19 de abril de 2017

Comandante do Exército alerta para 'aguda crise moral' e 'irresponsável aversão ao exercício da autoridade', mas adverte: "Não há atalhos fora da Constituição!"


Na Ordem do Dia alusiva ao Dia do Exército, comemorado nesta quarta-feira, o Comandante da Força, General Villas Bôas, alertou que 'vivemos um tempo [...] em que a coincidência de crises extensas e profundas trazem risco inédito aos sonhos de Guararapes [batalha que é considerada o marco histórico do surgimento do Exército Brasileiro]'.
'Apesar dos esforços dos Governos,' - continua - ' o colapso da segurança pública nos cobra dezenas de milhares de vidas por ano; a aguda crise moral, expressa em incontáveis escândalos de corrupção, nos compromete o futuro; a ineficiência nos retarda o crescimento; a ausência, em cada um de nós, brasileiros, de um mínimo de disciplina social, indispensável à convivência civilizada; e uma irresponsável aversão ao exercício da autoridade oferecem campo fértil ao comportamento transgressor e à intolerância desagregadora.'
"Não há atalhos fora da Constituição!" -adverte Villas Bôas. "O caminho a ser seguido requer a sinergia de todos.  O País, seu povo e seu Exército não sucumbirão ao pessimismo e à desagregação. Somos feitos da mesma têmpera!" ressalta.
"Temos fé nos valores da democracia, na nossa gente, na resiliência que nos fez vitoriosos tantas vezes e na cordialidade que requer respeito às desigualdades e diferenças."
Lembrando os versos da Canção do Cadete da Aman, conclui:
“Irmãos brasileiros formai entre nós. Brasileiros sois todos vós!”.
Leia a íntegra da Ordem do Dia.
Com informações de Exército Brasileiro



32 comentários:

Anônimo disse...

Faltou completar a qual democracia se refere.
Temos a das empreiteiras, a petista, e outras agregadas.
E falar o mantra "tudo dentro da lei" não é mais aceito.
Cidadão honrado chora, a ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA" continua mandando,
nós morrendo e eles sorrindo/tripudiando.




Anônimo disse...

Ao ler, resumi, que sou culpado por tudo, eles todos são corretos e o meu sofrer em ver tantos desmandos é ser mal brasileiro.
Os governantes são bons, o cidadão é que não é.

Estou errado em entender assim?

Anônimo disse...

Como não há atalhos?!?

Anônimo disse...

Çei ! não tem atalhos !

Anônimo disse...

Ate te quando vão ficar calado ou vão esperar mais um pouco pra ferrar mais a tropa e trocar mais algum direito que ainda temos por vaga de cargo de confiança depois que botam o pijama ai não adianta quer fazer alguma coisa ai quem manda é a mulher em casa,

Anônimo disse...

O Comandante do Exército criticou os seus chefes e todo o povo brasileiro quando generalizou suas palavras no texto: "a aguda crise moral, expressa em incontáveis escândalos de corrupção, nos compromete o futuro; a ineficiência nos retarda o crescimento; a ausência, em cada um de nós, brasileiros, de um mínimo de disciplina social, indispensável à convivência civilizada; e uma irresponsável aversão ao exercício da autoridade oferecem campo fértil ao comportamento transgressor e à intolerância desagregadora."

Como dizem o na caserna, a tropa é o espelho do Chefe, no caso das Forças Armadas o Chefe supremo das Forças Armadas é o Presidente da República. Terão que mudar a expressão, para se adequar aos novos tempos.

Enquanto isso muitos que receberam medalhas das Forças Armadas estão envolvidos em escândalos.

Este pronunciamento deveria partir do Presidente da República, mas serve de aviso, se continuar seguindo este caminho não existirá mais o Brasil ou a nação brasileira.

Anônimo disse...

Belo texto da Ordem do dia, mas infelizmente soa como lavras ao vento, para quem nao acredita mais no pais e tem VERGONHA de ser brasileiro.

Anônimo disse...

http://www.metropoles.com/distrito-federal/exercito-apura-acidente-fatal-envolvendo-soldado-de-24-anos

Anônimo disse...

Estou prá lá de decepcionado com a classe política brasileira. Esperava alguma atitude das autoridades militares, mas como não há atalhos fico a ver os políticos saquearem o país sem se preocuparem com as leis, com a ética e muito menos com a Constituição.

Léo disse...

" O caminho a ser seguido requer a sinergia de todos".- Gen Ex Villas Bôas, Comandante da Força Terrestre,o Exército de Caxias.
Começo meu texto perguntando diretamente ao General citado: como pode haver sinergia de todos se entre esse todo está a classe política mais safada,mais vagabunda,mais desonesta,mais bandida,mais larápia,mais ordinária,mais crimininosa,mais desprezível,mais lixo,mais corrupta ,entre todas as nações ditas " democráticas " do planeta Terra, General ? SAQUEARAM o país,arrombaram as estatais, destruíram imagem do Brasil,mundo afora.Declaradamente, os vagabundos condenados,transitado em julgado, no mensalão e ,agora,na Lava-Jato - e todos que ainda o serão- matam nosso povo nas estradas esburacadas,nos hospitais fétidos, nas filas do INSS, e, principalmente, nos miseráveis salários dos aposentados civis que recebem um ,apenas um deplorável salário- mínimo. Conduzem nossas crianças para um futuro de escravidão legalizada.Legalizada,sim, senhor! Ter uma carteira de trabalho assinada com um salário miserável é,sim,senhor,uma certidão do Estado do Brasil concordando que seus concidadãos sejam ,sim,escravizados pela mesma classe política e empresarial vagabunda e Criminosa que tem arrombado o Brasil,há trinta anos.Palavras ditas pelo cínico e ladrão Emílio Odebrecht: " Há trinta anos corrompemos os políticos no Brasil". E quanto a nós,General Villas Bôas? A " resiliência que o senhor se refere que nos fez " ...vitoriosos tantas vezes..." eu devo incluir no amplo significado do termo a paciência infinita que os membros das três Forças Armadas do Brasil, do dinheiro na cueca e na Suíça, - especialmente as Praças- têm tido,durante os mesmos trinta anos ,recebendo do mesmo Brasil VENCIMENTOS HUMILHANTES, VERGONHOSOS, VEXATÓRIOS e RIDÍCULOS ? Saqueiam,arrombam e roubam nossos sonhos,uma vida digna e decente, financeiramente falando,para com os soldados de Caxias e nossas famílias! Até quando vossa excelência pensa que suportaremos,"COM RESILIÊNCIA", receber, mês a mês , os vencimentos que aquela classe política nojenta,vagabunda e safada nos permite ter? Entra presidente e sai presidente,nesta República de ladrões, INSTITUCIONALIZADA, e ,quando o assunto é corrigir essa vergonha que são os nossos contracheques,aí,General Villas Bôas,NUNCA TEM DINHEIRO NO TESOURO NACIONAL PARA TAL!!! Nada a comemorar.Muito a lamentar!!! Sinergia e resiliência são termos lindos e ocos.Tão vazios quantos são os nossos governantes,legisladores e empresários denunciados como corruptos.Seis ex-presidentes desta República de bandidos.Seis: José Sarney,Fernando Collor,Fernando Henrique Cardoso,Lula ,Dilma e Temer.Sinergia é ?

Anônimo disse...

Muita boa a seu colocação.

Anônimo disse...

Tem que dizer pro STF que não hà atalhos!

Anônimo disse...

Agradeço aos heróis de Guararapes por não terem sido omissos e negligentes para com o seu povo e sua nação, muito diferente de hoje, pois a história não deixará de lado e trará à tona os responsáveis.

keko marques disse...

Será que o nobre cmt sabe que o congresso está arquitetando uma nova constituinte, afim de livrarem-se da Justiça?

Anônimo disse...

Disse Rui Barbosa: "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."
Se derem mais corda, vai esticando, vai,vai até arrebentar, parece que isso acontecerá um dia, tomara que não seja tarde de mais.

Léo disse...

Parabéns pelo seu texto.Simples e objetivo.Caxias,Osório, Castello Branco teriam vergonha dá omissão dos que nos comandam hoje.Uma vergonha!!!

Anônimo disse...

Será que alguma autoridade lê esses comentários? Será que tomam conhecimento dá indignação de seus subordinados? Será que eles não veem que seus subordinados estão sendo aniquilados pelo inimigo? Quem dará o grito de independência?

Anônimo disse...

Não há atalhos quando envolve só os militares e os pobres. Os presidentes, na época, do Senado federal e do STF, demonstraram como se faz um "atalho" ao "rasgarem" a Constituição, ao vivo e a cores, para beneficiar a ex-presidente Dilma. Foi pelo bem do Brasil e respeito às Leis? Não. Quantos descumprimentos da Constituição e de decisões da Justiça nós vemos quando o assunto envolve os militares? Desse modo, que futuro o país terá? No topo do poder, uma verdadeira organização para enriquecimento com "ajudas" indevidas de empresários e no pé da pirâmide, todos amordaçados e obedientes? Falta de moral existe em todos os níveis da sociedade e das instituições, sem exceção. Vamos aguardar as demais delações e veremos.

Anônimo disse...

A Constituição, cada um interpreta como quer, vide o fatiamento da condenação da Dilma entre outras bizarrices.

Anônimo disse...

Senhores, por favor, temos é que exibir da classe política que siga pautando a partir desse momento histórico a administração pública pela ética que vemos em nossos estatutos e com a qual vivemos na caserna. Nenhuma instituição salvará a Pátria sozinha, isso é utopia, o que nos levará a crescer como nação será a mudança no interior de cada um tendo como objetivo o bem comum. Nossa função institucional é dar garantias de que isso seja possível sem uma guerra civil se deflagrar no nosso país.

Anônimo disse...

Respeito a opinião política de todos os colegas aqui, mas será salutar e de sanidade mental ficar repetindo a sigla do PT a todo custo como um disco arranhado ? Não é de se enxergar todos os desmandos no sistema político brasileiro ? Sinceramente ...

Anônimo disse...

É correto nós, defensores da Pátria, assistirmos de braços cruzados aos políticos corruptos saquearem o nosso país?
Se a Odebrecht não deletasse, o esquema de corrupção gigantesco iria se perpetuar.

Anônimo disse...

Que falta faz os heróis de Guararapes, se eles existissem ainda, certamente esses bandidos corruptos e enganadores do povo já teriam pedido asilo em CUBA, mas temos que conviver com a falta desses heróis estamos desamparados não tem ninguém pelo povo. "OS BANDIDOS TOMARAM CONTA DO PODER"

Anônimo disse...

Ao comentário de 15:13....belíssima observação!
-----------------------------------------------------------------------
E também aproveitando o comentário!...............São tantos petrolões, mensalões, mas também são tantos trensalões, furnas, helicocas, "rouboanéis", porto de santos, brasken, compras de reeleições e por ai vai.....a lista é grande!

Anônimo disse...

AS instituições estão funcionando a pleno vapor, fazem 30 anos que elas estão funcionando!! Para que e a favor de quem a gente tá cansado de saber.O último que apague a luz

Léo disse...

Seria o sistema de pesos e contra-pesos citados pelo Gen Villas Bôas???

Anônimo disse...

Somente os Arapongas, os dá segunda seção (s2) e os delatores de praças

Anônimo disse...

Castello Branco, Garrastazu Médici e tantos outros devem estar se contorcendo no caixão de tanto desgosto desses generecos.

Léo disse...

Se o nosso povo tivesse o mínimo de instrução secular e não agisse como boi ferrado,marcado e pronto para o abate o Congresso Nacional, desta nação de pilantras travestidos de autoridades, já teria sido incendiado, há muito tempo. O que nós vemos ,todos os dias , pelos jornais, é a pura constatação de que, realmente, somos escravos legalizados.Pagamos cinco meses de impostos, por ano trabalhado, para vermos criminosos como o Zé Dirceu,Eduardo Cunha e tantos outros lixos humanos arrombando o Brasil.Nós vimos exatamente como vivem, hoje, os principais delatores da Lava-Jato.Luxo total !!! Lixos no luxo!!! Eu desafio quaisquer políticos safados,bandidos e vagabundos a abrirmos ,juntos, nossas declarações do imposto de renda, e publicarmos , em primeira página de qualquer jornal ,nesta republica de vagabundos safados e criminosos políticos. Digo isto não por não ter os bens que aqueles canalhas ostentam , mas porque não minto , não trapaceio nas minhas declarações. O denunciado Jaques Wagner ainda apelou , e mostrando-se indignado, porque o delator o acusou e afirmou que levou uma mala cheia de dinheiro, ao Rio de Janeiro, na casa da mãe do sujeito.Apelou até para a idade dela: 92 anos.Ora, eu tenho a mais absoluta das certezas que a velhinha jamais ensinaria o filho a ser vagabundo e ladrão.E os relógios ???? Cometer pequenos furtos no Brasil é cadeia certa. Saquear o Brasil todo compensa. O crime compensa, desde que o criminoso seja senador, deputado federal ou ex-presidente desta República onde se enconde A Maior Organização Criminosa, política-empresarial, da história humana. O crime compensa.Mas para quem tem pedigree!!! E quanto a nós militares? Nós? Massa de manobra a custos baratos!!!

Anônimo disse...

Tão lá só pra defender o deles como todo o resto. Nenhum estrelado vai sair da moita batendo de frente com toda aquela lacaiada de políticos que tem em BSB. Vão se queimar e não vão arrumar nada. A missão de cobrar ou retirar os políticos é do povo que os elege. Mas todo mundo sabe que esse paiseco é carnaval, bunda e futebol e já era!

Anônimo disse...

Acho que naquela foto onde Moro cumprimenta Temer, olhando nos olhos, deve ter pensado: Estou te esperando para depor lá em Curitiba. kkkkkk

Anônimo disse...

Anônimo 19 de abril de 2017 14:52, você falou tudo o que tem de ser falado. Parabéns!!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics