26 de janeiro de 2017

Os milicos e a Velhinha de Taubaté

Um pouco de bom humor faz bem. Comentário recebido na postagem

Previdência: governo quer aplicar teto do INSS aos militares, diz jornal. Jungmann rejeita proposta





Resultado de imagem para velhinha de taubatéAnônimo disse...




Ainda estou confiante e aguardando o estudo de reestruturação que o Sr Ari do MD prometeu em 2013. Vem muita coisa boa por aí. 
Abraço da Velhinha de Taubaté.


Da Wikipédia
A Velhinha de Taubaté é um personagem de humor brasileiro criado pelo escritor e cronista Luis Fernando Veríssimo, durante o governo do general João Baptista Figueiredo (1979-1985).
Famosa por ser "a última pessoa no Brasil que ainda acreditava no governo", como definido pelo próprio autor, Veríssimo contava que, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, sempre se pensava antecipadamente em como a velhinha iria responder.
Em 25 de agosto de 2005, em tempos de crise do "mensalão", a velhinha teve o seu falecimento anunciado pelo seu criador, na crônica intitulada Velhinha de Taubaté (1915-2005). Ela teria morrido em frente à TV, decepcionada com o quadro político brasileiro, em especial com o seu ídolo, Antonio Palocci: 'Ela morreu na frente da televisão, talvez com o choque de alguma notícia. Mas a polícia mandou os restos do chá que a Velhinha estava tomando com bolinhos de polvilho para exame de laboratório. Pode ter sido suicídio'.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics