30 de abril de 2017

Oito militares morrem em acidente aéreo em Cuba


Avião de fabricação russa partiu da província de Artemisa e se chocou contra a Loma de la Pimienta, no município de Candelaria, a 90 km de Havana. Causas do acidente estão sendo investigadas.
(AFP) - Oito militares morreram neste sábado (29) depois de sofrerem um acidente no avião de fabricação russa no qual viajavam, na parte oeste da ilha, segundo o Ministério das Forças Armadas Revolucionárias (FAR).

O avião tipo AN-26 com os oito ocupantes partiu pela manhã do aeroporto de Praia de Baracoa, na província de Artemisa, e se chocou em uma zona montanhosa próxima, assinalou a autoridade em um comunicado divulgado pela imprensa estatal.
"Como resultado deste fato, os oito militares a bordo faleceram, incluindo os integrantes da tripulação", acrescentaram as FAR em sua mensagem.
O acidente aconteceu em uma zona localizada a 90 km de Havana.
A aeronave, que decolou às 06h38 locais (07h38 em Brasília), colidiu contra a Loma de la Pimienta, no município de Candelaria.
"Uma comissão do Ministério das Forças Armadas Revolucionárias investiga as causas do acidente", acrescenta o comunicado.
A área foi isolada e as brigadas de resgate trabalham na retirada dos corpos, afirmou à AFP uma fonte do posto de comando do Conselho Administrativo, com jurisdição na zona.
Com capacidade para 40 ocupantes, o AN26 é um modelo usado para transporte militar.
Segundo a fonte consultada anonimamente, a aeronave realizava uma "manobra militar", mas não deu mais detalhes.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics