8 de janeiro de 2017

O poder... Ah! O poder.

Versão recebida na área de comentários:
Anônimo Anônimo disse...
Sim, circulou por aqui em Fortaleza. Ele está tirando sarro de um Major, agora da reserva, que disse isso pra tropa certa vez.
8 de janeiro de 2017 18:03
Anônimo Anônimo disse...
Pessoal, ele é de Fortaleza. Fizeram isso pra malhar um Major da reserva da FAB que disse isso em uma formatura
8 de janeiro de 2017 18:06
 Excluir Excluir

32 comentários:

Anônimo disse...

O Minimanual do Guerrilheiro urbano

http://www.alertatotal.net/2017/01/o-minimanual-do-guerrilheiro-urbano.html

Anônimo disse...

Esse aí venceu na vida -__-

Anônimo disse...

O pior de tudo é que esse cabo da auxiliar ganha mais do que eu subofialde uma força federal com 25 anos de serviços Ben prestados .Eita mundão injusto !!!
Suboficial FN desmotivado

Anônimo disse...

Pelo menos esse avisa. .. já vi um cmt na MB que, na entrega de medalha, esperava pra ver se o subordinado estendia a mão, se estendesse ele esperava voltar pra posição de sentido, aí sim ele estendia a mão.

Anônimo disse...

Calma pessoal...Isso provavelmente é apenas uma brincadeira.

Anônimo disse...

Brincadeira? É falta do que fazer.

Marcos disse...

2 x 1 sem folga kkkk

Anônimo disse...

pra que isto gente boa, divulgue o manual da Boa convivência, a bíblia, ou vai dormir que é mais lucrativo para a sociedade.

Anônimo disse...

estuda!!!!!

Anônimo disse...

Primeiramente, deveria aprender a escrever corretamente. Assim, passa CONSTRANGIMENTO na frente dos subordinados e superiores.

Anônimo disse...

O aperto de mão parte do superior para o subordinado, então, aprendendo, isso nunca sofri nenhum constrangimento, pois ao dirigir-me a um superior, tomo logo posição de sentido ou de parada. Parece que a maioria do pessoal do exército, não conhece como funciona os políticos, pois, quando era instrutor vi o secretario da Junta ser demitido porque não cumprimentou o prefeito. Digo, não foi na mesa dele cumprimentar, eu, fui tentar saber o motivo e ...sic.. fazer o que?

Anônimo disse...

Em um dia de trabalho faz mais que vc em 25 anos

Anônimo disse...

Sim, circulou por aqui em Fortaleza. Ele está tirando sarro de um Major, agora da reserva, que disse isso pra tropa certa vez.

Anônimo disse...

Pessoal, ele é de Fortaleza. Fizeram isso pra malhar um Major da reserva da FAB que disse isso em uma formatura

Anônimo disse...

Já pode ser promovido a Oficial do EB, que é um posto acima de um semi-Deus

Anônimo disse...

Ou melhor, um livro cheio de fábulas.

Anônimo disse...

Em verdade o que define o militar é o estatuto dos militares e os demais regulamentos. Se você não pauta sua conduta profissional pelas leis, normas e regulamentos, você não é militar. Porque se não qualquer civil fantasiado de militar seria um militar e isso não é verdade.
Se o regulamento diz que o aperto de mão ou a saldação verbal parte do mais antigo, é assim que deve ser, se não concorda, como em qualquer outra situação prevista no regulamento, peça para sair e evite constrangimentos desncessário. Ou voçê é militar ou não é, não tem receber dos ofertes públicos e "ser mais ou menos" militar...

Anônimo disse...

Éééé, realmente, vai aprender a escrever primeiro para depois cobrar o regulamento...

Osmar Silva disse...

Quanta tolice e falta do que fazer de pessoas que se acham estar acima do seu semelhante.Já vi isso, porém, como o gesto em nada contribui, fiz que não vi, faça você também bitolado.

Anônimo disse...

Os leões nem viram que constrangimento está escrito errado. Ainda reclamam do salário.

Anônimo disse...

trabalho mais também ta?
vai varrer um chão da vila
kkkkk

Anônimo disse...

sai dae o abacate

Anônimo disse...

Constra...gimento sem N foi mais cômico ainda!

Anônimo disse...

Questão de etiqueta e higiene. Não pode esquecer de lavar as mãos após os cumprimentos ou passar álcool gel.

O Regulamento (DECRETO No 2.243, DE 3 DE JUNHO DE 1997) diz que:
Art . 16. O aperto de mão é uma forma de cumprimento que o superior pode conceder ao mais moderno.

Parágrafo único. O militar não deve tomar a iniciativa de estender a mão para cumprimentar o superior, mas se este o fizer, não pode se recusar ao cumprimento.


O Regulamento precisa ser atualizado, sugestões abaixo:
Quem chega é quem tem a obrigação de cumprimentar as pessoas presentes;
Ao cumprimentar jamais mantenha as mãos nos bolsos;
A opção de apertar-se a mão, ou ofertar um beijo, será feito de acordo à circunstância e o grau de intimidade que se mantém com a pessoa que está sendo cumprimentada;
O aperto de mão deve ser feito com firmeza, olhando a pessoa nos olhos. É um gesto caloroso e franco. Deve-se evitar um aperto com a mão flácida ou apertar com força demasiada a mão de outra pessoa;
O sorriso deve sempre acompanhar um cumprimento.
O beija-mão, menos utilizado atualmente, continua a ser a maneira mais elegante de um homem cumprimentar uma senhora. O homem, ao pretender beijar a mão de uma mulher, deve inclinar-se ligeiramente, enquanto segura a mão e simula um beijo. Jamais toca-se a mão feminina com os lábios. O beijo é gesticular e a curta distância. É importante fazê-lo com naturalidade, tanto da parte do homem como da senhora, do contrário poderá causar uma impressão de afetação ou teatralização.

Fica a dica.

Anônimo disse...

Em termos de salário e moral até cel rabo fino do eb têm que prestar a devida continência ao cabo Véio da pmdf.

Anônimo disse...

Se a autoridade não estender a mão eu também não o faço! Não faço nem questão!

Pablo disse...

Senhores
Creio ser importante salientar que a relação criada pela hierarquia é entre o subordinado e o superior HIERÁRQUICO. Observo comentários do tipo: "o superior isso", "o superior aquilo". Superior em que? Nesta relação específica seria na escala hierárquica.

Anônimo disse...

Cabo tem mais poder que subtenente. Pelo menos no EB. É fato. Vejam os contos do que aconteceram no 35° BI - FSA-BA. Onde um Cb assumiu a subtenencia e o subão foi comandar pelotão pq os ten desapareceram, o adj pel sumiu e o sargenteante era incapaz de tal função . Entretanto, este último, era extremamente capaz de sacar o seu pagamento no banco. Qual regulamento que prever um ST cmndo pel e o cb usurpando a sua função. Se ele estivesse sem função era até entendível. mas, existiam 12 ST, sendo apenas 3 na função e tira um da função e coloca para cmt pel. Tenho medo que a guerra venha. Com pessoas dando ordem dessa natureza imagino quem vencerá a batalha? Ha sim, foi na operação Sauípe - BA, sorteio da copa do mundo 2014.Vejam também que o escolhido para comandar o pel não tinha perfil, pois seu conceito era predominantemente CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCdd. O pessoal de conceito AAAAAAAA e BBBBBBBBBBBBB, quem nada menos que NOVE, ficaram agachados atras da moita fazendo não sei o qqqqqqqqqqqqq

Anônimo disse...

Se depender de certos comentários aqui postados, me parece que no site do Montedo só frequentas os idiotas, a audiência aqui precisa melhorar...

Anônimo disse...

Caro comentarista, ou seria IDIOTA, do dia 10 de janeiro de 2017 08:53

Para vc se comover assim creio que falaram de vc. A verdade doí. As coisas iram mudar quando as palavras saírem do papel. Nesse caso serão dita direto e em bom tom na cara de seres como vc. E, engula o choro!

Anônimo disse...

E se por meio da mão for transmitida alguma doença?

Anônimo disse...

Se ele corre mais rápido, ele é superior em velocidade.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics