29 de setembro de 2015

Soldado do Exército morre vítima de descarga elétrica ao usar telefone celular

Soldado do 8º BEC morre após ser atingido por descarga elétrica
Vítima estava utilizando aparelho celular no momento em que foi atingida.
Outro soldado que estava ao lado também sofreu consequências da descarga.

Do G1 Santarém
Santarém (PA) - Um soldado do 8º Batalhão de Engenharia de Construção (8º BEC), identificado como Tiago dos Santos Bentes, de 19 anos, morreu no domingo (27) após ser atingido por uma descarga elétrica no Destacamento Igarapé Preto (DIP), localizado no KM 174, da BR-163, em Placas, oeste do Pará.
De acordo com o 8ºBEC, a descarga elétrica ocorreu em um transformador de energia que fica em frente ao DIP. Tiago estava utilizando um aparelho celular que estava conectado à tomada quando foi atingido. Outro soldado identificado como Nadson Francisco, que no momento do incidente estava ao lado de Tiago, também sofreu consequências da descarga elétrica.
Ainda segundo o 8º BEC, os dois soldados foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Rurópolis. No caminho para a unidade de saúde, Tiago teve quatro paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. Já Nadson teve uma parada cardiorrespiratória, mas foi estabilizado e passou por exames preliminares no hospital e depois foi transferido para Santarém, onde está internado em um hospital particular.
O corpo de Tiago foi trasladado na manhã desta segunda-feira (28) em uma balsa do exército para a comunidade Cuipiranga, na região do Arapiuns, onde será sepultado. Militares acompanharam o traslado e vão participar da cerimônia de sepultamento.
O 8º BEC informou que solicitou perícia junto a concessionária de energia para apurar as causas da descarga na rede elétrica.
G1, via Militares Brasil/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics