29 de maio de 2015

É assim que se faz: cabo-deputado quer desvincular polícias militares do Exército

Cabo Sabino dá entrada em PEC que desvincula PMs e bombeiros militares do Exército
cabosabino
O deputado federal Cabo Sabino (PR) deu entrada, na Câmara, numa Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende alterar o art. 144 desvinculando os policiais e bombeiros militares da condição de força auxiliar e da reserva do Exército.
A PEC tem o nº 56/2015 e contou com o endosso de 189 assinaturas dos parlamentares. Eram necessárias 171 assinaturas para entrar em tramitação. A PEC deverá ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e, se for aprovada, gan hará uma comissão especial para apreciar seu conteúdo.
A PEC 56/2015 quer uma reestruturação “profunda” da instituição policial no Brasil, segundo o Cabo Sabino, e a primeira providência a ser tomada, é a desvinculação das policias militares e dos corpos de bombeiros militares do Exército.
“Eles (Exército) são preparados para o confronto e eliminação do inimigo, o que é totalmente diferente com a função de pacificador social na repressão de delitos e com a execução de atividades de defesa civil”, justifica o deputado.
Caso a PEC seja aprovada na Câmara, o segundo passo será o Senado, onde é analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e depois pelo plenário, onde precisará ser votada novamente em dois turnos.
blog do Eliomar (O Povo)/montedo.com

Comento:
O deputado Flávio Alves Sabino é cabo da PM do Ceará. Ele foi eleito por seus companheiros de farda para representar seus interesses no Congresso. É o que está fazendo. 
Enquanto isso, nós, militares das Forças Armadas, com um potencial eleitoral imensamente maior que o dos PMs cearenses, continuamos a esperar pelos nossos chefes, que - diga-se - continuam preocupados.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics