8 de dezembro de 2016

Em nota, Exército esclarece incidente da fronteira que resultou na morte de um colombiano

#Fronteiras - EB emite nota referente ao incidente com colombianos acontecido na Vila Bitencourt, domingo passado, 4/12
Referente ao incidente acontecido domingo passado (4/12), na Vila Bitencourt, pertencente ao município de Japurá (AM), o Exército Brasileiro, através da 16º Brigada de Infantaria de Selva emitiu uma nota referente ao assunto. Veja abaixo na íntegra a nota:
“O Comando da 16º Brigada de Infantaria de Selva informa que na tarde do dia 04 de Dezembro de 2016, por volta da 18:00h, na localidade de Vila Bitencourt-AM, duas embarcações que navegavam em águas brasileiras do Rio Japurá se negaram a parar no Posto de Bloqueio Fluvial do Exército Brasileiro, estabelecido para controle de trânsito na região.
Foi empreendida uma perseguição às embarcações e na abordagem foram realizados disparos de arma de fogo contra a tropa brasileira que reagiu de forma progressiva e proporcional à ameaça. Um dos integrantes do grupo foi ferido no confronto e veio a óbito posteriormente.
As embarcações foram capturadas e 5 (cinco) elementos colombianos foram detidos. Os elementos se encontram à disposição da justiça.
O Comando da Brigada determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar para apuração dos fatos e as autoridades colombianas já foram informadas sobre as ações.”
Blog Bocas e Notícias/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics