8 de janeiro de 2017

Exército dos EUA autoriza soldados a usar barba, turbante e véu em serviço

O Exército dos EUA tomou medidas que facilitam a muçulmanos, sikhs e adeptos de outras religiões a manter suas tradições enquanto prestam serviço militar.
Um memorando assinado na quinta (4) revisou a política de vestuário e aparência exigida dos militares e passou a permitir o uso de turbantes, véus, barbas e outras vestimentas que cobrem a cabeça, desde que seu uso tenha motivos religiosos.
As novas regras autorizam barbas com até cinco centímetros, a menos que estejam enroladas ou presas.
Também foram liberados lenços que cobrem a cabeça, como hijabs, tranças e outros penteados. No entanto, esses elementos devem permitir o uso de capacetes e outros equipamentos de segurança e serem usados de modo a não atrapalhar a camuflagem dos uniformes.
A mudança foi celebrada pelos Sikh, adeptos de uma religião surgida na região de Punjabe, entre a Índia e o Paquistão, que combina elementos hindus e islâmicos e determina que os homens tenham barba e usem turbante.
"Estamos satisfeitos com o progresso que essa nova política representa para a tolerância religiosa e a diversidade", disse Harsimran Kaur, lider da Coalizão Sikh.
Folha/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics