9 de julho de 2015

Homens armados invadem base da FAB e roubam duas pistolas no Maranhão


Base da Aeronáutica é assaltada na Raposa, MA
Três homens pularam muro da base e renderam os guardas.
Assalto aconteceu na madrugada desta quarta-feira (8).
Instalação do Sítio da Raposa foi invadida por três homens armados (Foto: Ministério da Ciência e Tecnologia)
Instalação do Sítio da Raposa foi invadida por três homens armados (Foto: Ministério da Ciência e Tecnologia)

Do G1 MA
Três homens armados invadiram e assaltaram a Base da Aeronáutica que fica na Raposa, a 30 km de São Luís, na madrugada desta quarta-feira (8).
De acordo com o coronel Vieira, do Comando de Policiamento Metropolitano 2, os homens pularam o muro da base e renderam os guardas que estavam de plantão. "Segundo o que foi apurado três homens armados teriam pulado o muro, invadido a base e rendido os guardas que estavam de plantão no momento da ação criminosa", relatou o coronel.
O coronel afirmou ainda que foram levadas do local duas pistolas calibre 9 mm. "Os três suspeitos subtraíram da base da aeronáutica duas pistolas de calibre de 9mm", disse.
Sobre as investigações, o coronel Vieira disse será interna e ficará a cargo da Base da Aeronáutica. Até o momento, ninguém foi preso. "Nós não temos como investigar porque como foi uma ocorrência interna o caso vai ficar por conta da própria Base da Aeronáutica".
Em nota enviada ao G1, o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) informa que os dois militares envolvidos na ocorrência passam bem. Sobre a ação criminosa, o CLA confirmou que será instaurado um inquérito policial militar para que seja apurado todo o caso.

Leia a íntegra da nota
"O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) informa que, na madrugada desta quarta-feira (8/7), três pessoas armadas renderam dois soldados que realizavam a segurança do Sítio da Raposa, instalação do CLA no município vizinho a São Luís. Na ação, foram levadas duas pistolas. Os militares envolvidos na ocorrência passam bem. A Direção do CLA instaurou um inquérito policial militar e apoia as autoridades de segurança pública na investigação do caso"
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics