19 de abril de 2017

'Almirante' da propina é velho amigo de Lula

Cláudio Humberto
É um velho amigo de Lula o “almirante Braga”, apontado por delatores como intermediário de propinas da Odebrecht pelo contrato no Prosub, bilionário programa de construção de submarinos. Trata-se na verdade do Comandante Braga, capitão de corveta aposentado Carlos Henrique Ferreira Braga, tão ligado a Lula que até emprestou-lhe um avião para a campanha presidencial de 1989. No governo do amigo petista, Braga vendia remédios cubanos, mesmo aqueles já produzidos no Brasil, como aspirina.

APÊ DE LUXO
Braga recebe amigos em seu apê na Av. Portugal, nº 80, vizinho ao Iate Clube do Rio, na Urca. Luxuoso demais para um militar da reserva.

VIÚVAS DA PROPINA
A propina paga a Braga estava “embutida” no contrato da Odebrecht, dizem os delatores, e seria destinada a viúvas de vários almirantes.

LOBISTA OUSADO
Delatado por Luiz Eduardo Soares, ex-Odebrecht, o Comandante Braga é um milionário dono de 15 empresas, e conhecido pela ousadia.

MAR DE DINHEIRO
Ex-almirante Othon Pinheiro, que foi presidente Eletronuclear no governo Dilma e está condenado e preso por corrupção, também recebeu propina do contrato dos submarinos.
DIÁRIO do PODER/montedo.com

25 comentários:

Anônimo disse...

Um capitão de corveta dono de um avião no ano de 1989.

Ora, o governo militar tinha findado três anos antes, em 1986.

Logo, cai por terra o mantra de dizer que nos governos dos generais os militares eram honestos e se preocupavam apenas com os destinos do povo e do país.

Ou então naquela época os militares ganhavam tão bem que um capitão de corveta dava para economizar do seu ordenado mensal e comprar um avião!!

P.S.: queria ver se investigassme como se deu a compra das milhares de viaturas para a operação pipa, compra essa iniciada em 2012.

Anônimo disse...

Teve quem veio neste blog afirmar que o ex-almirante Othon Pinheiro estaria envolvido somente no escandalo da Eletronuclear e agora se esclarece que também recebeu propina do contrato dos submarinos, quanto mais se investiga, mais podridão aparece e mais corruptos são descobertos, é impressionante.

Anônimo disse...

19 de abril de 2017 08:19
Em todo lugar tem um laranja podre, agora a pessoa ser ignorante em achar que todos os militares são desonestos é no minimo uma criancinha ou entao um melancia querendo aparecer.

Anônimo disse...

Mas hoje em dia há um bocado de generais que não faz nada porque eles são também COMUNISTA. Ou estou mentindo!!!

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/transexual-que-teve-ficha-do-exercito-postada-na-internet-comemora-decisao-da-justica-fiz-meu-papel-de-cidada.ghtml

Anônimo disse...

O apartamento na rua Portugal. 80 na Urca, é um local onde moram vários coronéis e. Generais das FÃ, esse apartamento foi construído na décadas de 60/70, quando o bairro não era tão valorizado e construído com financiamento do antigo BNH. E naquela época os apartamentos construídos eram grandes, e aí sim com o passar do tempo se valorizaram é muito.

Anônimo disse...

Não vejo nada demais eu conheci um capitão do exército que tinha 4 aviões. Um coronel já falecido e foi dos primeiros comandantes da aviação militar tinha o seu avião. Por isso tem que tomar cuidado com que é publicado nos meios de comunicação e filtrar, porque nem tudo que reluz é ouro.

Anônimo disse...

Bem lembrado por um leitor. O EB comprou milhares de Vtr em 2011, 2012 ... não tem nadinha ai ?

Marcelo Carvalho disse...

Na sociedade em geral existem poucas laranjas podres, e no PT existem poucas laranjas boas... O resto é mimimi de quem se orienta pelo retrovisor.

Anônimo disse...

A Lava Jato continua a puxar o fio da meada e estão aparecendo os "inocentes e respeitáveis" senhores do meio militar que se deixaram corromper. Fico imaginando com os meus botões se a coisa parou só com eles e, isso, seria a causa dos muitos problemas graves de hoje dos militares.

marcosarapico disse...

1993 em Quaraí-RS. Vi um QE ser questionado por ter comprado um Santana novo e um aspira pela moto que comprou. ...Parece que sempre teve gente cega no EB. Jaguarão recebeu VTR 5 Ton que sequer roda. São mais de 20 VTR 5 Ton. Nem garagem tem. ...300 mil cada. Se houver investigação. ....

Anônimo disse...

Me desculpe o comentarista das 09:25, mas isto não é coisa de comunista, no Brasil hoje existe ladrão, corrupto, integrante de quadrilha, traidores da pátria e da farda. Botar a culpa nos comunistas se é que já existiram é o mesmo que botar a culpa nos negros, nos homossexuais, nos pobres e porque não nos Praças.As Forças Armadas vem sendo deste mal cada vez mais. Todas as obras, compras, todas as licitações das Forças Armadas hoje estão cheias de maracutaias, tretas e fraudes. Desta forma conheci dentro dos Quartéis e conheço um monte de comunistas e não sabia, pois na minha opinião eu os chamo de bandidos.

Anônimo disse...

http://blogs.oglobo.globo.com/merval-pereira/post/policiais-serao-igualados-militares.html

Anônimo disse...

Ué, guerreiro. Sabes de algo e não abres a boca para fazer a denúncia? Tens algum bandido de estimação?

Anônimo disse...

Ainda querem ganhar mais (militares comentaristas)...mas com esta cultura?

Léo disse...

Calma,amigo.Tem pouca PF pra muito ladrão! Chegaremos lá!!!

Marcelo Carvalho disse...

*FATOS SOBRE OS 5 GENERAIS PRESIDENTES QUE O SEU PROFESSOR DE HISTÓRIA NUNCA LHE FALOU*

1 - Quando *Castelo Branco* morreu num desastre de avião, verificaram os herdeiros que seu patrimônio limitava-se a um apartamento em Ipanema e umas poucas ações de empresas públicas e privadas.

2 - *Costa e Silva*, acometido por um derrame cerebral, recebeu de favor o privilégio de permanecer até o desenlace no palácio das Laranjeiras, deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em construção, em Copacabana.

3 - *Garrastazu Médici* dispunha, como herança de família, de uma fazenda de gado em Bagé, mas quando adoeceu precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica, no Galeão.

4 - *Ernesto Geisel*, antes de assumir a presidência da República, comprou o Sítio dos Cinamonos, em Teresópolis, que a filha vendeu para poder manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio.

5 - *João Figueiredo*, depois de deixar o poder, não aguentou as despesas do Sítio do Dragão, em Petrópolis, vendendo primeiro os cavalos e depois a propriedade. Sua viúva, recentemente falecida, deixou um apartamento em São Conrado que os filhos agora colocaram à venda, ao que parece em estado de lamentável conservação.
OBS: foi operado no Hospital dos Servidores do Estado, no Rio.

*NENHUM DELES* mandou fazer um filme pseudo biográfico, pago com dinheiro público, de
auto-exaltação e culto à própria personalidade!

*NENHUM DELES* usou dinheiro público para fazer um parque homenageando a própria mãe.

*NENHUM DELES* usou o hospital Sírio e Libanês.

*NENHUM DELES* comprou avião de luxo no exterior.

*NENHUM DELES* enviou nosso dinheiro para "ajudar" outro país.

*NENHUM DELES* saiu de Brasília, ao fim do mandato, acompanhado por 11 caminhões lotados de toda espécie de móveis e objetos roubados.

*NENHUM DELES* exaltou a ignorância.

*NENHUM DELES* falava errado.

*NENHUM DELES* apareceu embriagado em público.

*NENHUM DELES* se mijou em público.

*NENHUM DELES* passou a apoiar notórios desonestos depois de tê-los chamado de ladrões.

Autor: Jornalista Paulo Chagas.

VOCÊ QUE SABE LER E QUE ENTENDE O QUE LÊ,
COMPARTILHE LENDO PARA OS QUE NÃO SABEM LER E EXPLIQUE, SE FOR O CASO,A VERDADE DESTE TEXTO. ELES PRECISAM SER INFORMADOS!

Anônimo disse...

Como um delator já disse em depoimento, o Lula nunca foi de esquerda nenhuma. Ele quer apenas se dar bem em tudo. Viver numa boa, com dinheiro de propinas, claro. Depois que enrolou o povo e se elegeu, aí se achou o dono do Brasil, o "Rei" adorado pelo povo. Assim também, ha militares que se acharam ou se acham os ases dos jogos de batalhas, da sabedoria da guerra e só faltam querer um castelo e carruagem de ouro. Só olham para os que estão ao seu lado, naquele momento, bajulando, e esquecem do resto e o por quê está naquele lugar. Riqueza e poder, os velhos e eternos problemas.

Anônimo disse...

Pessoal deixa de fazer papel de otário, vocês não estão vendo que o bloco tá sendo usado direto, eu diria infestado, por detratores dos militares? Esse pessoal tá desesperado por que estão perdendo tudo, principalmente o pouco crédito que ainda tinham perante a opinião pública. Com isso eles tentam criar discórdia para arrastar a todos pro buraco. Muitas opiniões aqui são extremamente calculadas e pensadas, não é coisa de gente que está apenas fazendo crítica, se liguem! Lembro também que alguns desses detratores, comem, bebem e recebem seus salários da mesma instituição que nós, mas são covardes e não tem coragem de sair fora, entao só lhes resta fustigar e tentar corroer de dentro dá instituição. Esses não são amigos de ninguém, se liga com essa turma pessoal.

Anônimo disse...

Tem mais gente que não teve o nome divulgado....

Anônimo disse...

Nunca se disse que não havia corrupção. Delfim Netto por exemplo era Ministro dá fazenda e conhecido pelos 10% que cobrava de tudo. Militares também são suscetíveis a serem desonestos. Mas acreditar que um desonesto torna todos desonesto é no mínimo uma retórica de que busca achar parâmetros equivocados dos fatos. Na boa, deve ser comunista. Traduzindo: não vale nada.

Anônimo disse...

Generalizando que no Governo Militar cai o mantra.... Primeiro sugiro estudar o que é mantra. Por fim estudar sobre o período do milagre econômico brasileiro em que o país saiu de 80 para oitava economia. Sobre este corveta, quem é ele ? Ele representa os militares mesmo ou foi de baixa da caserna, pois normalmente o pessoal da Marinha de carreira vai até Capitão de Mãe e Guerra. Será que ele foi expulso ? Desta forma sugiro estudar um pouco mais antes de fazer generalizações.

Unknown disse...

Ele foi para a Reserva em 1972... ele não era da ativa.

Unknown disse...

Esse corrupto do Braga foi pra reserva em 1972, provavelmente por algum motivo de saúde, ou golpe que tenha dado na MB, pra ir pra reserva como Cap de corveta, em 1989 ele já estava fora da MB a 17 anos, vê se antes de 1972 ele deu algum golpe, foi pra reserva, se meteu com políticos e enriqueceu de forma ilícita

Anônimo disse...

O ex-bilionário Eike Batista também era considerado um gênio empresarial,amigo do Lula e do governo petista, que enriqueceu rapidamente e, olhem onde está agora? Quem se banqueteou e vivia puxando o saco dos petistas e virando "laranjas", nem imaginavam que na hora de pagar os pecados, o chefão iria lhes virar as costas. Pior para todos.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics