21 de abril de 2015

SC: Exército chega a Xanxerê para ajudar famílias atingidas por tornado

Exército chega a Xanxerê para ajudar famílias atingidas por tornado  Sirli Freitas/especial
Militares serão dividos em oito equipes para auxiliar na distribuição de donativos e na reconstrução das casas  (Foto: Sirli Freitas / especial)
O Ministério da Integração Nacional acionou o Exército em Santa Catarina deslocou 200 homens, além de caminhões, para ajudar na locomoção das famílias atingidas pelo tornado em Xanxerê para abrigos. O papel dos militares também é de ajudar nas buscas por vítimas e retirada de escombros dos locais atingidos.
Marcelo Zucco, comandante do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizada, chegou ao quartel do Corpo de Bombeiros de Xanxerê às 17h desta terça-feira. Uma leva de 100 soldados chegou por volta de 18h30min e outros 100, às 20h. Os 200 homens seriam deslocados de São Miguel do Oeste em 12 caminhões.
— Viemos ajudar no que for preciso — afirmou Zucco.
Os militares foram deslocados a Xanxerê para garantir a segurança e auxiliar as famílias. Muitas delas inclusive não foram a abrigos por medo de saque e permaneceram em frente às casas ou em carros na primeira noite depois do tornado. Porém até o momento não houve registro de saques. Nesta noite, junto com a Polícia Militar, o Exército irá fazer o patrulhamento para evitar saques.
Os militares serão divididos em oito equipes para distribuir donativos e para ajudar na reconstrução das casas. A Polícia Militar também irá auxiliar na distribuição dos donativos e nesta quarta-feira serão deslocadas 20 viaturas a Xanxerê. O Corpo de Bombeiros também ajuda na distribuição.
DIÁRIO CATARINENSE/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics