4 de junho de 2015

Reunião do Alto Comando: tudo certo, nada resolvido!


Comando do Exército (Imagem: Lucas de Melo - Edição: montedo.com)

"Resumão" da pauta da 299ª reunião do Alto Comando do Exército

1) Forças Armadas com 70% índice confiança junto à população em pesquisa recente. É a primeira no ranking, muito acima da segunda colocada, a Igreja Católica. Se a pesquisa fosse feita com o EB em separado, seria ainda melhor.
2 ) Página na internet: quem tem, deve adequar à Portaria que regula o assunto. Nr BI que autorizou, links obrigatórios, Portal da Transparência etc. 
Os assuntos devem ser atualizados pelo menos a cada dois dias. 
Se não se adequar, é melhor desativar.
3) Filme Estrada 47, sobre a FEB. Muito bom.
4) Nova gravata bege em poliéster.
5 ) Uso do uniforme: instituído como o Dia do Uniforme o 10º dia útil do mês de agosto.
6 ) Cmt EB reclamou da apresentação do uniforme de combate.
7 ) Segmento feminino nas escolas da linha bélica: 40 na EsPCEx, 130 na EsLog e 15 no CAVEx. A partir de 2017 inclusive.
8 ) Sistema de Gestão do Desempenho: levar a sério. Os Comandantes de OM deverão ser acionados em caso de descumprimento da Portaria e do calendário.
9 )Proposta de criação da Corregedoria do Exército, que centralizará os casos de disciplina, conselhos de disciplina etc., aliviando os Comandantes de OM.
10 ) Carreira em Y, com possibilidade de o militar buscar especialização após a ESAO em áreas específicas onde será classificado sempre que possível. Logística, Ensino, entre outras. Em Estudo.

'Nadica de nada' 
Sobre: PNR, LRM, auxílio-moradia, anuênio, posto acima, pagamento acumulado dos cursos realizados pelo militar, indicadores do endividamento da tropa nas respectivas áreas de Comando, diminuição dos intersticios, etc .. (R. A.)

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics