11 de março de 2016

Soldados da FAB cercaram jatinho que levaria Lula a Curitiba. Só que não!



Caros, vou cansá-los um pouquinho comentando essa bobagem aí ao lado. Trata-se de uma 'notícia' que amontoa besteiras a cada linha. Separei um trecho que atesta o grau de verossimilhança da narrativa. Eis aí:

Soldados da polícia da aeronáutica estranham a movimentação de outros policiais armados.
Bloqueiam a entrada e não deixam eles entrarem no aeroporto. Não teriam reconhecido a farda que foi usada pela Polícia Federal, que estava fortemente armada.
Um dos soldados avisa ao coronel o que está ocorrendo.
O coronel fica furioso.
O reforço é chamado. Em poucos minutos a polícia da aeronáutica está preparada com centenas de homens para, se preciso for, confrontar os policias da PF.
A confusão é enorme, então descobre-se que o ex-presidente estava sendo conduzido. Neste momento, o coronel assume o comando do aeroporto e dá ordens para que cem homens da Polícia da Aeronáutica cerquem o jatinho que, segundo lhe informaram, levaria o ex-presidente Lula para Curitiba.
Mais tensão.
Sabe-se então que Lula está na sala da PF para interrogatório. Neste instante é aventada a decisão de invadir a sala para resgatar o ex-presidente. Há uma negociação, mas o coronel, que segundo consta é legalista, teria perguntado: “O que vocês pensam que estão fazendo com um ex-presidente?”.

O articulista resgata dos idos de 1961 um coronel 'legalista' e furioso, à frente de sua tropa, contrapondo-se a agentes da lei que cumpriam mandado judicial, e bradando: “O que vocês pensam que estão fazendo com um ex-presidente?”. Dá para acreditar numa besteira dessas?
De lambuja, não há uma mísera imagem do suposto cerco dos mais de cem militares ao tal jatinho. Nestes tempos em que se filma e se fotografa tudo e o tempo todo (e a foto aí em cima prova isso), a ausência de imagens apenas confirma a falsidade da história.
Se tiver paciência, leia a 'matéria' aqui.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics