24 de março de 2017

Recruta do Exército morre de infarto durante treinamento físico e causa comoção em cidade de MG

Jovem soldado do Exército sofre infarto fulminante e morre no quartel em Araguari

Araguari (MG) - Familiares e amigos de Lucas Thiago Araújo de Oliveira, de 18 anos, estão abalados e inconformados com a perda do jovem. Lucas sofreu um infarto fulminante quando praticava atividades físicas dentro do quartel do exército em Araguari.
O jovem foi socorrido e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde acabou não resistindo. A unidade ficou movimentada com a presença de amigos e familiares de Lucas.
“A família esta muito abalada, amigos abalados, foi um choque para todos, o Lucas era tão cheio de vida, objetivos, sonhos, um amigo inesquecível, eu nem sei expressar a dor que eu estou sentindo nesse momento.”, disse um amigo de Lucas.
Lucas morava na rua Itatiaia, bairro Santa Terezinha. O jovem estudou na escola estadual Polivalente Madre Maria Blandina. Lucas estava a aproximadamente um mês no exército. Conforme apurado, Lucas passou por todos os exames médicos antes de entrar no exército.
A morte do jovem causou enorme comoção em Araguari.
opiqui.com/montedo.com

69 comentários:

Anônimo disse...

"Lucas passou por todos os exames médicos antes de entrar no exército."
Qual unidade do Exército realiza exames médicos nos conscritos para incorporá-los na Força?
Respondo: nenhuma.

Anônimo disse...

Isso se chama preparação para o TAF absurdo que é exigido no EB, um absurdo.

Anônimo disse...

Quem faz a portaria do taf são atletas que passam o dia todo só praticando esportes, se alimentando bem, no Rio de Janeiro em altitude zero para que os tropeiros que se acaba numa escala de serviço desumana, comendo carne monstro, trabalhando feito um jumento! E a nova portaria ainda vai piorar! Os novos comandantes chegam querendo sugar o máximo da tropa e depois de dois anos vão para o ar condicionado, e a tropa recebe o proximo cmt sedento de vontade de apatecer, ainda acabaram com a medalha corpo de tropa! Senhores presisamos de resistência e não explosão, sugiro aos pseudos catedráticos no assunto colocar 5 km de corrida em 40 min, quem chegar é Excelente!

Anônimo disse...

Mais uma tragédia! Até quando o EB vai parar de querer exagerar em tudo que faz, querer cobrar que um garoto de um mês de quartel seja atleta! O EB tem que acabar com as feupas da caserna... inteligência, esefex, ccomsex e tudo que se transforma em cobranças fora da realidade! Fica a dica!

Anônimo disse...

Infelizmente hoje em dia está aumentando o número de jovens que morrem por infarto. A sistemática do pré-taf deve ser utilizada no início do ano de instrução. Todos os militares deveriam passar por avaliações verdadeiras para se evitar isso. Ouvi que o EB mais uma vez que mexer no TAF. Em 2012 já mudaram, pra ano que vem tem mais mudanças (militar com 49 anos fazendo Barra) e estão querendo aumentar os índices ainda mais. Não somos atletas, somos militares. Não vamos para as olimpíadas, vamos para a guerra. Se quer rendimento de atleta, da-se os meios, começando por alimentação e fim de corrida em forma.

Anônimo disse...

Manchete errada! O garoto faleceu a caminho de Uberlândia-MG.

Anônimo disse...

"Passou por todos os exames médicos antes de entrar no exército. " Será?

Anônimo disse...

Para o concurso da EsSA e EsPCEx exigem :
Eletrocardiograma completo
Exame de esforço
Exame Toxicologico
E

É uma lista sem fim de exames, porém para o serviço militar obrigatório não é feito nenhum exame, apenas é verificada a pressão arterial !
Pesquisem a quantidade de sindicâncias que são feitas de anulação de incorporação por doença preexistente .
Nossas Forças Armadas é de PRÁSTICU não temos um plano de carreira digno para as Praças que possuem nivel superior e nem tampouco uma carreira de Cap a Cel menos traumatica. Além de um salario digno, pois os militares das Forças Armadas devem ser Funçao Essencil do Estado como a RECEITA FEDERAL conseguiu no DOU de 30 DEZ 16 ao apagar das luzes.
Equiparaçao com a Receita Federal Já !!!

Anônimo disse...

Isso é resultado da inexperiência e da arrogância de alguns oficiais e sargentos que acham que um recruta recém incorporado tenha o mesmo preparo físico de um militar que veio de um treinamento continuado nas escolas de formação. Quando o mais antigo alerta, este é chamado de velho chato e peruador. Não foi a primeira vez, nem será a ultima, os excessos são cometidos a todo o tempo devido a falta de preparo e inexperiência dos quadros e omissão dos mais experientes.

Anônimo disse...

Lei do serviço militar
Art. 17. A classe convocada será constituída dos brasileiros que completarem 19 (dezenove) anos de idade entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano
em que deverão ser incorporados em Organização Militar da Ativa ou matriculados em Órgãos de Formação de Reserva.

Anônimo disse...

Ê CS...

Anônimo disse...

Até quando o EB vai ignorar a necessidade fundamental de solicitar exames (como eletrocardiograma e/ou teste ergométrico de esforço) aos jovens selecionados para o Serviço Militar?

A inspeção médica feita na Comissão de Seleção e na Seleção Complementar não são corretas, pois não constatam problemas pré existentes - aliás, em muitos casos chega a ser ridícula essa inspeção de saúde, pois se resume ao médico perguntar se o conscrito tem ou teve algum problema!!

Fala-se que não se pode cobrar exames, pois o Serviço Militar é obrigatório e por isso não se pode criar despesas para os conscritos. Mas, aí eu pergunto: é melhor a família economizar com exames ou manter o seu filho vivo?

Quantos jovens terão de morrer para constatarem que isso está errado.

Anônimo disse...

Lamentável e muito triste o que aconteceu a um jovem "guerreiro". Começando a vida. Muita tristeza, principalmente para a família e pessoas que o conheciam pessoalmente....meus pêsames. Já infartei também e não sei porque mas o criador deu-me mais uma chance de viver! Muito triste a perda de uma vida e principalmente a vida de um garoto com 18 ou 19 anos.

Agora...... fora do assunto......as trapalhadas ou trapaças seguem.....
Extraído do "conversa afiada"
Esses patifes apátridas, atendendo a sabe-se lá que interesses estranhos aos interesses de nossa pátria, nossa economia e nosso povo, depois de f....criminosamente todo um seguimento da economia nacional agora dizem isso!

E agora, quem vai demitir o Leandro Daiello e o delegado Moscardi Grillo, que honra o ansioso blogueiro com um processo judicial?

Ou os dois vão continuar a cometer o que a destemida senadora Katia Abreu chamou de crime de lesa pátria.

Ou vão deixar o Serraglio do Andre Barrocal nomear o substituto do Daiello?

Veja o que diz o Juiz da Carne Fraca, que equivale a determinar o fechamento imediato da Policia dita Federal, a sede da sedição:

O juiz federal Marcos Josegrei, responsável pela operação Carne Fraca, afirmou nesta sexta-feira (24) que as investigações não tiveram como foco a qualidade dos produtos vendidos no Brasil, e sim a apuração de crimes como corrupção, associação criminosa e extorsão, supostamente cometidos por agentes públicos e funcionários de empresárias do ramo.

O magistrado ressaltou que, até este momento, não há nenhum indício de que produtos comercializados pelas empresas investigadas possam fazer mal à saúde.

"Não se pode afirmar que nenhuma dessas empresas está colocando no mercado produtos impróprios para o consumo. Essa afirmação seria uma generalização temerária neste momento. O que se pode afirmar é que há indícios suficientes de que representantes de diversas empresas estavam com uma relação muito próxima com fiscais agropecuários e isso causava problemas de corrupção", disse o juiz.


(...)

Anônimo disse...

descanse em paz soldado! sem mais palavras!

Anônimo disse...

Passou da hora das FA exigirem exames complementares de todos àqueles que participam do processo de seleção para o Serviço Militar Obrigatório. Muitos, na ânsia de servir omitem doenças que podem contribuir para a ocorrência alguma fatalidade. Acrdito q o SUS poderia participar dessa parceria...

Rogerio Alexandre disse...

Falou tudo...

Anônimo disse...

Qual a chance de um jovem de 18 anos assintomatico sem história familiar infartar?
Digo-te mais, qual a mortalidade predita para IAM em pessoas com menos de 30 anos?
O exame médico é feito da forma correta, colhendo-se a história clínica e raciocinando em epidemiologia e fisiopatologia das doenças para só assim pensar em exames complementares. Errado é o pensamento de quem vê de fora e acha que um batalhão de exames, que por sinal não são baratos, irá triar ou impedir que eventos como esse (incomuns, pra não dizer raros) aconteçam.
Sou médico do EB e tenho orgulho e confiança no trabalho da equipe médica dentro dessa instituição.

Anônimo disse...

Engano seu, você não pode falar que nenhuma unidade do exército realiza exames dos conscritos, pelo menos eu realizei uma bateria completa de exames.

::: Pedro Samir ::: disse...

Respondo: Todas! Todas as unidades do Exército fazem exames e testes em seus conscritos antes de incorpora-los. Procure se informar antes de afirmar algo, amigo.

Anônimo disse...

Aos que pedem exames, vamos imaginar a situação de realizar uma bateria em todos os candidatos a servir no efetivo variável em cada quartel no Brasil ? Acho que daria mais prejuízo que o governo do PT.
Enfim, é feito um acompanhamento e uma verificação médica, além de uma entrevista com o candidato. Ao ponto do mesmo acusar algum problema de saúde que inviabilizaria sua incorporação.
Vamos ter bom senso.

Anônimo disse...

Você estava lá para verificar se houve excesso?

Anônimo disse...

Por favor não condenem o EB. Existe sim uma portaria que rege o treinamento físico militar. Mas leiam a referida portaria e irão entender que tudo começa gradativamente, e todos os testes são realizados em militares do corpo da tropa, a Escola de Educação Física do Exército entra somente com o apoio técnico.

Anônimo disse...

Já esta apresentando o resultado dos jovéns sedentários da geração conhecida como Y que não fazem nenhum esforço físico, come muito bem, dorme tarde, acorda tarde não trabalham e vivem nas internet.........

Anônimo disse...

Alto lá quando se refere a of e sgt, dando a entender que todos são arrogantes. Nem todos os sgt são dessa forma tampouco alguns poucos oficiais sao assim. Infelizmente quem faz o qtq ou qts (cmt cia/ esqd / ba) deveria estudar junto com o of tfm a forma mais coerente de aplicar tfm aos novos militares. As vezes querem aplicar uma ginástica básica de 15 repetições a um soldado que entrou agora. Que é um absurdo. Então, isso não é obra de sargento, o st/sgt está lá para cumprir a missão. Ainda que muitos tenham mais condições de comandar uma companhia ou até mesmo um batalhão mas isso não vem ao caso.

Anônimo disse...

O que era pra ser gratuito, você tem que pagar. Exames e mais exames saem do seu bolso. Ainda usam com veemência o TAF como fator primordial para engajamentos.

Anônimo disse...

A matéria fala em TFM, não em TAF e não existe preparação para TAF, que se trata de aferição da aptidão física, a qual não é exigida no início do Serviço Militar Obrigatório, nem o 1 TAF tem "peso" para os recrutas. De qualquer forma, o recruta é considerado, para todos os efeitos, tutelado do Estado. Tudo que ocorrer com o militar no Serviço Militar Obrigatório é de responsabilidade do Estado, diferente dos militares do NB, que são agentes do Estado.

Anônimo disse...

a voce comentador de 24 de março de 2017 19:59, DISSE TUDO.....!!!
ESSA ESTORIA QUE É O EXERCITO ECEFEX E TAL....é uma ideia errada...temos muleques formando ou achando que estao formando (sugando, inventando, sugando, inventando, sugando) soldados...essa semana vi uma suga de militar em um soldado que foi desumando gritei pro sd de pe 1..2, o militar pg se eu estava maluco, respondi maluco é o sr...o QTFM.....previa corrida de 2 km...e so

Anônimo disse...

Existe sempre um risco na atividade militar. Por isso que é especial.

Um militar disse...

Não estou aqui querendo dizer nada desse caso específico, mas em 90 % dos casos de mal subito em jovens está ligado a jovens viciados em academia e que não se contentam somente com os ezercicios e que para acelerar o crescimento dos musculos fazem uso dessas substâncias que afetam diretamente o coração. Portanto, antes de sair culpando o EB, é melhor esperar os laudos medicos, pois infarto em jovens hoje em dia é mais comum do q se pensa, no entanto,não tem tanta divulgação como essa pelo fato de tratar de um soldado do EB.

delanio disse...

Seria interessante que fossem realizados os exames básicos de ECG e esteira para todos os militares que ingressam na Força, porem isso não acabaria com essas fatalidades, pois não há exames que consigam antecipar todas as doenças cardíacas que um pessoa possa ter.

Anônimo disse...

Necessitamos de exames complementares mais rígidos, sem contar a quantidade de recrutas que omitem informações na ânsia de servir.

Anônimo disse...

No quartel em que sirvo todos os conscritos passam por exames para entrar acho q deveria se informar mais

Anônimo disse...

Simplismente, as mortes acontecem por falta de uma seleção adequada.
A anos, o unico exercio q muitos fazem é o dedo polegar para usar o fone q ate fala. Outros exercicios nem pensar, então mais mortes de sedentarios aconteceram.

Anônimo disse...

Anônimo 24 de março de 2017 20:19, discordo também do seu comentário. Existe um ditado que diz: 'quem não tem "brioco não faz trato com "pipi"!'
E tem de ser por aí mesmo. O serviço é obrigatório, então, deve ter tudo estruturado para tal, pois as FFAA têm todo o aparato para fazer o Exame Médico de modo correto; e os hospitais que, para fazerem politicagem, ficam atendendo as pessoas de fora? As famílias já têm que mandar seus filhos para esta verdadeira "furada", pensando ser bom para seu filho, pura enganação. Ainda ter de bancar com despesas médicas em ajuda ao governo! O governo não coloca nem hospitais decentes para a população! Temos que acabar com esta mania de querermos abraçar tudo que é obrigação do GOVERNO. Posso falar por mim, quando me apresentava para o serviço militar, nem dinheiro de passagem minha família tinha para me dar, e não era porque não queria, não; era porque meus pais eram demasiadamente pobres. Eram tão pobres que eu, após me estabilizar na vida, é que passei a sustentá-los até Deus os levar. Mas não fui herói nenhum, pois conheci pelo menos mais dois amigos que passaram por situações semelhantes. Portanto, o Estado é que tem de bancar por todos os exames honestamente necessários, e pronto. Caso contrário, sem pena mesmo, arrume logo UM BOM ADVOGADO ESPECIALIZADO!!!

Anônimo disse...

8 minuto por km!!!!!
Tá de brincadeira.
Até de ré dá pra fazer.

Excelente pra quem chegar nos 25 minutos,
Em 40 minutos, no máximo um B magro.

João Paulo da Costa Araújo Alves disse...

Tá de sacanagem kkkk deixa de ser explorador de desgraça. O taf é tranquilo. Só preguiçoso ou acomodado não consegue atingir os índices necessários para o nível "bom". Agora, se quiser o Excelente, têm que treinar mesmo, por isso se chama excelente. "5km em 40 min" pro excelente é sugestão de vagabundo. Pq não sugeriu 10km em 50 minuto? Esse índice seria realmente excelente e ainda exigiria a resistência que vc acha que é necessária.

João Paulo da Costa Araújo Alves disse...

Todos os conscritos passam por análise médica.
O grupo de jovenjovens nessa faixa etária não é de risco, por isso não se exige exames mais detalhados, além do custo que teria ao conscrito.

Anônimo disse...

Se foi infarto, qual a culpa do EB? Não sei que tipo de exército queremos, pq a juventude que chega às fileiras do exército tem que fazer tfm mesmo! Agora o sedentarismo sim, esse é o grande inimigo. Não era esse o problema do jovem? Lamento a perda, mas até que se prove o contrário não tem como culpar o Exército!

Anônimo disse...

Comungo da mesma idéia companheiro, e digo mais;"A vida não tem preço" quanto custa pro exército que já tem oficiais médicos cardiologistas e demais especialidades,locais pra fazer esses exames, agora fica minha pergunta; será que a idenização que a família vai receber não daria pra pagar todos exames desses recrutas incorporados nesse batalhão? Teria poupado uma vida e muitos outros aborrecimentos.

Professora Ana Paula disse...

É preciso o exército fazer exame eletrocardiograma em cada recruta antes do início do serviço militar. Meu filho também é recruta, estou indignada...sou solidária a essa mãe!!!

Essa 93 disse...

Kkkkkkkkk adorei a piada da equiparação

Essa 93 disse...

A União que teria de pagar, cara pálida

Anônimo disse...

existe sim a comissão de seleção, onde o conscrito é inspecionado por um médico competente, e informa não só se tem algum problema físico, mas se ja teve algum problema de coração, osso quebrado, lesões, etc...

Anônimo disse...

Concordo, o tempo de correr feito um condenado pra alcançar aqueles índices de atletas já foi o tempo, a ideia de corridão, 5km excelente, isso sim é motivador, precisa não só de explosão, precisa também de resistência.

Anônimo disse...

Cada vez mais o TAF do EB é desumano. Mais conhecido como "Teste de Aflição Física". Brincadeiras à parte, meus pêsames à família desse jovem cidadão.
Aqui na minha OM, os militares de postos mais elevados são, em sua maioria, uns sem-noção. Corridão com a tropa em forma pelas ruas da cidade e nem se preocupam em mobilizar a ambulância para prestar socorro a algum militar que vier a passar mal. Eu já aprendi. Se não suporto a carga de exercício, eu saio de forma e vou andando. Como alguém me disse: "Atividade física é pra a gente se sentir bem e não um meio pra nos levar à morte".

Anônimo disse...

Agora é só processar a instituição que rapidamente a coisa vai mudando.

Anônimo disse...

Quanta bobagem nestes comentários!! O garoto morreu porque tinha alguma doença preexistente (que ele sabia e omitiu para poder servir ou pq nunca soube). Isso não é normal, foi uma fatalidade! Cada vez mais normal, pois os jovens de hoje em dia pouco praticam esportes (só querem vídeo game) ou tomam anabolizantes, ou usam drogas. O TAF tem índices difíceis para o Excelente! Mas o soldado só precisa do B. Parem de hipocrisia e MiMiMi. Meus sentim

Anônimo disse...

Eu sou militar temporário , não exige porra nenhuma , conscrito boto farda é pau escala de serviço fullll , faxina e missões rolhas , belela que exige exames e etc....
E pior não vai dar a instituição é forte , nosso comandante não corre meia quadra mas a tropa tem que se fuder se alimentamos mal , somos obrigados a fazer coisas absurdas , e se caso quiser ir contra o sistema , cadeia e punição !!! Essa é a realidade .
Ainda ser humilhados chingados por oficiais babacas ....

Anônimo disse...

Fui do exército brasileiro durante 5 anos!!!
E não existe exames alem do exame visual feito pelo médico.

Anônimo disse...

O TAF do EB é algo que se toda a tropa fosse apta ao mesmo tempo seria como se pegasse qualquer um lá no meio e jogasse num curso casca grossa o cara iria desembocar, por que em tese, todos estariam num nível muito alto(nível esse que se manteria por muito tempo, dados os índices por idade que pouco mudam). Ledo engano - tem quartel que se atrasar uma ou duas missões na seção o chefe já chia e manda o cara trabalhar na hora do TFM. E ainda tem a cara dura de dizer que o preparo é por conta do militar, ou seja, se ele tiver que correr da meia noite as 6 da matina é problema individual! Complicado isso.

Anônimo disse...

Quem faz a portaria do taf são atletas que passam o dia todo só praticando esportes, se alimentando bem, no Rio de Janeiro em altitude zero para que os tropeiros que se acaba numa escala de serviço desumana, comendo carne monstro, trabalhando feito um jumento! E a nova portaria ainda vai piorar! Os novos comandantes chegam querendo sugar o máximo da tropa e depois de dois anos vão para o ar condicionado, e a tropa recebe o proximo cmt sedento de vontade de apatecer, ainda acabaram com a medalha corpo de tropa! Senhores presisamos de resistência e não explosão, sugiro aos pseudos catedráticos no assunto colocar 5 km de corrida em 40 min, quem chegar é Excelente!

Anônimo disse...

Ah tá... morreu jovem, e culpa do exército... será que já não teria um problema congênito e não sabia??
Tem que ser mais criteriosos nos exames afinal os jovens de hoje estão com muito mais problemas que os idosos.
Qualquer um pode morrer de infarto.

Unknown disse...

Vc se engana meu amigo. É feito todos os exames. Acontece vezes de o militar diser q não sofre de nenhum mal

Comediante disse...

Nao seja tao generico rapaz/moça, eu servi em um batalhão de infantaria e fiz incontaveis exames em um HGu (hospital de guarnição).
Eles estão formando combatentes, são fatalidades que podem acontecer com qualquer um que pratique atividade física, nao diga que houve negligência nos exames de admissão deste rapaz na força terrestre.
E alias quem sofre de algo enquanto incorporado tem todos os exames e toda a atenção para que seja sanado o problema e após a sua volta ao meio civil possa ter uma vida plena e possa servir a patria nao como militar mas na profissão que desejar seguir.
Brasil acoma de tudo.

Anônimo disse...

Tche tu reclama de correr 3km e sugere correr 5km. Risos. Diga isso na reunião com todos de sua OM.
1sgt94.

Anônimo disse...

Cinqüenta e poucos comentários e nenhum tocou no ponto essencial.

É preciso extinguir o SMO o quanto antes. O EB tem de se modelar pelo sistema do CFN, com Sd voluntários.

Vai ter de cortar U e GU? Vai, paciência. Vai ter menos Of-Sup e Of-Gen? Sim, e aliás, isto vai ser uma coisa muito boa.

Anônimo disse...

Gente o Exército Brasileiro forma milhares de jovens soldados todos os anos todos passam por testes físicos rigoroso e esse é o primeiro caso sinto muito pela família eu considero que isso foi uma fatalidade.

Unknown disse...

Os exames não são feito no exercício. São todos feito em uma clínica que vc escolhe, mais os exames vc tem que levar sim. Acho que vc está meio enrolado mediante a isso

Anônimo disse...

Disk_ (TOF) texte de opinião física,kkkkkkkkk

Essa 93 disse...

Calma temporário, quando alguém faz o seu discurso, o EB vai da água pro vinho para os outros comentaristas. Fica tudo uma maravilha

Anônimo disse...

Se o garoto tinha doença pré-existente e omitiu, isto acontece porque, o que alguém comentou aqui, o médico pergunta para o jovem: você está bem? Sente alguma dor, já fez alguma cirurgia etc... O jovem muitas das vezes não sabe nem sobre o que o médico está falando. E nem tem de saber mesmo, o EB é que tem de fazer os devidos exames e/ou radiografias. Aqui no RJ, não sei em outras cidades, as famílias estão tendo de "bancar" certos exames sim, embora alguém aqui afirme que o EB faz tudo. Inverdade! Pior ainda, quando é um filho que passou para uma escola de formação, aí é que há o abuso de excesso nas exigências, com ameaças até de perder a vaga se não cumprir os prazos. Isto porque as FFAA são uma das instituições mais confiáveis no nosso país, hein! A que nível estamos.

Anônimo disse...

Pedem exames para o pessoal de carreira. Mas em quase 15 anos de serviço no Exército, eu nunca vi os conscritos sendo submetidos à exames detalhados. Mesmo porque, o EB não paga os exames, tornando quase impossível para a grande massa de conscritos realizarem os mesmos, haja vista que a maioria são de origem pobre.
Para aqueles que dizem que são feitos todos os exames, no mínimo não devem fazer o TAF pois nunca devem ter se submetido ao "exame detalhado" do Pré-TAF, onde o exame "mais detalhado" é quando o médico pergunta para o militar: "está tudo bem?"
Se houvessem, de verdade, a aplicação de exames detalhados, não haveriam tantas sindicâncias para a apuração de doenças/problemas préexistentes à incorporação, até mesmo diminuiria a quantidade de drogados que incorporam todos os anos.
Na Unidade em que sirvo, incorporou um conscrito que era praticamente cego. Tanto que era sabido por todos que o EV não poderia tirar serviço na parte noturna.

Anônimo disse...

Receita Federal com DOU de 30 Dez 16 passou a ser Funçao Essencial do Estado...E as Forças Armadas ?
Os militares trabalham 24 hs por dia sem finais de semana e privados dos bens que o capitalismo oferece. Eu perfunto: Por que o amigo da Receita Federal oode ter e o militar das Forças Armadas não ?
Eu sou 1 sgt de 95 que nao foi promovido com salario de 4.700 ! Eu nao posso ter um salario melhor ?

Anônimo disse...

Inicialmente vejo aqui alguns desmiolados falando de "custos". Custos??? Quanto vale uma vida? Quanto vale uma vida inteira? Uma vida inteira de emoções, alegrias, tristezas, conquistas... Será que todo o dinheiro gasto para realizar exames nestes pobres garotos que vão servir a Pátria valem mais que a vida de um jovem? Só sendo muito imbecil mesmo para pensar em custos uma hora destas. Vai lá explicar para os familiares que o custo para realizar um exame que talvez, eu disse talvez, diagnosticasse um problema de saúde no garoto era muito caro. Olha, é o caldeirão, é um inferno. Nestas oportunidades aparecem os leões, os atletas, os master da galáxia, os Zeus, sei lá...dizendo que o TAF é barbada, é tranquilo, que qualquer um faz. Aí vem um iluminado, um prepotente, arrogante, medalha de ouro nas olimpíadas do RIO e chama de vagabundo o cara que queria um TAF que medisse a resistência física, com uma corrida mais longa. E o caldeirão velho pegando fogo e os milicos só se espetando, morrendo de rir um do outro. Antes que algum palhaço ou idiota venha aqui falar besteira sobre minha opinião ou sobre a minha pessoa, deixo claro aqui que sou militar e tenho excelente condicionamento físico, entretanto, tenho plena consciência que todas as pessoas, inclusive eu, tem as suas limitações. Antes de ser militar, sou um ser humano e pai, e nunca aceitaria uma leviandade em relação a saúde de meu filho. A vida não tem preço, se é uma atividade de risco, não interessa o valor a ser gasto para prevenir qualquer acidente. Irresponsabilidade pura. Para àqueles atletas master do mundo fica a dica, coloque-se no lugar dos familiares, do pai e da mãe que vai enterrar o seu filho.

Unknown disse...

Estão de brincadeira, exames só olham para o conscrito. Na minha unidade já incorporou um soldado com uma perna mais curta que a outra é não era pouca a diferença.

Savedra disse...

PT, PSTU, PSOL, ou REDE ?

Savedra disse...

Você deve ser militar temporário do exército boliviano.

Anônimo disse...

Sgt de 94 vc deve ser um péssimo profissional sua turma já é quase qao e vc ainda 1. Sgt! Deve ser um barrigudo preguiçoso a ideia dos 5 km é Excelente!

Anônimo disse...

Fico admirado com o QI de certos militares, por isso que o "paisana" sacaneia. Alguém já disse, e eu concordo plenamente: "A força de um homem se mede das sobrancelhas para cima!" Aprenda agora, CÉREBRO MUSCULOSO!"

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics