10 de abril de 2016

Empréstimos consignados: novo golpe na praça

Alerta importante, que recebi na área de comentários.

Prezado Senhoras e Senhores.
Sou praça e trabalho em uma Seção de Inativos e Pensionistas.
Venho por meio desse importante Blog alertá-los sobre golpes que estão sendo aplicados por agentes de crédito. Esses representantes ligam para os militares da ativa, inativos e pensionistas oferecendo renovação e compra de dívidas de consignados. Ao invés de pagarem os empréstimos existentes e fazerem um novo, simplesmente fazem mais um com juros mais altos e deixam o interessado com uma dívida ainda maior e uma dor de cabeça para resolver.
Aqui no
[suprimido] tem um exemplo de militar que foi vítima de uma entidade desse tipo.
Semana passada atendi um outro militar que foi vítima da mesma empresa do colega desse vídeo.
Sugiro que quem for fazer portabilidade ou novo consignado que procure uma entidade mais sólida e com sede no local onde vocês vivem assim terão menos dor de cabeça.
O CPEx tem norma de como agir caso isso aconteça, acessem nesse link https://www.cpex.eb.mil.br/Default.asp?Pagina=330&Tipo=11 e leiam a legislação que trata do assunto.
A Portaria Nº 046 - SEF, de 1º JUL 05 - Estabelece Normas Complementares para Consignação de Descontos em Folha de Pagamento estabelece as normas a seguir tanto para o militar inativo/ativa/pensionista, ver Art 19 da presente portaria.
Lembre-se também que o consumidor lesado pode também procurar o Procon e a justiça caso sinta-se atingido moralmente e materialmente.
Por fim evitem repassar dados pessoas por telefone, principalmente quando a ligação vier de telefones com DDD diferentes do seu. Cuidado com o seu identificador de margem pois de posse dele, cpf e prec cp pode-se fazer um estrago com seu contracheque.
Alerte os colegas e quem trabalha com inativos e pensionistas alertem os mesmos sobre os cuidados a terem com seus dados pessoais.
A todos Paz e Bem.

Olho vivo, pessoal!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics