9 de abril de 2017

"Não nos tratem como crianças indefesas", diz aluno do Colégio Militar de Salvador

Ainda sobre o episódio relatado na postagem 

Pais revoltados: alunos do Colégio Militar de Salvador são obrigados a permanecer em treinamento sob chuva intensa 

entendo que, dos 117 comentários recebidos até agora, este que vai abaixo dá um excelente contraponto ao que foi relatado. Segue:

"Sou aluno do colégio militar de salvador e estava no treinamento inteiro. De fato muitos alunos molharam-se mas lembro-lhes que a escola é voltada para demonstrar aproximadamente como é uma carreira militar. Os alunos que não queriam ficar na chuva saíram e não foram obrigados a nada, não receberam punições nem nada do tipo. Os molhados do integral(8º e 9º anos, sendo eu do nono ano) daquele dia, estavam previstos, no horário escolar, que teriam TFM (treinamento físico militar) e por ordem do coronel foi autorizado a troca de uniforme, ou seja, não ficamos molhados o dia inteiro na verdade foi até divertido marcharmos na chuva.
Na reportagem diz "dezenas de alunos, muitos deles crianças", quantas crianças tem no colégio? Se não me falha a memória, NENHUM!! Mas se alguém quiser colocar os alunos do sexto ano como crianças são apenas uns 40 de APROXIMADAMENTE 750 ALUNOS!!
Todos alunos sabem que de vez em quando chove durante os treinamentos, uma chuvinha rápida que você pega quando anda na rua e nem por isso corre para fugir dela e chegar ao seu destino dessa forma pensávamos que seria a chuva que nos molhou por inteiro, fomos surpreendidos tanto nós como nosso comandante.
Para finalizar e combater contra essa imagem que distorce o bom exemplo e caráter do nosso comandante, convido essas pessoas que nunca viram como é um dia lá no colégio a nos visitar e entrevistar qualquer aluno e perguntar o que ele pensa sobre tudo.
Se formos comparar o atual comandante com o último (que também foi ótimo para todos) houve várias melhorias como: o almoço, salas multimídias, excluído tempo de IM(instrução militar) para dar lugar a mais aulas. Ele sempre nos apoia e nos incentiva a estudar isso é nítido sempre que nos encontramos pelo pátio ou em formaturas mas também nos proporciona lazer, como viagens para competições desportivas, encontros de grêmios estudantis entre outros e posso citar como exemplo uma viagem que fiz com tudo pago pela escola para Fortaleza, não só eu mas muitos dos meus colegas foram também.
Esse comandante também é pai, e suas duas filhas participaram do treinamento encharcadas até o final e ele mesmo ficou ao nosso lado na chuva demonstrando que estaria ao nosso lado em todas as dificuldades que encontrarmos na escola, encharcado sim, como todos nós. É isso que eu tenho a dizer a vossas senhorias que só falam mas não escutam e não conhecem nosso querido Colégio Militar de Salvador pois não sabem o que acontece aqui, por favor não nos tratem como crianças indefesas pois nossos instrutores, monitores, professores, orientadores e muitos outros que são em sua maioria militares vem nos ajudando a crescer como cidadãos dignos desta nação e só venham falar mal de um evento ocorrido em nosso sistema de ensino militar depois que experimentarem um dia no colégio com a gente e participar todas as atividades, inclusive uma formatura na chuva.
Tenho muito mais a dizer mas acredito que seria melhor conversarmos pessoalmente, por favor nos visite e converse conosco."

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics