14 de março de 2016

Exército reforça combate a incêndio em reserva de Sooretama, ES

Foram enviados ao local cerca de 90 militares para auxiliar no controle.
Fogo começou no dia 28 de fevereiro e também atingiu Reserva da Vale.

Do G1 ES
Militares do Exército brasileiro vão reforçar o combate ao incêndio que atinge a Reserva Florestal de Sooretama, no Espírito Santo, há vários dias. Na manhã deste sábado (12), 90 militares do 38º Batalhão de Infantaria seguiram para a região, onde vão auxiliar nos esforços dos 104 combatentes do fogo no município.
O fogo começou no dia 28 de fevereiro e também atingiu parte da Reserva da Vale de Linhares. Uma área de mais de 1500 hectares de Mata Atlântica já foram destruídos.
Dos 90 militares do Exército encaminhados para Sooretama, 60 fazem um curso de bombeiro civil ministrado pelo Corpo de Bombeiros.
O comandante da instituição, coronel Marcelo D’Isep Costa, contou que uma das disciplinas do curso é específica para combate de incêndios florestais.
“Toda a nossa experiência em combate a incêndio em área de turfa está sendo empregada neste momento. O fogo na Reserva de Sooretama envolve muito planejamento e união de esforços para que possamos reduzir os impactos negativos para a natureza”, destacou.
Atuam no combate ao fogo na Reserva de Sooretama militares do Corpo de Bombeiros, do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Polícia Militar, funcionários da Prefeitura de Linhares, Vale e ECO-101, além de brigadistas voluntários.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics