feira de segurança, e chegaram a dar voz de prisão ao advogado
Os militares, que voltavam de uma feira de segurança, e chegaram a dar voz de prisão ao advogado.
(Foto: Marcos Nunes)
O Fiat Palio do advogado, que estava estacionado na orla da Barra da Tijuca
O Fiat Palio do advogado, que estava estacionado na
orla da Barra da Tijuca Foto: Marcos Nunes
Um advogado foi morto depois de ser baleado por militares da Aeronáutica, no posto 5 da Avenida Lúcio Costa, na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira. De acordo com o delegado André Leiras, da Divisão de Homicídios (DH), por volta de 18h, os militares encontraram o homem com uma faca tentando atacar motoristas e pedestres. Eles desceram das motos e deram voz de prisão ao advogado, que teria tido um surto psicótico e resistido, tentando ferir os batedores. Foram dados então um tiro para o alto, um no braço e um no peito do acusado, que morreu no local.
Ainda de acordo com Leiras, quatro pinos de pó branco, supostamente cocaína, foram encontrados no Fiat Palio do advogado. Suas narinas também estavam sujas com o mesmo material. Agentes da DH chegaram a interditar a Lúcio Costa para a realização da perícia. Uma mulher que teria tido o carro esmurrado pelo advogado está prestando depoimento na especializada. Os militares voltavam da feira de segurança Laad, que acontece no Riocentro, também na Barra da Tijuca.
EXTRA/montedo.com


Ontem a noite, a FAB divulgou nota oficial sobre o episódio
Ocorrência no Rio de Janeiro
O Comando da Aeronáutica lamenta informar que nesta terça-feira (14/04), por volta das 17h, durante o deslocamento de um grupo de militares a serviço da Instituição, no bairro da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, houve um confronto envolvendo militares do Batalhão de Infantaria e um homem, que acabou sendo baleado no local.
Neste momento, a Polícia Militar do Rio de Janeiro procede o registro da ocorrência e desde já o Comando da Aeronáutica colabora para elucidação do episódio.
Brasília, 14 de abril de 2015 (18h21).
Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics