2 de abril de 2017

"As esquerda pira!" Batalhão da Saudade reúne centenas de ex-alunos do Colégio Militar de Porto Alegre. Zum Zaravalho!

Na comemoração dos 105 anos do Colégio Militar de Porto Alegre, o Batalhão da Saudade desfila com garbo e muita alegria pelo Pátio Plácido de Castro.
À testa, os Generais de Exército Leal Pujol e De Nardi, seguidos pelo Cel Erildo, lideram os diversos grupamentos formados dentro das décadas em que saíram do CMPA, perfazendo cerca de dois mil antigos alunos e profissionais que vieram prestigiar a tradicional comemoração.
Nas palavras da AA Juliane Taísa de Ávila Guez:
"Desfilar no Batalhão da Saudade é uma emoção indescritível. Em cada passo no som do bumbo, uma memória das arcadas do nosso amado Casarão. É uma família pra vida inteira, uma segunda casa que sempre estará lá para nos acolher e guardar nossas lembranças. Que aniversário maravilhoso! É uma experiência que só quem viveu consegue entender. "

Ou como escreveu o AA Roberto Alff (1997):
"É pura emoção. Marchar por este pátio reaviva os valores cultivados pela eterna cultura do bem! Parabéns, CMPA, pelos 105 anos! Que tu possas forjar muitos homens e mulheres de valor! Que em nosso passos marchem guerreiros! Que nossas escolhas sempre preservem o espírito de camaradagem e honra que nos ensinaste! Vir ao CMPA renova a minha esperança em um Brasil melhor! De colocar a nossa cara a tapa para colocar as coisas em ordem, de plantar para que os nossos filhos tenham um futuro brilhante pela frente!"
Zum Zaravalho! CMPA! Brasil!
(Imagens: 2º Ten Daniela Martin)
CMPA/montedo.com (edição)

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics