12 de setembro de 2015

Exército destrói balsas e pista clandestina em garimpo ilegal

'Operação Curare VI' destrói 11 balsas e pista clandestina em garimpo de RR
Dados do segundo dia de ação foram repassados pelo Exército Brasileiro.
Pista dava apoio ao garimpo ilegal; balsas estavam no Uraricoera.


Operação Curare VI do Exército Brasileiro visa combater crimes transfronteiriços e ambientais (Foto: Divulgação/Exército Brasileiro)
Do G1 RR

Boa Vista (RR)  - Como parte das ações desenvolvidas na 'Operação Curare VI', o Exército Brasileiro destruiu onze balsas, localizadas no Rio Uraricoera, e mais uma pista clandestina que dava suporte ao garimpo ilegal na região Noroeste de Roraima. Os dados do segundo dia de operação foram repassados pelo Exército nesta quinta-feira (10).
A pista, segundo a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), era irregular e dava apoio aos garimpeiros que atuam na atividade de forma ilegal na região. A 'Operação Curare VI' ocorre em todo o arco fronteiriço e áreas indígenas de Roraima, e tem a finalidade de reprimir crimes transfronteiriços e ambientais em todo o estado como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de drogas, imigração e garimpo ilegais.
A operação conta com a participação de militares do Curso de Operações na Selva, do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) em Manaus (AM), além de agências parceiras como Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama), Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics