19 de abril de 2017

Comandante do Exército alerta para 'aguda crise moral' e 'irresponsável aversão ao exercício da autoridade', mas adverte: "Não há atalhos fora da Constituição!"


Na Ordem do Dia alusiva ao Dia do Exército, comemorado nesta quarta-feira, o Comandante da Força, General Villas Bôas, alertou que 'vivemos um tempo [...] em que a coincidência de crises extensas e profundas trazem risco inédito aos sonhos de Guararapes [batalha que é considerada o marco histórico do surgimento do Exército Brasileiro]'.
'Apesar dos esforços dos Governos,' - continua - ' o colapso da segurança pública nos cobra dezenas de milhares de vidas por ano; a aguda crise moral, expressa em incontáveis escândalos de corrupção, nos compromete o futuro; a ineficiência nos retarda o crescimento; a ausência, em cada um de nós, brasileiros, de um mínimo de disciplina social, indispensável à convivência civilizada; e uma irresponsável aversão ao exercício da autoridade oferecem campo fértil ao comportamento transgressor e à intolerância desagregadora.'
"Não há atalhos fora da Constituição!" -adverte Villas Bôas. "O caminho a ser seguido requer a sinergia de todos.  O País, seu povo e seu Exército não sucumbirão ao pessimismo e à desagregação. Somos feitos da mesma têmpera!" ressalta.
"Temos fé nos valores da democracia, na nossa gente, na resiliência que nos fez vitoriosos tantas vezes e na cordialidade que requer respeito às desigualdades e diferenças."
Lembrando os versos da Canção do Cadete da Aman, conclui:
“Irmãos brasileiros formai entre nós. Brasileiros sois todos vós!”.
Leia a íntegra da Ordem do Dia.
Com informações de Exército Brasileiro



Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics