26 de agosto de 2015

Nova EsSA reunirá toda a formação de sargentos do Exército a partir de 2022, diz prefeito

Relato do Prefeito de Três Corações (MG), Cláudio Pereira, em sua página no Facebook:
Amigos, hoje estive reunido com o Comandante da Escola de Sargentos das Armas General de Brigada Marcos André Silva Alvim e alguns oficiais para que ele pudesse nos apresentar o projeto da nova EsSA.
O projeto, que já está muito bem encaminhado, encontra-se na fase complementar de infraestrutura. Dando tudo certo, a nova EsSA começará a operar entre 2022 e 2030.
Com essas mudanças o número efetivo de permanentes e soldados irá dobrar, hoje contamos com 2200 pessoas no exército, sendo 750 alunos do curso de sargentos. Ou seja, após as modificações receberemos mais de 4.400 pessoas.
A nova EsSA irá abrigar todos os cursos de formação de sargentos do Brasil, as 13 escolas que existem no país irão se reunir em Três Corações. O curso de sargentos será aprimorado para a melhor qualificação dos alunos e, consequentemente, do Exército Brasileiro. E o sargento será graduado em curso superior tecnológico.
Essa mudança irá gerar muitos empregos e renda, já que serão construídos 12 prédios.
Existe a possibilidade ainda de ser construída uma nova ponte, ligando a EsSA à Avenida Adelino Verdigueiro. Portanto, além de reconhecimento para a nossa cidade, teremos também um aquecimento econômico já que os familiares dos alunos irão vir a nossa cidade, isso irá gerar renda ao município, com alugueis de casas, diárias em hotéis, além da movimentação em restaurantes, lanchonetes, bares, lojas, no comércio em geral.
Vice-Prefeito Cosme, General Silva Alvim e Prefeito Cláudio (Imagem: Facebook)

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics