24 de março de 2016

Militares brasileiros são destaque em curso na Espanha

Imagem 2  1ºCIDDAEx Espanha..............Imagem ADIDEFEx.
Ivan Plavetz
(Imagens: ADIDEFEx)
Na última semana aconteceu em Madri, Espanha, o encerramento do I Curso Internacional de Desminagem e Desativação de Artefatos Explosivos, ministrado no Centro Internacional de Desminagem do Exército de Terra da Espanha.
O curso foi concluído por 12 alunos, procedentes de diversas nações amigas, incluindo quatro militares brasileiros, sendo um representante da Marinha do Brasil e três do Exército, estes últimos alcançaram as primeiras colocações na classificação final do curso. O capitão Thiago Henrique Barros Cardoso foi considerado o destaque geral, obtendo a 1ª colocação; o major Carlos José de Oliveira Silvério alcançou a 3º; e o 1º sargento Claudio da Silva Meira obteve a 4ª colocação.
O curso teve por objetivo capacitar os alunos para que possam realizar missões de destruição de minas, munições e restos de explosivos de guerra, até o calibre de 160mm, como também planejar e dirigir operações de desminagem e gestão de qualidade de terrenos já limpos.
A formatura foi realizada nas instalações da Academia de Engenheiros do Exército de Terra da Espanha e foi acompanhada por diversas autoridades espanholas e estrangeiras.

O Curso
O Centro Internacional de Desminagem e Desativação de Artefatos Explosivos, criado em 2002, tornou-se o órgão consultivo EOD (Explosive Ordnance Disposal) do Exército de Terra Espanhol, responsável pela formação de oficiais e especialistas EOD para as Forças Armadas. A instrução também auxilia na implementação da política espanhola de desminagem, constituindo-se como organismo de referência em matéria de desminagem humanitária.
Tecnologia&Defesa/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics