6 de março de 2017

Previdência: general Villas Bôas diz que perdas da MP do Mal, direitos adquiridos e regras de transição são 'cláusulas pétreas'

Na última sexta-feira (3) o General Villas Bôas, comandante do Exército, enviou uma mensagem aos militares da reserva. Reproduzo o texto na íntegra. A edição é do blog.

Brasília, DF, 3 de março de 2017.
Meus amigos da Reserva pró-Ativa,

Resultado de imagem para villas bõas generalÉ com satisfação que hoje restabeleço o contato com vocês, após um período de merecido descanso, mesclado com atividades de preparação para um novo ano de trabalho. Apesar de essa retomada ocorrer em uma semana curta, devido ao feriado, há pontos a destacar dentre as inúmeras atividades realizadas pelo nosso Exército nesses dois primeiros meses do ano.

Crise na segurança pública
Inicio essa abordagem destacando a atuação de nossa Força durante a crise na área de segurança pública, a qual atingiu diversas unidades da Federação. O Exército Brasileiro, mais uma vez, atendeu aos anseios da população e demonstrou sua prontidão, motivação e profissionalismo. Aos nossos homens e mulheres que atuaram nas diversas operações a nossa continência.
Quero citar o evento ocorrido no último dia 18 de fevereiro, em Campinas (SP), quando 406 candidatos entraram pelos portões da Escola Preparatória de Cadetes do Exército - EsPCEx, dentre os quais 32 moças. Ao presidir a cerimônia, pude constatar a imensa emoção dessas jovens, que deram o primeiro passo para a carreira de Oficial da Linha Bélica. Às nossas "pioneiras", os nossos votos de muito estudo, dedicação e uma carreira repleta de realizações.

Proteção social dos militares
Eu gostaria de esclarecer alguns pontos do chamado Sistema de Proteção Social dos Militares das Forças Armadas (SPSMFA). Os grupos de trabalho, integrados por representantes das três Forças têm atuado em duas vertentes: estudos e tratativas. Nesse contexto, os estudos se concentram nos campos da reestruturação da carreira militar, da remuneração e da consequente consolidação do Sistema.
As tratativas, por sua vez, têm como premissas básicas - e cláusulas pétreas - a reforma do SPSMFA, ocorrida em 2001, com perdas remuneratórias e de poder aquisitivo para todos nós; e a preservação dos direitos adquiridos e a adoção de regras de transição, para aqueles militares que ainda não atingiram os requisitos para a passagem para a inatividade. Maiores informações poderão ser obtidas no endereço eletrônico http://www.eb.mil/protecao-social.

Comandante do Twitter
Por último, fui convencido por meus assessores a criar uma conta de twitter, onde poderei colocar minhas opiniões pessoais sobre assuntos afetos à nossa Força. Se já estiverem "antenados", sigam-me no endereço: twitter.com/gen_villasboas.

Um forte abraço Verde-Oliva!

Gen Ex Villas Bôas
Comandante do Exército

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics