3 de abril de 2017

Comando do Exército dos EUA abre Centro de Tecnologia em São Paulo

O Comando de Engenharia, Desenvolvimento e Pesquisa do Exército dos Estados Unidos (RDECOM) abriu na sexta-feira 24 de março um escritório no Consulado dos EUA em São Paulo para apronfundar parcerias com o Brasil em projetos de pesquisa voltados para inovação. O Centro de Tecnologia intensificará a colaboração entre os dois países através de pesquisas e intercâmbios profissionais nas áreas de ciência e engenharia. Nos últimos cinco anos, o braço de pesquisa e desenvolvimento do Exército dos Estados Unidos investiu mais de US$500 mil em projetos como conferências, encontros científicos e pesquisa no país.
O Brasil tem um Exército extraordinário, e os cientistas brasileiros são líderes em pesquisa acadêmica em diversas áreas. O compromisso de nossos países de trabalhar em parceria em pesquisa e desenvolvimento de projetos evidencia a força da relação Brasil-Estados Unidos”, disse o Brigadeiro-geral dos EUA Anthony Potts.
Um dos projetos já em andamento é a colaboração entre pesquisadores da Universidade de Minas Gerais e cientistas do Laboratório de Pesquisa do Exército para desenvolver veículos blindados com base em nanomateriais. O objetivo do Centro de Tecnologia é aproximar cientistas e pesquisadores dos dois países por meio de projetos que beneficiem Brasil e Estados Unidos e contribuam para fortalecer nossas relações. Fonte: Embaixada dos EUA
DEFESA&SEGURANÇA/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics