8 de maio de 2015

Fugindo das vaias: Dilma homenageia pracinhas em cerimônia fechada no Planalto e inventa desculpa por não ter ido ao RJ.

MEDO DE PROTESTOS
A PRESIDENTE CANCELOU SUA PARTICIPAÇÃO EM EVENTO MILITAR NO RJ
A PRESIDENTE PARTICIPOU NESTA TARDE DE SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO DOS 70 ANOS DO FIM DA SEGUNDA GUERRA FOTO: ROBERTO STUCKERT FILHO/PR
A presidente Dilma Rousseff defendeu, na tarde desta sexta-feira, 8, uma ordem mundial mais justa a partir do compartilhamento de responsabilidades entres os países integrantes da Organização das Nações Unidas (ONU), ressaltando que o surgimento do organismo multilateral só foi possível há partir do empenho dos pracinhas brasileiros na Segunda Guerra Mundial. "Hoje nosso soldados dedicam sua coragem e tenacidade à operações de paz patrocinadas pela ONU, porque os pracinhas, nossos soldados de ontem, ajudaram a colocar um ponto final na guerra e seus horrores. Se isso não tivesse ocorrido não haveria ONU", disse.
A presidente participou nesta tarde de solenidade em comemoração dos 70 anos do fim da Segunda Guerra. Alvo de protestos em recentes aparições em rede de televisão e compromissos públicos, Dilma decidiu cancelar a viagem que faria para participar do evento militar no Rio de Janeiro e organizou uma cerimônia fechada ao público no Palácio do Planalto.
Segundo fontes palacianas, os pracinhas pediram para que a solenidade ocorresse em Brasília por ser a capital do País, o que foi prontamente aceito por Dilma, cuja agenda desta sexta-feira inclui reunião com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa. A presidente vai avaliar a transferência definitiva deste evento para Brasília e a construção de um monumento em homenagem aos pracinhas.
A cerimônia em homenagem à Força Expedicionária Brasileira (FEB) teve direito a tiros de canhão e hino nacional em frente ao Planalto. A presidente condecorou três ex-combatentes que estiveram com a FEB na Europa. "Muito me honra prestar nossa homenagem aos nossos pracinhas. Ao lutarem contra a intolerância, ajudaram a plantar a semente de um mundo mais justo e democrático", afirmou.
"Nossos valores e princípios permanecem os mesmos pelos quais os pracinhas lutaram. Queríamos um mundo regido por novas instituições democráticas, no qual prevalecesse a tolerância. Um mundo em que construção de uma ordem mais justa e mais próspera seja responsabilidade compartilhada pelas nações", considerou a presidente Dilma.(AE)
DIÁRIO do PODER/montedo.com

Comento
Como sempre, o PT pisoteia a verdade. Até as samambaias do Planalto sabem que Dilma não foi ao RJ com medo das vaias. Aí, inventa-se essa balela de 'pedido dos pracinhas' para que se rompesse uma tradição de 70 anos. Tenha dó!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics