6 de janeiro de 2017

Demorou! Após massacre em Manaus, presidente do STF quer ajuda do Exército em recenseamento carcerário

Cármen Lúcia quer ajuda do IBGE e do Exército para censo carcerário
O Globo
BRASÍLIA - A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, reuniu-se com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para discutir medidas a serem adotadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e outras instituições em resposta ao massacre. A ministra, que também preside o CNJ, acha que a situação é dramática e exige esforço redobrado de todas as instituições.
Nesta quinta, a ministra teve um encontro em Manaus com os presidentes dos Tribunais de Justiça da Região Norte, do Maranhão e do Rio Grande do Norte. A ministra quis saber o que o CNJ pode fazer para ajudar a reduzir as tensões e conter o recrudescimento da violência no sistema carcerário. Cármen Lúcia pretende retomar conversas com representantes do IBGE e do Exército para fazer um censo da população carcerária.
Para ela, a rebelião em Manaus é um fato grave, dramático, mas não surpreendente. Segundo auxiliares, Cármen Lúcia vem alertando há muito tempo sobre os riscos de rebeliões em presídios. O tema, aliás, está no topo da agenda desde que ela assumiu a presidência do STF e do CNJ. Como reação ao massacre em Manaus, o governo federal decidiu antecipar o lançamento do Plano Nacional de Segurança Pública, que está sendo elaborado pelo Ministério da Justiça e vai ter como um de seus eixos o enfrentamento do problema das fronteiras.
Além de medidas pontuais em parceria com governos estaduais, o governo vai acionar o Itamaraty para buscar acordos com os países vizinhos para patrulhamento contra a entrada de drogas e armas. O governo ainda avalia de onde tirar os recursos e estuda descontingenciar fundos. Compra de equipamentos, treinamentos de agentes carcerários e reforço de tropas nas fronteiras estão entre as ações a serem desenvolvidas.
Em Manaus, o ministro Alexandre de Moraes disse que a maioria dos mortos não era ligada a facções, e que não é possível reduzir a rebelião a uma guerra entre organizações criminosas:
— Isso é um erro que não podemos cometer, achar que, de uma forma simplista, que esse massacre e essas rebeliões são simplesmente guerra entre facções. Dos 56 mortos, mais da metade não tinha ligação com nenhuma facção. Sempre é mais fácil uma explicação simplista.
Extra/montedo.com

78 comentários:

Anônimo disse...

Todos agora querem ajuda do Exército para resolver a esculhambação que fizeram no pais! Porque não pedem logo para o Exército assumir de uma vez o comando da Nação?

Anônimo disse...

É piada. Como se cada unidade prisional não sabe quantos presos tem lá dentro. Que absurdo, chamem o Batman.

Anônimo disse...

SE A CAGADA É GRANDE, CHAMEM OS MILITARES...
MAS NÃO CHAMEM SE É PARA TRAZER UM PAGAMENTO JUSTO A TODOS...
FATOS IRREFUTÁVEIS:
- A PF não quer ir pra fronteira porque a diária é pouca, chamem os Militares, que vão ao preço de uma tabela que está defasada desde 1992;
- A PM faz greve porque o salário é baixo, chamem os Militares!
- A ANVISA não quer inspecionar gado no campo, chamem os Militares!
- Os corruptos ganham milhões e não constroem as estradas, chamem os Militares!
- As chuvas destroem cidades, chamem os Militares!
- Desabrigados? Chamem os Militares!
- A Dengue ataca? Chamem os Militares!
- O COB precisa treinar e pagar atletas? Chamem os militares!
- Ações humanitárias no Brasil e no exterior, transportes de donativos em tragédias? Chamem os Militares!
- Investigação e remoção de corpos em acidentes aéreos de grande porte? Chamem os Militares!
- Transportes de órgãos, presos, corpos de autoridades, ministros, etc.? Chamem os Militares!
- O Carnaval, Ano-Novo, ou qualquer festa com pouca segurança? Chamem os Militares!
- Copa do Mundo, Olimpíada (Consultem as providências da Olimpíada Rio 2016), Reunião de Presidentes, Jogos Mundiais? Chamem os Militares!
- Certeza de eleições livres? Chamem os Militares (Os Governos de 16 Estados da Federação requisitaram a permanência das Forças Armadas para as eleições 2016 – Ah! Distribuir urnas eletrônicas nos mais remotos locais do País? Chamem os Militares!
- Presidentes, Primeiros-Ministros e visitantes importantes de outros países vão chegar? Chamem os Militares!
- Estado incompetente e uma Polícia mal paga e despreparada? Chamem os Militares!
- Força de Pacificação do Complexo do Alemão, do Complexo da Maré já que a Polícia não tem capacidade pra resolver, chamem os Militares!
ALÉM DISSO: (NÃO TEM DIREITO A NENHUM DOS ITENS ABAIXO):
- Adicional noturno? Não tem!
- Periculosidade? Não tem! (Onde está a isonomia de tarefas que querem imputar em uma Reforma Previdenciária?
- Escalas de 24 por 72 horas? Não tem!
- Hora extra? Não tem!
- FGTS? Não tem!
- Os 28,86%? Jamais!
- Uma Lei de Remuneração? Está enterrada nos porões do Congresso como MP 2215-01, há mais de quinze anos, com mais de 600 emendas.
- Reconhecimento? Não tem, exceto da Opinião Pública.
- Residência fixa? Não tem!
- Certeza de descanso no fim de semana? Não tem! Inclusive mal alimentados, pois fazem jus à somente R$ 8,25 / dia / Militar como Etapa de Alimentação. Vejam o valor de outras categorias visando o mesmo fim!
- Licença-Especial? Perderam!
- Salário adequado? Não tem! Vejam os reajustes de outras categorias e comparem com a dos Militares! A classe militar teve seu reajuste aprovado em determinada Comissão efetuada por apenas quatro (4) Senadores presentes à Reunião da referida Comissão;
- Reajustes com base na inflação? Nunca tiveram!
- Quer conhecer alguém que ama o Brasil acima de tudo e faz de tudo por ele? Aí sim, é o Militar!
- As Forças Armadas são um dos últimos pilares de patriotismo, seriedade, integridade e idealismo deste País. Elas homenageiam os Símbolos Nacionais e não se “envergonham” de cumprimentá-los com seu cumprimento (A continência regulamentar), apoiadas na Constituição e no Estatuto dos Militares). - O salário de um Primeiro-Sargento da ativa é muito inferior ao do Soldado (PM-DF); sendo que o dinheiro vem da mesma fonte pagadora: a União! - O salário bruto de um Coronel Aviador (Militar com 25 anos de serviços e com todos os cursos que a carreira impõe), é inferior ao do piloto de elevador do Congresso.
- O salário de um Oficial-General, com mais de 45 anos de serviço, é igual ao salário de um Agente de Segurança, de Portaria do Congresso.
O MILITAR JURA DEDICAR-SE INTEIRAMENTE AO SERVIÇO DA PÁTRIA E DEFENDÊ-LA COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA, MAS NÃO JURA A PASSAR PRIVAÇÕES, MUITO MENOS A SUA FAMÍLIA!

Anônimo disse...

Pq não pagam essas missões para a força nacional ?
Isso é encargo deles e não das ffaa.
Alguém precisa ter peito de se levantar e dizer um rotundo não. Um basta!
Pô...daqui a pouco alguém solta um pum e vão querer chamar as ffaa.
Ahhh. Sai fora.

Anônimo disse...

SOS FFAA!

Leonardo disse...

Mão de obra farta e barata. Quando o tópico é um reajuste descente para os bocôs de mola, até o STF é contra. Vergonhoso o que nossos chefes nos submetem, em silêncio. Estamos sós.

Anônimo disse...

Demorou??? Pois saibam que já rolou outro massacre ,agora em Roraima com 33 mortos na madrugada desta sexta-feira.Como são vagabundos,menos mal! Porém o Estado está indenizando os familiares.Aí eu pergunto: E as vítimas dos vagabundos? Elas ou seus familiares foram indenizadas pelo Estado? Pagamos impostos para o Estado nos proteger.Quando ele falha na segurança ,não seria justo uma indenização? Só vale pra vagabundo,né?

Anônimo disse...

De matadores de mosquitos a agentes penitenciários. Só que quando se fala em melhorias na remuneração aí não dá.

Anônimo disse...

Claro, mão de obra desqualificada fica com o serviço desqualificado. Quem mais séria escolhido?Que outra instituição tem tanta ociosidade?

Anônimo disse...

Ótima sugestão:
Já que querem mudar tempo de serviço reserva e reforma dos militares, porquê não mudar o nome de Exército Brasileiro para Exército de Salvação Nacional e Proteção de Corruptos?
IV

Anônimo disse...

O que tem a ver com o Exército isso!!!

Anônimo disse...

Boa! Podiam nos colocar de carcereiro. Só falta isso. Pelo menos que fosse com o salário e a escala dos carcereiros de SC. Salário de início de carreira: 9.500,00 Escala: um dia de trabalho e três, eu disse 3, dias em casa, mas aí já é pedir muito.

Anônimo disse...

Exército bombril, mil e uma utilidades. Menos se preparar para a verdadeira destinação.

Anônimo disse...

Boquinhas surgirão! Sempre assim, ou acham que essa passividade e gratuita? Kkk

Anônimo disse...

Cinquenta e tantos bandidos no AM, trinta e outros em RR, sem duvida alguma 2017 iniciou muito bem...
Se a mae de alguem tem que chorar, que seja a do bandido.

keko marques disse...

Mortadela detectada ...

Anônimo disse...

um salve para os comandantes das polícias militares, eles teem o saco roxo de verdade.

Anônimo disse...

Eu não sabia que um dia seria agente penitenciário, falta um par de algemas e o porte de arma.

Anônimo disse...

Mais um sem moral. Tem que Chamar o irmão mais velho para defender a mãe, a UNIÃO, ou parte dela.

Conde de monte cristo

Anônimo disse...

Agora o STF quer o EXERCITO...e o meu aumento salarial...deram 53 % para Auditores e Abalistas...e querem aumentar meu tempo para 35 anos e ainda mais vou recontar presos ....brincadeira....tenho vergonha das FORCAS ARMADAS ....na hora do sufoco pedem nossa ajuda e aumento salarial e PLANO DE CARREIRS NADA !!!! Jovem nao seja militar !!!#

Anônimo disse...

Mao de obra edpecializada e barata...ja esta pago...hoje é dua 6 e meu salario acabou !!!
O sgt nao vai matar ninguem pois precisa ser promovido...e se pegar um ipm estara frito.

Anônimo disse...


Agora, se reúne as maiores autoridades do país e elaboram um plano nacional de segurança com medidas que beiram o ridículo.

BASTAVAM TRÊS MEDIDAS para começar a colocar ordem neste caos:
1. Cumprimento integral da pena. Pegou 10 cumpre 10;
2. Fim de visitas com contato físico. Visitas somente no parlatório,inclusive aos advogados pois não ter contato físico com o detento não ferirá em nada seu direito de defesa.
3.Construção de presídios com um raio inabitado, cercado e vigiado de no minimo 30 Km.
É claro que virão instituições que dependem do caos para sobreviverem elencando muitas razões para ridicularizar tais argumentos, todas olhando pra si e dando as costas para a sociedade.O restante,o tal plano, é natimorto.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:46, você disse tudo! Infelizmente, para nossa desgraça,você está certo! Militares, entendam, temos que eleger representantes para o Congresso Nacional. Não há outra saída! Temos que ter um bom número de representantes se quisermos ter nossas reivindicações atendidas. Seja Cabo,Sargento,Sub,2ºtenente a Coronel ,temos, temos, temos......temos que eleger nossos representantes. Este blog já citou isso várias vezes. Ao invés de eleger o "pastor", o " doutor", o "Tiririca", a mulher "Pêra" e outra aberração, eleja um militar para nos representar. Se eleito, iremos acompanhar o seu trabalho e exigir deste cidadão ação na Câmara dos Deputados(federais,lógico)a nosso favor e a favor do Brasil. Só o Bolsonaro e seus filhotes simplesmente não dá! A classe médica é um exemplo de poder na Câmara. Agora que os enfermeiros acordaram e também estão se fortalecendo no Congresso. E nós???

lua keyboard disse...

Foi o melhor comentário de todos aí

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus! Alguém de um troféu para essa pessoa ��������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������

Anônimo disse...

Exercíto Brasileiro, ops... Posto Ipiranga!!!

Anônimo disse...

Porr..nem contar o carcereiro quer??? Tomar conta já não tome e olha que ganha mais do que um 3 Sgt...

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk, só pode ta de brincadeira!!! Só rindo mesmo. Vc n passaria muito tempo por lá n, bom q pense assim mesmo!

Anônimo disse...

Se refletirem bem... como estaria o Brasil se não houvesse militares para "remendar o que está quebrado".Num País onde a greve é "um quinhão da barganha" é difícil imaginar que outro setor faria tanto ganhando tão pouco em relação as carreiras de Estado.É necessário repensar para se ter uma Brasil maior e melhor.

fabio moraes disse...

O Brasil é dono de um dos piores,mais vergonhosos e corruptos governos que existe no mundo. Foi por um desses motivos que não sou e não pretendo mais ser militar ! Acho que vale mais a pena se aliar a Liga estrangeira francesa do que fazer carreira no EB. LIXO DE PAÍS !

Samuel Bragança Oliveira disse...

Muito bom amigo aplausos mil aplausos pra vc

Anônimo disse...

"Bem aventurados os subtenentes e sargentos que fogem e se escondem das missões, pois o que desembocar e for eficiente, será sempre servo no reino dos oficiais"
- QE 17:1

Anônimo disse...

Quando é pra segurar as broncas aí se lembram dos milicos. Quando o assunto é salario, aposentadoria ou qualquer outro benefício, os militares passam a ser um fardo pra nação! Bando de FDP! Vergonha de ter "chefes"que se escondem atras de seus comodismos e subserviências, preferindo ferrar a tropa pra manter seus privilégios nas funções! Só de pensar o tanto de merda que nego aguentou fazendo patrulha naqueles muquifos da maré eu já imagino o que está por vir nas cadeias Brasil afora!

Anônimo disse...

Muito bem expostos os argumentos sobre: CHAMEM OS MILITARES

Gleydson Sousa Medeiros disse...

Kkkk. Verdade

ALMANAKUT BRASIL disse...

O Brasil não precisa do Exército para contar quantos estão na cadeia, mas para colocar lá os que estão fora!

Marcelo Carvalho disse...

Covarde se vale do anonimato para denegrir militares: eleitor do PT detected !

Léo disse...

País de cidadãos anônimos e comuns decentes.País de governantes lixos.Lixos e vagabundos criminosos.Escória.Ratos de esgoto!!!

Anônimo disse...

Não a toa os Cmts FFAA receberam seu aumento salarial muito diferenciado da tropa. Sempre tem um cala boca!

Não demorar muito, em greve de lixeiro quem vai recolher lixo será às FFAA também!

Como sempre diz um amigo...

Titanic!

Lucas Souza disse...

👏👏👏👏👏 gostei da sua resposta

Anônimo disse...

Caro Montedo, viu isso?


Há algo errado

No final de 2016, o Presidente determinou à Comissão Aeronáutica Brasileira na Europa, a contratação, com urgência, de serviços de sensoriamento remoto por satélite. Custo estimado: R$ 300 milhões. Os membros da Comissão estranharam pois este tipo de serviço só pode ser realizado por empresas nacionais ou com sede e administração no País. Os oficiais da Força Aérea estão intrigados com a determinação direta do Presidente neste assunto, cujas regras exigem a presença dominante de empresas nacionais.

É possível que haja algum motivo superior para explicar essa entrega da vigilância do território brasileiro a empresas estrangeiras, mas seria melhor que estivéssemos mais a par dos acontecimentos.

http://www.alertatotal.net/2017/01/a-nossa-gente-um-exemplo.html

Anônimo disse...

Uau!!Temos um xeroque romes aqui!

Anônimo disse...

Ainda exite colegas que acham que não fazemos nada.
O camarada só pega boca boa nas FFAA e acha que o restante e igual a ele.

Militar: conta veículos na rodovia, sobe favela, faz segurança de Papa e chefes de Estado, distribui água, distribui comida, constrói ponte, estradas, combate a dengue, pinta escolas, substitui as PM, reforça policiamento, limpa rua, vacina animais, combate crimes transfronteiriços, combate crimes ambientais, faz vigilância de prédios públicos, presta atendimento de saúde em locais inóspitos, transporta autoridades, cuida de hotéis de luxo para autoridades de Estado, em caso de desastre sempre ajuda, fica em pelotão destacado na fronteira,vigilância de presos, censo penitenciário.


O nome correto como batizado pela tropa: SEVERINO da nação.


O salário para atividades tão complexas não é o ideal.

As carreiras precisam mudar e a formação também.

As PM e BM e outras forças estrangeiras podem servir como modelo.

O interessante e quando trazem inovação de fora, pegam somente as coisas ruins.

PM continua posto acima e sem ilite de idade para concurso para quem já e da força.

Falta um pacto entre as gerações.

Os militares que estão na reserva, eram os mais antigos na época, não fizeram nada para proteger quem era jovem no período da implantação da MP do mal.
Os militares de hoje, os mais antigos, não estão fazendo nada para proteger os mais modernos.

E os militares que estiverem na ativa, na época, não farão nada para proteger os da reserva em caso de pacote de medidas que atinja a reserva.

Infelizmente aquele discurso "quem esta contente e que vá embora" e o causador de tudo isso, pois reflete a forma de pensar e agir dos militares.

Se não esta contente vamos escutar os argumentos para saber se procede, as soluções podem vir junto com estes argumentos.

Todas as mudança de grande monta que vi nos últimos anos nas FFAA foram devido a ações judiciais.

As instituições deveriam prever e alterar as legislações para atender o serviço de acordo com as mudanças na sociedade. Não ela continua seguindo regras improprias para a sociedade ate ser modificada pela força jurídica.

Vou lembrar algumas:
Hora do pato, fé de oficio dos oficiais, não precisar fundamentar as decisões, pedir autorização para viajar, carimbar documento de viagem, pernoite obrigatório para os praças, doentes de pernoite na enfermaria, motoristas e mordomos de militares mais antigos.


As outras instituições possuem coesão interna, a nossa os decisores estão no seu gabinete e acham que conhecem a realidade da tropa.

Não conhecem nem a realidade nacional, pois várias ações hoje estão na contramão da sociedade brasileira.

O militar que acha que "QUEM ESTA CONTENTE QUE VÁ EMBORA" deveria ter um pouco mais de respeito pelos outros porque:
Todos passaram no concurso, ninguém ganhou a vaga, e não tem como devolver a juventude de outros. Esta mentalidade desagrega não agrega em nada.

Não estamos fazendo o dever de casa e jogamos a culpa nos políticos para evitar a pressão interna.
Construção de PNR ou auxilio moradia;
Sistema de saúde eficiente, existe guarnição sem FUSEx, ou com FUSEx figurativo de fachada, pois não funciona;
Promoções mais rápidas, isto não depende dos políticos;
Transparência na administração militar;
Concursos para transferência;
Fim de idade para concurso para quem já e da força;
Gratificação por exercerem cargos de outro posto graduação;
Revanchismo entre praças e oficias, não leva a nada, cada um tem o seu papel;
Mudança nas formações nas Escolas militares.

Sei que existem outros anseios da tropa por isto deveriam escutar a tropa e criar uma coesão interna. Como ser forte, transparente, útil, frente a sociedade se somos fracos e desacreditados internamente.



Anônimo disse...

Cuidem de seus filhos, façam eles estudarem, senão alguém pode fazer a cabeça deles a virar militar do EB.

Anônimo disse...

Isso é função da polícia e Força nacional. Em Roraima estourou outra rebelião com mortos. Vão chamar o RB também? Isso vai se espalhar pelo país e para as Forças Armadas vai sobrar as pedradas depois e indenizações. Absurdo, administração de presídio não saber quem são e quantos estão condenados e os que já cumpriram a pena.Quem manda mesmo são os detentos, os demais só ganham dinheiro fácil.

Anônimo disse...

Vamos torcer para as prostitutas e travestis não entrarem em greve , senão coitados de nós.
Subten gildaci

Anônimo disse...

Meus amigos , fomos feitos para isso , temos treinamentos para superar quaisquer adversidades , não devemos reclamar de salário ou da missão , pois missão dada é missão cumprida , parem de chororô e fazer comparações esdrúxulas com outras instituições , tem uns loucos aí comparando os cargos de analista da Receita Federal com o de sgt EsSA , tá de brincadeira né !
Vamos lá , nossa pátria acima de tudo !!!
Ten QAO Giliard

Anônimo disse...

A solução e diminuir as FAs, profissionalizar por meio de concurso público nível superior para Sgt e ensino médio para soldados. Mas comente isso com os altos coturnos, verão o medo de perder as boquinhas para Cmts. É vergonhoso a quantidade de generais no Brasil, se comparado com o exército americano, considerando o pib e outros fatores daquela GRANDE NAÇÃO!

Anônimo disse...

Vergonha de ser militar, ahh se pudesse voltar no tempo.

Anônimo disse...

Comandante dá guarda fazer o controle das fichas de entrada e saída dos presos.

Léo disse...

Cheguei à conclusão tardia e irrevogável que pertenço a uma instituição que tem milhares de comandantes e nenhum líder.Nenhum! Os comandantes das Forças Armadas são políticos, sem filiação partidária, fardados! Nossa nação é a nação dos pixulecos,dos saques aos cofres públicos, do arrombamento da coisa pública.PT,PSDB,PP e o PMDB arrombaram o país.Saquearam durante décadas a educação e a segurança das nossas crianças.Lixos é o que são essa corja que arrombou o Brasil.Os lixos humanos do Emílio e Marcelo Odebrecht,pai e filho,são os melhores representantes dessa elite safada,ladra, lixo e vagabunda que saqueia este Brasil, há décadas.Eu lhes garanto que no Natal deste ano o criminoso Marcelo Odebrecht estará na sua mansão em salvador, comendo caviar e se lixando para as milhares de pessoas que morrem todo ano nos hospitais nojentos deste Brasil por falta de tratamentos básicos.Lixos é o que são!!!

Kleber Alves disse...

Senhores eu concordo com esse comentário , que diga-se de passagem, é a mais pura realidade. Porém as polícias Militares apesar de ganharem pouca coisa a mais, merecem esse reconhecimento também. Vejamos entao. Quantos policiais militares já foram mortos em serviço ou de folga?? Quantos militares do exército morreram em serviço? ?A legislação para os militares do exército é a mesma das pms . Todas as vezes que tem rebeliões nos presídios? ?? Chama a PM. Todas as vezes que tem manifestações e quebra quebra??? Chama a PM. Ta acontecendo um roubo?? Chama a PM. Todas as ocorrências atendidas vão para o judiciário , e o PM entra como testemunha daquela situação e tem que ir nas audiências no fórum sem ganhar nada. A PM nao tem carga horária , nem hora extra, nem adicional noturno, nem fgts ,. Estamos no mesmo barco, porem para a segurança interna do Brasil, a PM é a frente nos embates. O exército nao precisa se procurar com responder a todo instante , as constantes denúncias nas corregedorias, pois a PM é criticada o tempo todo em suas ações. Porque???? Porque a sociedade sofreu uma lavagem cerebral tão grande que agora está pagando por isso. Ou seja, a própria midia está defendendo mais o bandido que o policial. Agora que arquem com as consequências.

Anônimo disse...

Parabéns a seu comentário meu nobre "chamem os militares"

Anônimo disse...

Nos colocaram pra combater mosquitos...não consegui acertar nenhum com uma nove milímetros!

Anônimo disse...

Eu fico confuso ao analisar alguns comentários. O que eu sabia até o presente momento que eu sou pago para cumprir ordens e não questioná-las. Pois a profissão militar se constitui dessa premissa. O que me deixa indignado são os mestres e doutores em sociologia, política-econômica e antropologia emitirem pareceres que são totalmente infundados, desprovidos de razão ou fundados em achismos. Podemos opinar, devemos opinar, temos o direito de opinar mas não de forma leviana como alguns fazem. Pô sem brincadeira, se você entrou para a vida militar e não sabia que você era pau para toda obra me desculpe mas você é um bobão, tolo...estude enquanto é tempo, mude, pois pode ter certeza que seu rancor pela instituição não irá afetá-la, ele sim, irá crescer em você durante os próximos 35 anos. Estou dando minha cara a tapa, mas por favor, não utilize da ignorância e nem de argumentos refutáveis para me criticar, por favor...

Ten QAO 1991

Anônimo disse...

É simples: é só descontar do número total os mortos, ou não sabem a quantidade que os próprios juízes mandam prender?

Anônimo disse...

Qual é o carcereiro que topa entrar naqueles corredores entupidos de bandidos e facínoras prontos para explodir em rebelião e fugir? As autoridades não estão nem aí. Que se virem ou entrem na estatística das mortes.Tudo é permitido, até "furunfar" com as namoradas que, eu não duvido que role um comércio de sexo. Imaginem impedir entrada de outras coisas. Com a visita da presidente do STF/CNJ e a reunião com o Presidente Temer, fica a preocupação imensa da utilização das Forças Armadas para substituir os policiais na vigilância, ações, recebimento de presos e outras tarefas de segurança pública, obviamente sem receber nada a mais por isso. Guerra civil já existe, só não quiseram dar o nome. Preferiram dizer que é um acidente trágico. Acidente trágico foi a administração do PT.

Anônimo disse...

Este é o momento certo para nos unirmos e reivindicarmos publicamente uma JUSTA REMUNERAÇÃO e ASSISTÊNCIA MÉDICA de qualidade.

Anônimo disse...

Cade aquele velhao que ao assumir o Cmdo do EB apareceu em foto sentado em uma escada como gesto de humildade e que estaria para amparar sua Tropa ? Onde está agora essa Excia que diz amem a tudo ? Menos ao seu aumento diferenciado Excia curvou-se ao Planalto esquecendo de seus homens a mingua nas filas das Crefisas da vida ? DONDE ESTÁS Excia ? Queremos ouvi-lo estás acoado ?

Anônimo disse...

Sra. Ministra, nunca é tarde para aprender: http://www.tribunadainternet.com.br/brasil-precisa-adotar-urgentemente-o-sistema-carcerario-usado-no-japao/

Anônimo disse...

Muitos aqui choram e reclamam, mas a realidade é uma só as FFAA não tem condição nenhuma e nem preparo para trabalhar na area de segurança publica e muito menos prisional. Falta preparo, treinamento, material e vontade, coisas que nas FFAA na maioria não existe e o comando e o governo não tem na maioria a vontade...
As FFAA no Brasil é um verdadeiro faz de conta com formaturas, TFM, marchas e acampamentos precarios...
No Brasil um dia já teve FFAA, hoje existe embuste e pessoas desestimuladas com suas profissões seja por salario ou carreira e na maioria faltando o principal patriotismo o elemento necessario para ser militar.

Anônimo disse...

Disse tudo Kleber Alves. 1 PM morto a cada 28 horas. Quem está em guerra no Brasil?

Anônimo disse...

E o pior é que num post nossos camaradas reclamam de salário (geralmente praças). No outro, falam que estão morando numa aprazível cidade do nordeste cumprindo expediente das 09 às 12 (TFM de tênis ou natação das 6 às 9) =palavras de um suposto oficial do blog. Aspirantes da minha OM se gabando do salário de Dezembro (13+férias+movimentação) para colegas civis. Dizemos que cumprimos todas as missões sem esperar nada em troca, mas vivemos nos lamentando por tudo aqui no blog e ainda esperando que nos lambam por fazermos coisas mínimas como ajudar na segurança das eleições. Arrego

Anônimo disse...

Nos sempre dizemos que não esperamos nada em troca pelas nossas ações. Então por que sempre ficamos nos gabando e querendo ser laminados pelas mínimas ações que fazemos?Ou vão me dizer que fazer segurança nas eleições arranca pedaço?Por que passamos o ano todo nos vangloriando por fazer esses GLOs rolhas e sem resultado que nada mais é do que nossa missão?A sociedade percebe isso é uma hora vai cobrar essa nossa pseudo dedicação sem esperar nada em troca

Anônimo disse...

Avisar o TEN QAO 91 que ninguém entra pra carreira militar sabendo que vai ser "pau pra toda obra" ao contrário sabe-se ser uma carreira honrosa e dignificante. O comentário é truculento, com expressões deprimentes, próprio de quem desconhece o verdadeiro sentido democrático do nosso País.

Anônimo disse...

Anônimo de 8 de janeiro de 2017 11:18 Se você entrou para carreira militar achando que não seria pau para toda obra meu amigo kkkk você foi enganado. Você sabe o motivo o qual nós somos pau para toda obra? simples os problemas que o Estado se considera incompetente para resolver são resolvidos pelos militares, pois sabem que o problema será resolvido, por isso que somos pau para toda obra, não no sentido vulgar da expressão. Nossa carreira é honrosa e dignificante,sim, isso é uma verdade, só não é honrosa e dignificante para aqueles que passam a vida toda na carreira reclamando de tudo e de todos se achando os donos da verdade!!! e você sabe que existem companheiros assim em todos os níveis. Você fala em democracia? o que você entende de democracia? Você acha que vivemos em um Estado Democrático? você não lê jornal amigo? não assiste tv? Realmente a corrupção sistêmica nas instituições é algo democrático? 13 milhões de desempregados é algo democrático? influencia do crime organizado nos organismos institucionais é democrático? venda de emendas e PEC ao privado é democrático? violência em todos os sentidos para população de baixa renda é democrático? Educação de qualidade somente para quem possui condições financeiras de bancar é democrático? Esperar quase um ano para realizar uma consulta em um hospital é democrático? Sinceramente amigo, poupe-me...

Ten QAO 1991

Anônimo disse...

Concordo com o Ten QAO 91, na instituição existem companheiros que só reclamam..., um terceiro sargento de hoje é bem diferente de um terceiro de dez anos atrás, não estou generalizando, mas o que vejo são alguns que não fazem direito o seu serviço, não assumem responsabilidades e vivem reclamando da vida.

Anônimo disse...

ah!ah! O fato de lê o jornal, assistir televisão e saber todas as " abobrinhas que falou" isso por, se só, é democracia Ten. Garcia. Aprendeu!Se não o jeito é ir pra Venezuela.

Anônimo disse...

parem de falar asneiras, ainda mais vc o qao de 91 e o comentarista de 081535JAN, o jovem que ingressa hj nas FFAA, ja entra com a mentalidade de cair fora, pois as oportunidades fora das FFAA sao muito melhores, para se ter ideia hj um pm de Brasilia ou de MG salario inicial eh de no minimo 5mil reais e a gente que eh força federal ganhando muito abaixo disso, se vc acha que realmente devemos da o nosso sangue vendo outros como a força nacional ganhando diaria nas olimpiadas de 500 reais e um sd do eb ganhando 30 reais vc so pode ta de brincadeira, isso exercendo a mesma atividade naquela ocasiao. jovem das ffaa, papirem e caiam fora, o titanic esta afundando de vdd!!

Anônimo disse...

Eu fico olhando os "altruístas" comentando sobre dedicação e valores e blá blá blá. So digo uma: a população dessa republiqueta é acomodada e covarde- E isso é um fato! Se acostumaram com as inúmeras situações em que as FAs são chamadas pra resolver problemas que ninguém quer meter a mão. Virou chavão popular dizer que militares "não fazem nada", logo servem pra tudo. Não recebemos condizentemente com o compromisso que se assume a partir da realização das inúmeras missões extras, e reclamar disso não é demérito - ao meu ver não é- até porque quem deveria constitucionalmente resolver a bronca específica ganha bem mais que os militares . Se você acha que tudo está perfeito com a função e seu vencimento, parabéns, só não seja hipócrita/demagogo com o companheiro que pensa que não está!

Anônimo disse...

Sr. Montedo, a foto acima é mesmo do presídio de Manaus? Está parecendo uma moradia de Cuba ou as palafitas do Amazonas. É isso que eles fazem com a arrecadação das loterias da caixa que tem 3,14% para o FUNDO PENITENCIÁRIO NACIONAL, conforme consta no verso dos volantes dos jogos?

Anônimo disse...

Militar tem que se ferrar mesmo tudo se achão espertos mas no fim tão ai um puxando o outro para dentro do caldeirão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Um quer saber mais que o outro. Acho que deveriam usar a sabedoria e papirar para um concurso...

Anônimo disse...

Kkkkkkkk

Anônimo disse...

O Titanic está afundando!!!

Anônimo disse...

Todos nós devemos papirar, mas sem "se achão", pelo amor de deus.

Anônimo disse...

Parabéns. Infelizmente, acredito que o Comandante da força sabe disso tudo, porém a mentalidade criada da academia e desenvolvida durante anos nos quartéis os impedem de aceitar essas mudanças. No EB até o passado é incerto, que dirá o futuro.

Anônimo disse...

"AS pms Ganham um pouco a mais" ,só se for no estado onde a pm tem o pior salário , pois aqui onde sirvo ,DF , um soldado ganha o que não ganharei em pelo menos 25 anos de serviço. no mais , estou de acordo contigo !
Forte abraço .
Sgt 2013 Gilberto

Anônimo disse...

E papire muito ,hein , sobretudo os tempos verbais! não reclame do EB , pois ele o acolheu sem mesmo vc saber escrever !

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics