10 de abril de 2015

Exército integrado no combate ao crime no Piauí.

Exército passar a integrar combate ao crime no Piauí compartilhando Sistema de Comunicações Críticas
EFRÉM RIBEIRO
Teresina (PI) - O Exército Brasileiro e o Governo do Estado do Piauí assinarão nesta quinta-feira, às 9h, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, parceria para compartilhar sistemas de comunicações no contexto do Sistema de Nacional de Comunicações Críticas (Sisnacc).
Idealizado pelo Governo Federal, o Sisnacc possibilitará a convergência de tecnologia e faixa de frequência para o mesmo padrão, tanto na segurança pública quanto nas Forças Armadas.
O novo sistema tem por objetivo proporcionar mais agilidade de comunicação às forças de segurança, especialmente nos momentos críticos de atuação, como em casos de desastre natural e motins. Outro objetivo do Sisnacc é permitir a realização integrada de órgãos de segurança e fiscalização federais, estaduais e municipais e uma comunicação eficiente para as forças de segurança. O sistema também beneficiará a indústria nacional, com a possibilidade de geração de emprego e desenvolvimento de tecnologia própria.
O evento desta quinta-feira contará com a presença do secretário de Segurança Pública Estado do Piauí, do comandante Geral da Polícia Militar, do comandante geral do Corpo de Bombeiros, do Diretor Geral da Policia Civil e dirigentes de outros órgãos que atuam na capital. No dia 13 abril, segunda-feira, pela manhã, também no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, será apresentado ao Comitê de Gestão Integrada do Estado, sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública, a concepção e os objetivos do Sisnacc. Além da participação do Exército Brasileiro e dos órgãos estaduais, a Ingepro, empresa responsável pelo Projeto Básico do sistema fará apresentação sobre os trabalhos a serem.
meionorte/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics