21 de agosto de 2015

Lendário trem carregando tesouro nazista teria sido encontrado na Polônia

O TREM DE 150 METROS TERIA SIDO ENCONTRADO EM UMA REGIÃO MONTANHOSA POR DUAS PESSOAS, QUE CONTRATARAM ADVOGADOS PARA GARANTIR 10% DO VALOR DO TESOURO
Foto de arquivo capta um trem das forças nazistas (Foto: Reprodução/Internet)
Duas pessoas afirmam ter encontrado um trem carregado de joias, pedras preciosas e armas que pertenceriam ao governo nazista.
A descoberta foi anunciada na cidade polonesa de Walbrzych. As autoridades foram contatadas por advogados representando um cidadão polonês e um alemão que teriam encontrado um trem nas montanhas. Segundo os advogados informaram a agências de notícias, trata-se do lendário trem desaparecido há 70 anos, quando os nazistas lançaram um último esforço para esconder seu tesouro das forças soviéticas.
De acordo com a lenda local, o trem carregando pedras preciosas e armas teria saído de Breslau (rebatizada de Wroclaw e agora parte da Polônia), no leste da Alemanha, rumo ao sudeste da Polônia em 1945. O objetivo seria cruzar as montanhas polonesas, para salvar o tesouro e usá-lo para reerguer o Nazismo em outra frente. O trem entrou no túnel próximo ao Castelo Ksiaz, na região montanhosa da Baixa Silésia, e nunca chegou ao destino, de acordo com a Radio Wroclaw.
O túnel teria sido fechado mais tarde e sua localização, esquecida.
“Advogados, exército, polícia e até bombeiros estão lidando com isso”, afirmou Marika Tokarska, uma representante do conselho distrital de Walbrzych à agência Reuters. “Essa área nunca havia sido escavada antes e não sabemos o que podemos encontrar.”
A empresa de advocacia afirma que o trem encontrado teria aproximadamente 151 metros de comprimento. Os advogados querem garantir que seus clientes ficarão com 10% do valor dos tesouros encontrados.
As autoridades não informam que tipo de objetos teriam sido achados no trem e nem confirmam que ele traria a inscrição Wehrmacht, referente ao exército nazista.
Adolf Hitler inspeciona trem da Wehrmacht, em foto de arquivo (Foto: Bundesarchiv/Reprodução)
De acordo com a CNN, por se tratar de um trem militar, é possível que estivesse carregando armas, incluindo bombas não detonadas. As autoridades polonesas também levantaram a possibilidade de que trouxesse achados da pesquisa em tecnologia nuclear nazista.
Para aumentar o risco da escavação, o túnel pode conter gás metano - criando o risco de uma explosão.
A imprensa local afirma que o trem estaria transportando até 300 toneladas de ouro.
As forças nazistas enviaram 24 trens fretados de Budapeste rumo à Alemanha com ouro, prata e pinturas valiosas a bordo, confiscadas dos judeus húngaros. O total seria estimado em US$ 200 milhões.
O trem foi interceptado por soldados americanos. De acordo com uma investigação conduzida mais tarde pelo Exército dos Estados Unidos, os soldados teriam pegado parte dos objetos a bordo.
ÉPOCANEGÓCIOS/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics