31 de agosto de 2016

Governo gaúcho pede ajuda do Exército para enfrentar crise na segurança pública

Cairoli pede auxílio ao Exército para enfrentar crise na Segurança
Vice-governador expôs as dificuldades enfrentadas pelo Rio Grande do Sul
Resultado de imagem para comando militar do sul


Porto Alegre (RS) - O vice-governador José Paulo Cairoli visitou, nesta terça-feira, o Comando Militar do Sul, em busca de auxílio para a crise de segurança que o Rio Grande do Sul enfrenta. O Comando é responsável pelo contingente do Exército em toda a região Sul do Brasil (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná). Conforme a assessoria do governo, o encontro serviu para Cairoli expôr as dificuldades. O oficial que fez a recepção garantiu que o assunto será levado adiante. O comandante militar do Sul, general de Exército Edson Leal Pujol, não participou da reunião por estar em viagem pela Argentina.
Desde as 6h desta terça-feira, 136 soldados da Força Nacional de Segurança, cedidos pelo governo federal, passaram a integrar o efetivo da Brigada Militar em função da sequência de crimes com repercussão ocorridos em Porto Alegre. O efetivo vai atuar em áreas de maior incidência de delitos e por tempo indeterminado. Custeada pelo Ministério da Justiça, a Força Nacional se une a 160 soldados da BM que já compõem a Operação Avante, empregada em ações de patrulhamento, barreiras móveis e abordagens.
Também por tempo indeterminado, Cairoli mantém o comando interino da Secretaria da Segurança Pública até que se defina o nome do sucessor de Wantuir Jacini. Ele pediu exoneração na quinta-feira passada, após o latrocínio de uma mãe de aluno em frente ao Colégio Dom Bosco.
Correio do Povo/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics