19 de setembro de 2015

Obama nomeia gay para comandar o exército dos Estados Unidos

Indicação histórica
Se nome for confirmado pelo Senado americano, vai ser o primeiro dirigente reconhecidamente homossexual a ocupar o cargo
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou na última sexta-feira a nomeação para secretário do Exército de Eric Fanning, que, se for confirmado pelo Senado, vai ser o primeiro dirigente reconhecidamente homossexual a ocupar o cargo.
O secretário do Exército é o chefe civil da força, que dirige em conjunto com o chefe de Estado-Maior. A função atualmente é exercida pelo general Mark Milley. Diplomado pela Universidade de Dartmouth, no Estado do New Hampshire, especialista em questões de defesa e segurança nacional, Fanning ocupou nos últimos 25 anos diversos cargos com responsabilidade no Congresso e no Pentágono.
"Eric vai trazer anos de experiência e as suas qualidades excepcionais de líder para este posto", sublinhou Obama, em comunicado.
No fim dos anos 2000, Fanning integrou a administração do Gay & Lesbian Victory Fund, uma organização que luta pelo aumento do número de pessoas LGBT "em todos os níveis do governo".
Agência Brasil/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics