16 de abril de 2015

Dilma: "O Exército de hoje tem a confiança dos brasileiros."

No Dia do Exército, Dilma condecora os desafetos Eduardo Cunha e Ronaldo Caiado
Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e outras autoridades também foram homenageadas
Dilma condecora presidente da Câmara Eduardo Cunha no Dia do Exército - PR / Roberto Stuckert Filho
CATARINA ALENCASTRO
BRASÍLIA - Em cerimônia de celebração ao Dia do Exército, realizada em Brasília, a presidente Dilma Rousseff entregou medalhas de condecoração a um de seus principais desafetos políticos. Dilma entregou medalhas de condecoração da Ordem do Mérito Militar ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que tem liderado o Congresso em sucessivas derrotas do governo, e aos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Jaques Wagner (Defesa). O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o senador oposicionista Ronaldo Caiado (DEM-GO) também foram agraciados com medalhas da Ordem do Mérito Militar. Quem escolhe as autoridades que receberão a comenda é o Exército. Dilma aprova a lista e, no dia da cerimônia, entrega pessoalmente a honraria às maiores autoridades presentes.
Em sua mensagem em homenagem ao Dia do Exército, Dilma afirmou que atualmente as Forças Armadas contam com a confiança dos brasileiros. Dilma citou ações dos militares para socorrer vítimas de calamidades e executar obras. E disse que tudo isso é feito em respeito aos preceitos constitucionais.
— O Exército de hoje tem a confiança dos brasileiros. Conquistou essa confiança e o orgulho de nossa população com sua presença parceira em ações importantes, como o atendimento a cidadãos vítimas de calamidades, a coordenação da distribuição de água no semiárido nordestino, a execução de obras em variadas regiões de nosso território e em operações de garantia da lei e da ordem, executadas sempre segundo os preceitos constitucionais — disse.
Postada ao lado do ministro da Defesa, Jaques Wagner, Dilma teve sua mensagem lida por uma militar, seguindo o rito da cerimônia. A presidente afirmou que o Exército sabe da necessidade de se modernizar e que está comprometido com projetos que levarão o Brasil à era do conhecimento.
— Apto a manter seus valores tradicionais, é uma instituição que entende a necessidade de modernizar-se. Está engajada em grandes projetos que a levarão da era industrial para a do conhecimento, dotando o Brasil de capacidade dissuasória condizente com nossa posição estratégica no cenário internacional — disse.
Ex-integrantes da equipe de Dilma, Arno Agustin (ex-secretário do Tesouro), Gleisi Hoffman (ex-ministra da Casa Civil) e Ideli Salvatti (ex-ministra de Direitos Humanos) também estavam na lista dos condecorados. A Ordem do Mérito Militar é concedida pelo Exército a personalidades e autoridades civis e militares, nacionais e estrangeiras, que prestaram relevantes serviços à Força, bem como a organizações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, que se tenham tornado credoras de homenagem especial do Exército.
O GLOBO/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics