7 de agosto de 2015

Lula na Defesa? Só se for para escapar de Sérgio Moro

Lula no MD? (InfoMoney)
O jornalista Gerson Camarotti, do G1, publicou em seu blog na noite de ontem uma nota:
Para estancar crise política, petistas cogitam Lula como ministro. A medida seria tomada para aliviar a crise política que assola o governo Dilma.
Na opinião de petistas influentes, Lula no governo garantiria uma governabilidade mínima, pela capacidade de articulação política do ex-presidente. O efeito colateral, diz Camarotti, seria o esvaziamento completo do poder de Dilma. 
Os cargos cogitados são os Ministérios da Defesa ou das Relações Exteriores, apropriados para um ex-presidente, pois comandam carreiras de Estado.
O 'detalhe' é que, como lembra o jornalista, Lula como ministro ganharia foro privilegiado, escapando da alçada do temido (pelos corruptos), Juiz Sérgio Moro.
Nesses tempos em que a Operação Lava Jato chega cada vez mais perto do Apedeuta, essa motivação me parece ser a principal para uma eventual nomeação.
Se Lula for, de fato, nomeado para a Defesa, as Forças Armadas terão descido mais um degrau na escada da vergonhosa subserviência a que têm se submetido nas últimas décadas: servir de valhacouto para alguém que foge da prisão.
Com informações do G1

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics