8 de abril de 2017

Pais revoltados: alunos do Colégio Militar de Salvador são obrigados a permanecer em treinamento sob chuva intensa


Um fato ocorrido na manhã da última quinta-feira (6) gerou revolta entre os pais dos alunos do Colégio Militar de Salvador, que funciona conjuntamente com a Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx).
A chuva torrencial que caiu durante cerca de 45 minutos não foi suficiente para interromper o treinamento para a solenidade comemorativa aos 60 anos do Colégio. Dezenas de alunos, muitos deles crianças, permaneceram no pátio juntamente com os militares do corpo permanente. Como resultado, uniformes  - custeados pelos pais - encharcados e peças como boinas e sapatos danificados; alguns aparelhos celulares foram inutilizados pela chuva.





Os mais prejudicados foram os alunos do regime integral, obrigados a enfrentar o restante do dia com os uniformes molhados.
A formatura comemorativa foi realizada na noite desta sexta-feira (7). Sem chuva.

A formatura foi realizada na noite de sexta-feira (7)

200 comentários:

Anônimo disse...

O Cmt poderia ter evitado essa situação com certeza. Foi muito infeliz em manter o treinamento. Mas mais desnecessário é fazer barulho por pouca coisa. Nos dias do politicamente correto até tomar chuva vira motivo para denúncia no MPM.

Flavio Rodrigues disse...

So quero saber se quem achou um absurdo,ja pediu o cancelamento da matricula do filho !? "Então perai não é bem por ai" kkkkk

Anônimo disse...


Complicou olhem os amparos, só olhando por cima, fora os agravamentos.
Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos.
LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990.
Art. 13.
Art. 18 B
Art. 70
Não conheço o Comandante, mas faltou assessoramento.

Anônimo disse...

Esses colégios militares têm um ensino excelente... Porém, não forma futuros profissionais com pensamento crítico..Do que adianta sair com conhecimento, mas com a cabeça quadrada???

Anônimo disse...

Com certeza vc não tem filhos para achar que 45 min na chuva, estragando celulares e boinas, causando constrangimentos e, tudo por pura vaidade, descumprindo orientações superiores, deixando de seguir normas basicas de boa educação. Politicamente correto? Tem razão, não precisaria denunciar ao MPM, pois se fosse com meus filhos quem estaria sendo denunciado não seria o Cmt.

Anônimo disse...

Normal. Preocupacao com a tropa e iniciativa como sempre zero. Agora, ficar xaropiando com firula sao sempre expert.

Anônimo disse...

Existem Pais que muitas vezes saem do interior para servir em Capital, para colocar os filhos em CM. Na minha opinião ilusão. O camarada quer fazer o filho um militar, o que ele não teve quer que o filho tenha. Muitas vezes não é isto que o filho quer. Tem camarada que faz o filho usar no braço a mesma arma que ele é. Não podemos fazer isto. Deixem eles escolherem. Conheci um Tenente de AMAN que falava o tempo todo: "sou frustrado, eu fui alamar Aluno, passei em 01 para medicina na Federal, hoje sou paraquedista tudo para agradar meu pai que era Sgt QE" Ainda falava mais no pernoite: "aquele golf estacionado lá é meu, esta financiado até o top, se eu fosse médico eu ganhava no minimo quinze mil por mês sem fazer muita força e tinha uma Silverado que é meu sonho". O cara frustrado mesmo e passava isto para os Soldados. O exemplo esta ai camarada: "não faça dos seu sonhos os dos seu filho". Fiquem no interior, tem muita Escola excelente que não cola ninguém na chuva.

Anônimo disse...

A questão maior que são menos e NÃO SÃO MILITARES e estes menores são protegidos pelo EEÇA não regulamos militares. ..esse Cmt deve vestir o pijama mais cedo.

Anônimo disse...

Aluno de CM não milico! É só parar de tratar como milico que não dá problema. Simples assim. Quer que desenhe?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Vergonha!

Anônimo disse...

Coerente o comentário acima,creio também que há pessoas que veem em uma situação assim a oportunidade de ver o "circo pegar fogo".Motivações escusas.Bom más deixo aquí que: caldo de galinha e bom senso nunca fizeram mal para ninguém.

Anônimo disse...

Ué? Cadê o título que o "BabaMontedo" adora: "A ixquerda pira"!?

Anônimo disse...

Infelizmente ocorreu. Mas destaco que as duas filhas do Comandante estavam também na chuva. Nao quero repeteco, mas confesso que até gostei, saiu da rotima. Já pulei muito carnaval molhado, foi massa. O importante agora é estudar pro ENEM, e não perder energia com isso. Olha, estou na primeira fila, tô famoso

Anônimo disse...

"Mas mais desnecessário é fazer barulho por pouca coisa."

Se por pouca coisa você entende sua filha de 12 anos tomando chuva em forma em vez de estar estudando, tudo bem.

Não tem ginásio no CMS? O Cmt estava na chuva também? Aluno do CM é militar?

Tem que parar no MP mesmo. Esses Cmts a cada ano que passa vão só piorando. Não sei o que fazem na ECEME que não aprendem comandar nem administrar nada. Ainda pegam um estado-maior que não assessora chongas. Todo mundo só querendo se dar de bem: viagem para o exterior, cursos, diárias e trabalhar que bom, nada.

Só lembrando a retrospectiva da semana:

1) Militar da Bda Pqdt perde um testículo após espancamento; e
2) EB condenado por danos morais após expor conscrito transgênero.

Preparem-se pois para queimar o Bolsonaro vão jogar todas essas mazelas na mídia, ainda mais que o Deputado falou no programa do Ratinho que metade dos ministérios serão ocupados por militares.

Anônimo disse...

Em todos os quartéis e todos comandantes ao planejar uma formatura, sempre tem uma segunda opção em caso de mau tempo, isso faz parte das rotinas de qualquer quartel, isso aí ocorreu porque não tinha um general presente junto com esses alunos, se tivesse duvido que isso aí iria acontecer.

Anônimo disse...

E esse, ou esses pais denunciantes que, depois, querem que seus filhos sejam aprovados para EsPCEx e outros concursos militares. Forças Armadas em qualquer país têm treinamentos e exposições às intempéries, até mesmo como forma de testar ou moldar os homens/mulheres para as adversidades e situações onde o conforto não está em primeiro lugar e sim POR VEZES A SOBERANIA OU INTEGRIDADE DO ESTADO.
DIVAGANDO... Se, esses filhos ou filhas estivessem no CONDOMÍNIO brincando nessa mesma CHUVA, seriam os PAIS processados???

Anônimo disse...

Vendo essas fotos de crianças fardadas, embaixo de uma chuva torrencial,lembro do meu sentimento de orgulho e bravura,quando passei por situação semelhante em 1992, sendo integrante da primeira turma de meninas do CMRJ.
Não houve humilhação,não houve constrangimento. Naquele momento éramos alunos do CMRJ. Éramos diferentes. Éramos capazes de manter o orgulho e a vibração apesar dos contratempos.
Assim é a vida.
Como pediatra posso dizer que todos vão ficar bem..
Como ex aluna,digo que essa será mais uma história pra contar.
Como mãe, digo que a ida para sala de aula com a farda molhada talvez tenha sido desnecessária. Mas se minha filha tivesse nessa formatura,embaixo de chuva, com os olhos vibrantes eu diria..
Essa é minha menina.
Carrega no peito a garra e determinação dos alunos dos CM e certamente estará pronta para enfrentar a vida.
Fernanda Guedes Morgado

Anônimo disse...

Acho que o Montedo está sem notícias e fica postando essas inutilidades.
Faça o seguinte no Montedo, investigue as obras dos quartéis dá 1 RM superfaturadas.
Investigue as diárias dos oficiais generais.
Investigue as promoções a QAO sem critérios.
Investigue a comissão fantasma para oficial temporário dá 1 RM, onde só estará esposas e amantes de oficiais.
Investigue a verba do desconto do PNR que não é aplicada nos PNR.
Notícias úteis não faltam Montedo, então faça serviço ao público militar e não desserviço como essa reportagem inútil.

Anônimo disse...

Não camarada, o pior é o aluno de 11 anos ir para sala de aula todo molhado e ter que assistir aula

Anônimo disse...

Estudar em colégio militar é opcional.

Anônimo disse...

É complicado, vc tá lidando com crianças e adolescentes, que apesar do regime militar, não precisam ser expostos dessa forma. Faltou bom senso e empatia ao comandante. As vezes me pergunto se ele ficou junto com a tropa na chuva, e se tinha apenas uma farda ou duas pra trocar e se virar pra usar a mesma a noite.

Anônimo disse...

Esta frustado??? Simples pede baixa e vai ser médico. Muito mimimi.

Anônimo disse...

Quando acabar a corrupção nas instituições do Brasil valerá à pena sacrifícios como esses. Nossa terra não merece o que estamos vivendo e a natureza, mais cedo ou mais tarde, irá cobrar o descaso.

Anônimo disse...

Porque que com os Militares são dois pesos e duas medidas???...Assim fica difícil acreditar nessas instituições!!!...Espera-se bom senso, mas e o que se vê é isso...afffffffff

Anônimo disse...

Porque que com os Militares são dois pesos e duas medidas???...Assim fica difícil acreditar nessas instituições!!!...Espera-se bom senso, mas e o que se vê é isso...afffffffff

Anônimo disse...

Aprendi que militar é superior ao tempo. Vai ser impossivel usar guarda-chuva em um combate.

Anônimo disse...

É por essas e outras que nunca coloquei meu filho em CM,o ensino pode até ser bom, mas militar acha que tudo tem que ser assim, estão acostumados a fazer isso na tropa ai colocam um comandante despreparado para comandar crianças, olha ai o resultado ECA nele, sem contar as indenizações que com certeza virão. O problema do EB atualmente é o despreparo dos comandantes em todos os níveis, o pior é que tem paisano pedindo a volta do governo militar. Os militares atuais não conseguem comandar nem um OM, quanto mais uma nação.

mundo estranho disse...

Os pais estão querendo que os filhos sejam futuros delinquentes! Será que esses jovens quando estão jogando bola ou brincando na praia e chove repentinamente o mundo acaba? Com certeza não! Eles tem que retirar os filhos do colégio militar e colocar num colégio de freiras!

Quanta infantilidade de uma sociedade doente onde estimulam as crianças a serem apenas sujeitos detentores de direitos e ZERO de deveres.
LAMENTÁVEL! É MUITA FRESCURA NUM TERCEIRO MILÊNIO!

Anônimo disse...

Quem dera eu, poder ver meu filho nessa formatura e estudando nesta nobre e tradicional instituição de ensino. Tenho fé que esses garotos foram forjados como fortes Guerreiro !!!

Anônimo disse...

A Russia, bem mais pobre que o Brasil, tem o colegio militar melhor que as melhores escolas particulares daqui, aprendem varias habilidades, nao vivem embuste veja o video.
https://youtu.be/H5pymAyQxjg

Anônimo disse...

Esse CMS está mais ralado que a tropa.

Na tropa não pode pôr o recruta para sentar e levantar nem pagar flexão.

No CMS é água até a pleura e com desfile no final.

Muitos aqui falando de mimimi, quem não está satisfeito tira o Aluno do CM, sabia que era pau pra quê que veio, entre outras leãozices.

Queria ver se quem tivesse posto os alunos na chuva fosse um monitor, se a opinião continuaria a mesma, ou se o caldeirão não começaria a fervilhar. Como foi o Cmt, está tudo bem.

Hipocrisia, a gente vê por aqui.


daniela barros disse...

Concordo plenamente!

daniela barros disse...

Ai meu Deus!!! Os alunos vão ficar traumatizados e abalados psicologicamente pro resto da vida deles....

daniela barros disse...

Concordo plenamente!

Raquel disse...

Acho que vc nao conhece o Colegio, e se conhece nao esta sabendo o que esta falando.

Raquel disse...

Isso mesmo. Quantas brincafeiras na chuva e nem por isso vi mingeum morrendo.

Raquel disse...

Parabéns. Isso mesmo.Orgulho de estudar no Colégio Militar.

Raquel disse...

A maioria trocou de roupa.

Anônimo disse...

Para não reclamar por pouca coisa, então o comandante não pode reclamar que o cabelo do aluno está um pouquinho grande.

Anônimo disse...

Sou praça, e particularmente quero que o Sr Jair Bolsonaro vá às favas. Esse sujeito não nos representa. Típico oficial, nunca labutou dá mínima forma por uma única simples melhoria na carreira das praças. Foi contra a promoção dos QE, afirmou que praça é assunto interno do EME, se calou de maneira conveniente quando lhe aprouve. Vive no gabinete do CMT do EB e nada faz em prol da família militar é um verdadeiro presepeiro....O que mais esperar desse cidadão?

Anônimo disse...

Deixa de ser puxa-saco...Pq não fez o trabalho completo e não assinou seu nome e prec-cp, assim fica mais fácil o Cmt te dar um bom conceito. Vergonha alheia por vc sr "já-pulei-carnaval-molhado".

Anônimo disse...

Vc que está censurando o desabafo do colega, sua vida está resolvida? Está pagando a conta do mercado e o colégio das crianças com "vibração"? Estão aceitando essa moeda além dos muros da caserna? Comentário imbecil o seu, lógico que o militar que está frustrado tem essa opção, mas e o tempo a saúde, o vigor e a dedicação que ele desprendeu serão devolvidos para ele recomeçar do zero lá fora? Pensamento covarde e egoísta o seu. Se pra vc está tudo bem, respeite a opinião alheia, e não tente universalizar a sua.

Anônimo disse...

Falou tudo....

Anônimo disse...

Creio que o companheiro não quis manifestar apoio ao Bolsonaro mas com o crescimento dele nas pesquisas, a mídia vai tentar queimá-lo de qualquer forma inclusive através de notícias que desacreditem os militares. Qualquer espirro dentro de quartel irá parar no G1.

Anônimo disse...

Boa...gostei!

Anônimo disse...

Eu estudei 7 anos no colégio militar, entrei em forma diversas vezes durante chuvas torrenciais e calor escaldante devido ao Sol. Não somente eu, como todos os meus colegas que se formaram comigo. Acho uma atitude do nível ético correta? Não. Agora, que frescura danada isso tudo de sair divulgando e etc. Se fosse pra jogar futebol ou praticar algum esporte na chuva ou no sol tenho certeza que todos eles iam jogar e não ia ter nenhum pai reclamando disso. Os pais precisam ficar mais atentos a coisas mais sérias que acontecem na vida dos seus filhos, como andar com coleguinhas drogados ou de mau caráter, e não ficar de mimimi porque o filho ficou em pé na chuva. Olha... me poupe viu.

Marcelo Carvalho disse...

Cabeça quadrada é melhor que cabeça emaconhada...

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/bahia/noticia/na-bahia-soldado-blogueira-tem-cabelo-vermelho-e-e-modelo-plus-size.ghtml

Rafael Martins disse...

Farei a msm pergunta q fazem antes punir o sgt que mandou o recruta pagar 10 flexoes.
Havia necessidade?

Anônimo disse...

Simples: não gostou, troca o filhinho de escola. Põe numa escola pública, onde não cumprem regras, onde não respeitam hierarquias, onde não tem uniforme, onde usam bonés imundos, onde impera a bagunça.Deixem as vagas para outros pais, que gostariam de ter seus filhos numa escola com a excelência das escolas militares.

Sidney disse...

Frase dita pelo CMT do Colégio Militar do RJ na última formatura do ano, na qual meu filho estava presente, em 2013:
"Saiam por esse portão, e escolham do que querem ser chamados"
Que venha a chuva!!!

Anônimo disse...

Socorro VB, acabei de renovar meu empréstimo junto a Poupex pela 9 vez. Meu carro velho vive na oficina, minha farda camuflada esta mais branca do que o uniforme do pessoal de Saúde, quando recebo o auxílio fardamento é para saldar dívidas. O que faço meu DEUS, o Exército roubou a minha juventude. O que vejo na minha unidade é militar babá ovo querendo pontos, medalhas e conceitos. Até quando esse pesadelo vai durar!

EsSA - 1996 (a melhor turma que já se formou)

Anônimo disse...

É Colégio Militar ou Colégio Civil? Se é militar tem que fazer a diferença. Pai nenhum é obrigado a matricular seus filhos... "se está na chuva é pra se molhar"....se estida em colégio militar tem que conhecer o regime. Chuva não tira pedaço de ninguém. É muito mimimi, falta do que fazer, todos tem opinião formada pra denegrir os nossos valores. Enfrentei muitas formaturas abaixo de chuva torrencial, diferente dessa garoazinha do vídeo, e sempre com muita vibração porque nós somos únicos, "somos superiores ao tempo" e quanto a isso convirdo plenamente. Viva Caxias! Viva Malett! Viva Cabrita! Viva Bitencourt! Vida longa a nosso Glorioso e indestrutível Exercito Brasileiro! !!!!!!!

Anônimo disse...

Sou aluna do Colégio e estava presente no ocorrido. É uma irresponsabilidade por parte do comandante deixar-nos debaixo de uma chuva que segundo o próprio seria passageira, mesmo avisando-o que o céu estava nublado e o dia estava escurecendo... E esclarecendo alguns comentários, ele estava conosco na chuva, assim como os comandantes de companhia e os stgs responsáveis por cada companhia.

Irresponsabilidade. É a única coisa que posso dizer sobre isso. Hipocrisia. É o comandante em pessoa, que na hora da formatura á noite nos mostrou como "heróis" para a imprensa como se quissésemos ficar em forma, sendo que nossos gritos de guerra transcreviam a nossa raiva daquele que não respeita os nossos direitos estabelecidos pelo ECA.

E ele achando que chocolate quente e agora a notícia de 3 dias de abrigo suspende tudo, apagando com uma borrachinha. Vamos lá, Comandante. Vamos voltar a Roma. Vamos para a política do Pão e Circo.

Anônimo disse...

Aproveitando a deixa do anônimo de 8 de abril das 20:44. Talvez tenha uma matéria nesse sentido bem na entrada dá Base Aérea de Santa Cruz. Desperdício de dinheiro público. A mais ou menos 10 anos começou a ser construído um hospital, a obra foi iniciada terminada e nunca usada, o prédio, no dia de hoje, apresenta vestígios de rachaduras, saqueamento, matos crescendo ao redor, inclusive em cima dá laje. Enquanto isso os militares daquela região sacrificam-se em viagens longas e perigosas, dependendo do horário, para serem atendidos em outro hospital. Construíram um elefante branco, o dinheiro usado poderia ter servido para melhorias em PNR mas resolveram gastar naquilo que os levaria a ter mais lucro, lucro? ...

Anônimo disse...

O tempo não é superior ao homem!

Trailer FL disse...

Brasil!!!!!!!!

Anônimo disse...

Há certos momentos em que o bom senso deve falar mais alto, mas usar o ocorrido como algo cruel e insano é exagero. Se as alunas e alunos fossem feitos de "papel" ou "areia",aí sim,o comandante teria um sério problema.Na foto, alguns alunos estão até "curtindo" a enxurrada.Só pra lembrar,numa partida de futebol,o jogo é interrompido durante um chuva intensa não pelos uniformes encharcados, e sim, pelas condições do campo que inviabilizam o rolar da bola.Fica a dica pras "mariposas" e "libélulas" de plantão.

Anônimo disse...

Estudei dá 5 série ao 3 ano em Colégio Militar. Levei chuva, levei sol,continuei com a mesma boina, mesmo uniforme, viravam história essas formaturas, saíamos pisando nas poças de água bricando. Hoje depois de vários anos, lembro-me das histórias com muito saudosismo e com o sentimento de só quem estudou em CM sabe o que são essas coisas. O pai que não quer isso para seu filho, tire-o do CM.

Bruno disse...

Imagine o almofadinha q vai sair daí para uma AMAN, CN, AFA... ja vão se acostumando!! Penso que erro maior do Cmt foi permitir que os alunos levem celular pra escola.

Mateus Martins de Araujo disse...

É muito mimimi, essa geração dos dias atuais só o que sabe fazer é reclamar

Anônimo disse...

Sou ex-aluno do Colégio da Polícia Militar e vivenciei inúmeros treinamentos e solenidades embaixo de chuva e estou aqui, vivo, forte e com valores enraizados na alma para fizer a todos que valeu a pena! Fez parte da nossa formação! Construir valores indestrutíveis! Agora, aquele que não quer submeter o filho as regras do jogo... simples: retira o filho e matricula ele numa outra Instituição!

Não podemos permitir que a essência seja destruída!

Quando vejo inúmeros pais com os seus filhos na praia em dia de chuva... aí sim! É um momento de pura irresponsabilidade!

Parabéns ao CMS!

Anônimo disse...

Tenho uma filha no Colégio Militar de Salvador ao tomar conhecimento do fato, indaguei-a sobre o acontecido,o que vc acha desse episódio da chuva? Ela me respondeu ? Estão fazendo uma tempestade por uma besteira, particularmente achei massa, vibrante e oportuno para os nossos ideais, já brinquei muito na chuva, esses pais ficam reclamando, mas já vi vários na chuva quando os próprios pais estão com pressa quando vem buscá-lo.
Fiquei muito feliz e orgulhoso do comentário dela, pois além de pai, fui aluno do colégio, e voltei ao tempo, pois durante a solenidade de encerramento do cms no dia 30 novembro de 1988, estava em forma chorando com os meus eternos amigos, e na assistência estavam também chorando os pais e parentes , de repente veio aquela a chuva semelhante a desse treinamento, isso nos fez bater bater o pé mais forte para água subir, e cantamos a canção do colégio tão alto, que a medida que o volume era mais alto, parecia que São Pedro também chorava pela fechamento da escola. Hoje eu e meus eternos amigos, ou melhor somos mais que amigos,e sim uma família que nela tem médicos, promotor de justiça, militares, advogados, resumindo todos bem sucedidos. Quando fazemos nossos encontro, choramos de lembrar ter tido a graça de DEUS de fazer parte do Colégio Militar de Salvador.
E aconselho a verificar se realmente os pais estão fazendo esse alarde, pois tudo isso partiu de um Tenente alterado, sem escrúpulos, que quer atenção, prova disso, porque não levou o fato para o CMT da 6ª RM. Esses mesmos tenente já aprontou em algumas unidades daqui.

Anônimo disse...

Estudei em colégio militar, vai achando que lá só tem 'santo' e sem cabeça emaconhada. Uma coisa é ser aluno, estar dentro da instituição. Outra é fora

Anônimo disse...

eu estudo no Colégio Militar é melhor ter conhecimento do que essa sua mentalidade infantil...

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Sou aluna do Colégio e estava presente no ocorrido. É uma irresponsabilidade por parte do comandante deixar-nos debaixo de uma chuva que segundo o próprio seria passageira, mesmo avisando-o que o céu estava nublado e o dia estava escurecendo... E esclarecendo alguns comentários, ele estava conosco na chuva, assim como os comandantes de companhia e os stgs responsáveis por cada companhia.

"Irresponsabilidade. É a única coisa que posso dizer sobre isso. Hipocrisia. É o comandante em pessoa, que na hora da formatura á noite nos mostrou como "heróis" para a imprensa como se quissésemos ficar em forma, sendo que nossos gritos de guerra transcreviam a nossa raiva daquele que não respeita os nossos direitos estabelecidos pelo ECA.

E ele achando que chocolate quente e agora a notícia de 3 dias de abrigo suspende tudo, apagando com uma borrachinha. Vamos lá, Comandante. Vamos voltar a Roma. Vamos para a política do Pão e Circo." Não está satisfeita aluna ? Enfrente papai e mamãe e peça para mudar de colégio ! Não pode enfrentar papai e mamãe ? Continue no anonimato ! O Cmt não cumpre o ECA ? Faça uma denúncia junto ao MPM !

Anônimo disse...

Já estudou em Colégio Militar? Se não estudou a sua opinião é apenas um achismo....eu estudei por 8 anos no Colégio Militar de porto alegre e te confirmo que eu e MUITOS OUTROS não são cabeças quadradas....embase sua argumentação em dados e não no "achismo"

Anônimo disse...

Pois resumir tudo que foi falado aqui: o colégio é "militar", portanto, mesmo não sendo militares, os alunos serão formados sob a filosofia militar... Servi 3 anos num CM, trabalhando com os alunos e digo, quando chegar o tempo, colocarei meus filhos num CM, pois é uma ilha de excelência nesse Brasil falido (educacional e moralmente falando...). Quem estiver insatisfeito com o que se faz num CM, tire seu filho de lá... Vai pagar um colégio particular... Quanto ao praça que falou contra o Bolsonaro... Vote em Lula, Aécio e afins... Vc vai ver que as Forças Armadas vão ser muito mais valorizadas... rsrsrs...

Rogerio Pereira disse...

Não vejo nada demais nisso, e o correto é não levar celular para formatura, e água não estraga boina nem tão pouco o uniforme, a chuva veio e foi vencida pelos alunos que honraram o uniforme do colégio militar, muitos ali vai se militares no futuro, e vão passar por momentos piores do que uma chuva, virão acampamentos e muitas formaturas no futuro. Excelente colégio e esse caso não pode manchar a imagem do colégio, que é bem representada por exelentes alunos, deixam celular no armário

Anônimo disse...

Senhor ou senhor que tem duas filhas no CMS, eu também estudo lá e assim como todos fiquei encharcado. Garanto-te que se sua filha entrou no colégio ela está em plenas condições de saúde pois passou por uma série de exames médicos para ingressar nele, sempre joguei futebol na chuva e estou vivo até hoje. Outro fato importante é com relação ao uniforme, se o senhor (a) lava as roupas da sua filha obviamente elas ficam encharcadas, já quanto a boina e ao sapato basta que coloque no sol para secar e, no caso do sapato, que sua filha engraxe-o. Outra ressalva indispensável é que o cmt deixou que colocássemos a roupa de educação física ou o abrigo e serviu-nos chocolate quente. O cmt pediu-nos desculpas diversas vezes, inclusive na celebração de aniversário do colégio. Se para o senhor (a) tudo isso não basta tire sua filha do colégio, garanto que não fará falta.

BRASIL!!

Anônimo disse...

E todos passaram nos exames médicos para ingressar no colégio, provando que estão com saúde considerável.

Anônimo disse...

Estudo no CMS e no mesmo instante que começou a chover o comandante desceu do palanque para se molhar junto conosco. Este fato aconteceu na quinta e o uniforme era o diário, na sexta foi autorizado o uso do abrigo e a formatura de aniversário do colégio aconteceu apenas na sexta de noite sendo o uniforme a túnica branca, o que deu tempo suficiente para que todos os sapatos e boinas secassem e que os alunos engraxassem seus sapatos.

Anônimo disse...

Garanto que seu filho está perdendo um ensino de qualidade, não só pelo ensino em si, mas pelos valores cultuados no colégio. Quanto ao que ocorreu é muito normal que fiquemos em forma quando apenas está chuviscando, todos acharam que esta chuva, que acabou por ser torrencial, seria apenas um chuvisco, não foi intenção do comandante deixar-nos encharcados. Porém, vale ressaltar que o comandante deixou-nos trocar de uniforme e pediu-nos desculpas até na celebração de aniversário do colégio. Se isto não basta apenas peço que todos os pais revoltados (como não é o seu caso) tirem os seus filhos do CMS, ninguém é obrigado a estudar lá

Anônimo disse...

BRASIL!!!

Anônimo disse...

Se fosse praça já estaria respondendo a uma sindicância. É uma vergonha e incompetência tratar alunos crianças e adolescentes como se fossem militares. São estudantes e merecem ser tratados com respeito.

Anônimo disse...

O que tem que mudar é o sistema de amparo. tem que ser concurso nível Brasil. Filho de militar tem que fazer concurso. Quem faz concurso sabe o que quer. Tem que mudar isto de filho de militar ter amparo. A constituição é bem clara todos são jguais.

Anônimo disse...

Quanto mimimimimi.
Só reclamação.
se ta bom reclamam porque ta bom e antes não era assim.
se tá ruim reclamam porque mimimimi.
somos resumidos, é reclamos.
se fizéssemos as coisas unidos e desenhos importancia as coisas realmente importantes talvez estivéssemos em situação melhor.
Agora como reclamamos.

Unknown disse...

quem naguenta pede para sair. Fui aluno do CMS, eramos supeiores ao tempo. Fizemos formatura de baixo de chuva por ocasiao da visita do Governador do Estado, era anivesario do Nobre Cadinho tambem.
A chuva, nossos pes estalando na possa de agua marcou nossas vidas, eramos fortes. Meu pai ficou orgulhoso. Fomos forjados homens, a viver e trabalhar sobre pressao
Tenho filhos e apoio a cmte atual
Esqueceram que o Colegio e Militar?

Anônimo disse...

Será que tinha filhos de generais em forma?Kkkkkk

Anônimo disse...

Quando vai acabar as reclamações desse bando de frustrados, tudo é motivo pra reclamar, tudo é justiça.
Sou Praça 02 da turma, nunca fui perseguido, cumpro com minhas obrigações, quero que meu filho seja militar com muito orgulho.
outra coisa esses que reclamam de promoção a maioria é vagabundo que só quer se dar bem e depois quer ser promovido na primeira leva.
Sem dor não a GLÓRIA.
Quem são eles!Selva

Anônimo disse...

Ratifico o 1° comentário feito aqui: "Mas mais desnecessário é fazer barulho por pouca coisa. Nos dias do politicamente correto até tomar chuva vira motivo para denúncia no MPM." É por isso que estamos vivendo este mundo de inversões de papéis. Gosto sempre de lembrar que ao matricular o gilho em uma escola, você concorda com as regras. Quanto ao estrago de celulares, esse aparelho eletrônico se transformou em extensão do corpo, infelizmente. Só não entendi se estavam com os alunos ou com os pais. Se estavam com os alunos, deveriam estar guardados. Se estavam com os pais, eles deveriam ter se previnido com guarda-chuvas.
.

Cristiano disse...

Geração de frescas e chorões criados por pais fracos e ineptos

Ridículos.. saiam do Colégio
Parem de pagar o absurdo de mensalidade no CM 150,00 É vão para um Colégio particular... deixem la seu dinheiro em uniformes e livros, que muitas vezes são doados de aluno para aluno

Va embora
Seja feliz em outra instituição

É E pra quem quiser rebater

Estudei no CM minhas 2 irmãs estudaram no CM concursados pois eram os filhos de Civil, sou médico e meu filho estuda no CM

Então não me venham com argumentinhos de chorões.

Anônimo disse...

A atitude foi erra, concordo plenamente. Mas vamos parar de mimimi, chuva não mata ninguém, cresci tomando banho de chuva, ia a pé pra escola e voltava a baixo de chuva. Cansei de ir pra escola com temperatura a baixo de zero (Rio Grande do Sul).
Antes que falem, minha filha estuda em colégio militar há 4 anos e se ela se molhar faz parte.
Essa super proteção cria uma sociedade frágil e imbecil.
Quanto ao celular, não devia estar na formatura é sim guardado no armário.

Adailton Menezes disse...

Sou pai de uma aluna e estava presente no ensaio. O coronel acreditou que era passageira a chuva e de repente aumentou o volume. Qual crianca nunca tomou chuva ? Minha filha comentou que foi a maior diversao entre eles.

Anônimo disse...

O que o Bolsonaro fez por você? Ou pela carreira militar? Deixa de ser adulador...Vai votar nele por ser oficial como vc? Pensando medíocre.

Anônimo disse...

Neste caso, ELEFANTE AZUL...

Anônimo disse...

Rússia mais pobre que o Brasil??? De que dimensão você veio? Ou de que caverna? A Rússia rivaliza com os EUA em poderio bélico e economia, leia mais...

Lima disse...

Meu filho estuda no cms e gostou da nova esperiencia que teve! No outro dia logo as 4:00 ja estava de pe! Alegre e feliz! Pode ate havido falha do comte mas em nada apaga o que esta fazendo de bom para meu filho! O garoto esta comprometido! Estudando de forma voluntaria! Nossa familia agradece essa transformaçao!

Anônimo disse...

Bolsonaro não tem chance nenhuma, é mais um fanfarrão travestido de militar. Não sou petista, e também não apoio o circo que esse sujeito monta para se promover. O que ele já fez pela pelos militares? Listem um único projeto, uma única melhoria...Escolham melhor seus heróis e deixem de hipocrisia.

Guilherme Lobo disse...

Geração mimimi, fiquei 1:30 em um dia de frio, a 14°, sobre uma forte nevoeiro, sem japona e estou vivo até hoje, além de passar por dias de chuva, se não aguenta sai seus maricas

Anônimo disse...

"Típico oficial"??? O que você é, um "típico praça"???

Anônimo disse...

Parabéns pelo comentário. Um balde de água gelada nos papais milicos cheios de mimimi.
Muito barulho por pouca coisa.

Anônimo disse...

É engraçado ver milico (muitos praças) defendendo a atitude do Comandante. "Eles serão militares" "É um colégio militar" e blá-blá-blá. Quando fazem isso com ele no quartel ele é o primeiro a chorar, reclamar e dizer blá-blá-blá isso e aquilo do CMT. Os senhores são militares e estão no EB porque querem. Aguentem as atitudes discricionárias dos seus CMT. Isso engrandece a alma o corpo. Vocês estão sendo forjados para a guerra. Deixem de mimimi. Ficar trabalhando até às 22h00? Bom. Ninguém morre por isso. Escala 24 por 4? Ótimo. Ninguém morre. Treinamento difícil, combate fácil. Promoção demorada? Esquece. Um dia chega. Pense assim: o seu CMT sabe o que é melhor para você e para seu filho. Relaxa.

Anônimo disse...

Muita falta de bom censo e de planejamento princpalmente. Não estão lidando com milicos. Esses comandantes mal acessorados pelo comando, é preciso revisar seus conceitos. Foram infelizes tomar atitudes como essa.

Anônimo disse...

Estudei no CMS (mesmo Colégio citado na noticia). Já tomei chuva em treinamentos e nao vejo nenhum problema nisso. Meus pais tbm nunca viram problema nisso. Tanto eles quanto eu já sabíamos que coisas assim poderiam acontecer quando ingressei. O período que passei no CMS foi um dos melhores da minha vida. O pai ou filho que nao concorda com o método tem a opção de pedir desligamento do Colégio.

Achei a matéria um exagero.

Raquel disse...

Bem isso mesmo. Agora esta virando o pais do mimimi. Nao querem seus filhos no colegio militar, é fácil, tirem e deixe as vagas pra quem quer e gosta.

Raquel disse...

Pois eu coloco e colocaria qtas vezes precisassem. Colégio de excelência. Meus filhos amam.Faça chuva ou faça sol.O comandante é sim muito preparado.

Raquel disse...

Muito mimimi....dos pais...pois os alunos ja esqueceram e nem comentam mais.

Raquel disse...

Pede pra sair! A escolha é sua.

Boys and Girls disse...

Muito bom..

Anônimo disse...

O CM é pago? Se for, deve ser bem caro, pois só ouço elogios dessa Instituição. Tem gente que conheço, que só fala em botar os filhos no CM. Porque essas pessoas, que reclamaram, não tiram seus filhos do CM? Os encomendados que se mudem. Esqueci, estamos no Brasil, a disciplina não pode, mas o carnaval, as baladas, os longe Nets pode, povo hipócrita!

Anônimo disse...

Talvez pq vc não esteja acostumado a respeitar os outros a obedecer simples ordens ou até mesmo a respeitar as normas sociais. Só o que é bom pra vc. Abre o olho mortadela. As FA são respeitadas, preparadas, seus comandantes em todos os níveis são preparados e as FA são a entidade de maior confiança do povo brasileiro. Então não venha falar mal de uma instituição inteira pelo julgamento de uma pessoa que, por sinal não é nada absurdo, mas os mortadela de DH, EUA vão pedir indenizações. Mais respeito por favor.

Anônimo disse...

Peça para estudar em outro colégio. Pq está lá até hoje. HIPOCRISIA sua.

Anônimo disse...

O Regulamento de Uniformes do Exército - (RUE) autoriza o uso de guarda chuvas, para o militar não se molhar. Tem Guarnições que é proibido o uso da boina em dias de chuva para o material não ser danificado. Portaria nº 1424 - Comandante do EB/2015

Paulo Fiss disse...

Civismo e Patriotismo em primeiro lugar e o anexim - BRASIL, AME-O OU DEIXE-O -. E aos incomodados eis a solução. Ninguém vai derreter-se com a chuva, como a neve derrete-se pelos raios solares, o Brasil precisa de cidadãos probos e bem preparados para enfrentar o amanhã, sem esplins dos infestos da idoneidade, se almejarmos uma Pátria hígida e desprovida dos males das corrupções de todo gênero social.
Ademais, celulares não se leva para treinamentos cívicos, nem para dentro de sala de aula, e se levados, ficar na pasta desligado, posição amparada por Lei, e em recinto militarista o acatamento deve ser total, senão a coisa vira um charivari. Ano que vem tenho um filho que vai para o Colégio Militar Tiradentes, se Deus quiser, está em grandes preparações para a aprovação no vestibular. Apoio a posição da instituição.

Ana Lúcia disse...

Amei!!! Disse tudo!!!
Tô exausta com essa sociedade que só sabe cobrar "direitos" e não se preocupa com a formação como um todo. Tudo é motivo pra reclamar. Estão formando jovens sem nenhuma resistência a dificuldades. Se não gosta do sistema militar de ensino, não é obrigado a deixar o filho lá. Há muitas escolas de bom nível que não vão expor seus bebezinhos a pegar chuva. Deixem as vagas do CM pra quem o valoriza como é.

anonimo disse...

Estão sendo preparados num colégio militar. Me poupe. Reclamar de uma chuva, boina. Tirem seus filhos de lá e botem em outro colégio

Alessandroximenes Pinto disse...

Em primeiro lugar celular não deveria estar no bolso de aluno em momento algum seja em formatura ou em aula se banficou é bom para aprender. E além do mais quem não estiver contente tem outras escolas é so pedir transferência.

Anônimo disse...

Vê-se nesses comentários o baixo nível de alguns companheiros que aqui expressam seus pensamentos pequenos, comentários como: "não tá gostando pede pra sair" e etc nunca tornaram instituição nenhuma melhor. Se houve ou não exageros, não sei, não estava lá, mas deveriam ter feito um treinamento nas mesmas condições em que iria ocorrer a formatura.

Quanto ao Ten Messias, o qual esta rolando no Wattsapp uma petição ao MP quanto aos "abusos" cometidos nesse treinamento, digo que esse camarada só quer aparecer, em breve veremos ele como candidato a algum cargo eletivo.

mineirinho disse...

Sou militar da EsFCEx/CMS. Sou pai. Estive neste treinamento e na formatura, posteriormente. Linda, por sinal. Nunca havia visto um engajamento tão grande de civis, militares dá reserva ou ex-integrantes dá OM, como nesta. Mas o que está repercutindo é o incidente do treinamento do dia 6. Faltou um cuidado maior do Comandante? Talvez. Faltou assessoramento. Talvez. Digo talvez, não para poupá-lo, pois nem eu ou ele precisamos disto. Mas sim pelo fato de que somente ele e o seu pessoal mais próximo pode afirmar se houve ou não assessoramento. Ouvi dizer que sim, mas ele DECIDIU manter. Era o dever dele resolver e agora arcará com isto. A chuva foi forte, mas tenho a certeza que não foi a primeira de quem estava ali. Tornou-se especial porque estávamos em forma. Tornou-se polêmica porque a autoridade responsável também é polêmica. É está chegando às raias do judiciário porque vivemos uma democracia jurídica, onde tudo é processável. Aos que não tem conhecimento pleno das informações, mas se julgam no direito de opinar e condenar, ele estava na chuva e suas filhas alunas também. Após uns dias e vendo todo este estardalhaço, penso que faltou uma melhor linha de ação. Talvez liberando os alunos ou, se isto não foi feito, apoiando em sua necessidades após a chuva. Mas também observo que estão se aproveitando do episódio para resolver questões pessoais. Lamentável. Será que uma reunião da APM e o Comando não resolveria o assunto? Uma reunião dos pais e o Comandante talvez? Um levantamento primário dos eventuais danos sofridos a serem reparados? De 700 alunos e seus responsáveis, quantos realmente estão revoltados com esta situação? Será que, em um outro momento de suas vidas isto não se tornará uma "vantagem" a ser contada entre os amigos? Acho que devemos refletir. A crítica é sempre válida, desde que não leviana.

Anônimo disse...

Nossa quanta garra em tomar um banho de chuva...Coletor de luxo então deve ser imortal....Quanta besteira, Sra Fernanda Guedes Morgado

Anônimo disse...

Que os revoltados tirem seus filhos do Colégio Militar. Digo mais: a estória está muito mal contada.

Anônimo disse...

quero ver se vierem a ser militares de verdade e um dia em caso de guerra vão pedir pra parar a chuva pra poderem lutar.

Anônimo disse...

"Militar é superior ao tempo".

Sim. Mas, estamos falando de crianças. E por estarem estudando em colégio militar não significa que são militares.

Existem militares - muitos, inclusive - que demonstram não ser superiores ao tempo, nos diversos quartéis por aí afora, por que querem cobrar isso de crianças que não são militares?

Pergunto: cadê a formatura em caso de mau tempo? Ou "mau tempo" para o cmt significa enxurrada, enchente, etc, etc?

Coutinho Coutinho disse...

E quando é que vão começar a colocar as notícias da doutrinação dos professores comunistas nas escolas públicas?

Anônimo disse...

É Colégio Militar ou Colégio Civil? Se é militar tem que fazer a diferença. Pai nenhum é obrigado a matricular seus filhos... "se está na chuva é pra se molhar"....se estida em colégio militar tem que conhecer o regime. Chuva não tira pedaço de ninguém. É muito mimimi, falta do que fazer, todos tem opinião formada pra denegrir os nossos valores. Enfrentei muitas formaturas abaixo de chuva torrencial, diferente dessa garoazinha do vídeo, e sempre com muita vibração porque nós somos únicos, "somos superiores ao tempo" e quanto a isso convirdo plenamente. Viva Caxias! Viva Malett! Viva Cabrita! Viva Bitencourt! Vida longa a nosso Glorioso e indestrutível Exercito Brasileiro! !!!!!!!

9 de abril de 2017 07:56

Nooooooossa!!!! Que militar vibrão!!! kkkkkkkkkkk!!!!

Meu amigo, "superiores ao tempo" só se fossemos semideuses imortais! Fica debaixo de um temporal com rajadas de vento (não é o caso do CMS) pra ver se um pedaço de telha, um galho ou qualquer outro objeto ou mesmo um raio não te fira de forma grave! Vai vibrar debaixo de um temporal com raios, trovoadas e vento forte!

Só pode ser desses gauchão brabão, que é um gatinho acochambrador no quartel, baixando toda vez que falam em campo ou EDL, que não quer nada com nada, trairando os companheiros pra sair da alça-massa do comando e que, quando sai pelo portão das armas, vira um leão combatente rústico que matou mais de mil na guerra contra os mafagafos! Deve vibrar com o contracheque cheio de código "Z" também!

ST Domundoreal

Anônimo disse...

Parabéns pela lucidez, senhor.

Anônimo disse...

Existem tantos colégios particulares, para que ficar no CMS??? Tantos filho de militares querendo uma vaga e não conseguem. Você como Militar da já das regras. O pior é os filhos dele perante os colegas do CMS.

Anônimo disse...

"Rússia mais pobre que o Brasil??? De que dimensão você veio? Ou de que caverna? A Rússia rivaliza com os EUA em poderio bélico e economia, leia mais..."

PIB EM 2016: BRASIL 9ª ecomonia $1,76 TRILHOES; Russia 12ª ecomomia $1,27 TRILHOES.

Anônimo disse...

Fico só observando os pais que vem com um bocão danado aqui na internet ou invés de ir na sala do comandante do colégio e reclamar a ele. Eita esqueci que na internet vocês podem falar o que bem entender e na sala do comandante fica tudo pianinho depois de uma bela ENQUADRADA NÉ. KKKKKKKKKKKKK.

Como se diz na caserna: ARREGO viu.

Anônimo disse...

Onde está esse PIB fabuloso? Qual sua fonte?

Anônimo disse...

O q tem q mudar é nao ter concurso e entrar somente aluno amparado, o sistema CM do Brasil foi feito com o objetivo de apoiar os filhos dos militares, q vao para a dronteira e estudam em colegios precarios, civil q pague colegio particular.

Anônimo disse...

Porque gauchão "Brabão"? O que vc tem contra os gaúchos ST Domundoreal? Esse perfil que vc descreve bate com o povo de outro estado que cultua bunda nudismo e traficantes, o povo gaúcho é trabalhador e sério. Há militares com esse perfil que vc descreveu em todos os estados.

Anônimo disse...

VOCÊ NÃO CONHECE E NÃO SABE O QUE ESTÁ FALANDO.

Anônimo disse...

Se a exposição às intempéries está prevista no treinamento dos alunos então ninguém tem do que reclamar. Logo, se isto não faz parte do treinamento, foi desnecessário, ocorrendo o risco de um jovem ser atingido por um raio.

Patrícia Magalhães disse...

Rogério Pereira concordo com vc!!!!! Sejamos francos, qtas vezes nossos filhos saem do colégio e veem tomando chuva, chegando em casa com mochila e livros molhados ???? Na mas pura diversão ou impaciência de esperarmos busca-los?????

Anônimo disse...

Vou fazer, a todos aqui e ao CMT, a mesma pergunta que é feita ao Sgt, momentos antes de ser punido por mandar o soldado fazer míseras 10 flexões, isso era necessário? Lembrando: o soldado já é militar e vai para guerra.
A essa resposta, conclui-se se o CMT devia ter feito isso ou não. Simples assim.

Anônimo disse...

Dez comentários sobre o fato:
Primeiro: é um colégio para assistir dependentes de militares, não é um estabelecimento de ensino com o fim de formar ou especializar militares.
Segundo: o aluno não é militar.
Terceiro: o aluno está fazendo o ensino fundamental ou o médio preparatório para CONCURSOS, seja do ENEM, Escolas Militares, vestibular, etc.
Quarto: a atitude causou danos e foi desnecessária.
Quinto: achar que quem discorda tem que sair é uma grande hipocrisia, ou quem pensa isso e ainda está nesse país concorda plenamente com toda a corrupção existente? Qualquer um tem o direito de discordar.
Sexto: o aluno do Colégio Militar deve ser educado conforme as tradições do Exército, incluído tratar com afeição os irmãos de arma e os subordinados.
Sétimo: deixar alguém na chuva por 45 min não vai tornar ele melhor nem pior que ninguém, mas na verdade é algo bem inútil.
Oitavo: civis que tem dependentes em CM nao deveriam opinar em assuntos regerentes a profissão militar, pois não tem conhecimento de causa
Nono: quem diz que foi ou é aluno de CM e que ralou como se militar fosse, tomou chuvas, etc, está pagando embuste, isso foi um caso isolado, nunca foi a rotina de um CM
Décimo: eu servi um bom tempo em CM

Anônimo disse...

Ninguém pediu desculpas lá não. Falou que errou. Muitos alunos perderam aula para esperar o chocolate quente. E quem não tinha o uniforme? Ficou no frio. Quem fala que é para sair do colégio, vá estudar lá. A gente traz muitas coisas em relação a concurso e essas coisas para o colégio, e cadê o merecimento? Após a formatura de aniversário do colégio, só foi dado comida aos convidados, os alunos são tratados como animais, saem de casa muitas vezes 5 hrs da tarde e chegam 11 horas, sem ter se alimentado. Melhorem. Vocês vão pagar as boinas? Se os alunos morrerem? Vão esperar alguém morrer para enxergarem? Quando reprova é perdoado? Quando esquece de engraxar o sapato é perdoado? Chegoy atrasado é perdoado?

Anônimo disse...

A maioria que tinha, e os outros? Muitos passaram por exames no sexto anos, e já estão a mais de 4 anos lá.

Anônimo disse...

Sou ex aluno do CMS. É desse jeito mesmo. Se não estiver satisfeito, peça pra sair 02. MATRICULE seu filho em um colégio particular. Ou então deixa de frescura que uma chuvinha não mata ninguém. Não vejo ninguém feito de açúcar pra desmanchar com água. Por várias vezes tomei chuva, fiquei no sol forte , inclusive 7 setembro e hj sou vivo e são. Agradeço, em grande oarte, ao CMS a formação do meu caráter.portanto, se não aguentar, peça pra sair 02. Se quiser ficar eh assim e deixa de mínimo !!!!!!

Anônimo disse...

Irresponsabilidade nada. Sou ex aluno do CMS. Certíssimo!!! Não aguenta, peça papai e mamãe pra sair. Matricule-se em um colégio particular e libere a vaga

Anônimo disse...

isso aí....

Anônimo disse...

Sr Comentarista de 9 de abril de 2017 18:18, bem colocadas suas palavras. Por estas enquadradas que os militares em geral hoje recorrem a advogados e aos MP ,MPM e MPF. Lá não existe enquadrada como o Sr citou, e sim a apuração e punição. Lá não existe estrela, lá existe Justiça.

Carlos Aurelio disse...

Esse treinamento não serviu para nada. Em caso de mau tempo as formaturas são realizadas no ginásio e com efetivo reduzido sem Núcleo Base. Esse tipo de coisa não passs de sadismo.

Anônimo disse...

E como vão ser treinados para uma guerra, se não aguentam uma chuvinha ? kkkkkk. Só no Brasil mesmo...

Anônimo disse...

A boina quando foi molhada depois de seca fica muito ruim, estraga.

Anônimo disse...

Para começar se estavam em forma com celular no bolso os mesmos pais "reclamões" esqueceram de ensinar seus filhos que EM FORMA eles não podem usar watsapp e Facebook. Vão fazer alguma coisa útil!!

Anônimo disse...

Meu filho estuda no colégio militar no Rio de janeiro.
Ainda que chovesse canivete, estaria orgulhoso de vê-lo firme, forte e em forma.
Não quer seu filhinho na chuva? Compra uma saia pra ele e transfere pró Pedro II.

Anônimo disse...

Muitas pessoas falando: "tira o filho", "pedi para ir embora". isto não é bem assim. O caso ocorreu e não justifica o que foi feito.

Anônimo disse...

Ora me poupe. E quando eles vão a shows, carnavais... Não "tomam" chuva não? Geração mimimi. Vão pais, revoltem-se quando seus bebês chegarem em casa molhados das baladas, dos carnavais...
Revoltem-se quando eles tiverem seus celulares subtraídos nessas andanças...
Ora, me poupe.
País frescos. Sabem de nada inocentes. Tadinhos...

Ricardo Leoni disse...

O dono deste blog e os pais que são responsáveis por propagação de uma notícia , no mínimo, ridícula dessa deveriam ficar na chuva também. Desde quando treinar para formatura na chuva é castigo , humilhação ou qualquer coisa que alguns bobos citaram perante as leis da nossa constituição citadas acima, em alguns comentários? Não sei se vocês sabem , mas o nome do colégio é MILITAR... se quer seu filho com educação das escolas públicas de Salvador então retire-o por favor do colégio militar. Com certeza , muitos irão concorrer para esta vaga que se abrirá. E se você pai, mãe, filho se sentiu ofendido por ficar na chuva entenda que esta escola não serve para vocês. Ali é lugar de formação de cidadão de bem, em geral, ainda que a meta não seja atingida sempre. E se você , realmente , acha que um treinamento militar tira a capacidade crítica do seu filho então deixe-o em casa sentado ao seu lado vendo big brother, faustão e outros programas formadores de cidadãos críticos.

PRÍAMOS disse...

Boa noite Srs e Sra.

É salutar a reflexão sobre o acontecido no CMS, objetivando vislumbrarmos o ALCANCE dos direitos das CRIANÇAS e ADOLESCENTES. Se não vejamos:

O Estatuto da Criança e do Adolescente(Lei Federal nº 8069, de 13/07/1990 - ECA) modificou a leitura da sociedade sobre a situação jurídico-social destas pessoas em desenvolvimento.
Sabe-se que a simples determinação legislativa não tem o condão de modificar a consciência da coletividade. Mas a partir do ECA crianças e adolescentes são sujeitos de direito.
São sujeitos de direito diferentes.

São sujeitos que exigem proteção por parte dos adultos pois as crianças muitas vezes não sabem reivindicar seus direitos, e os adolescentes (que acham que já sabem dizer o que é necessário), em alguns momentos não tem a clareza necessária(ou a força) para se fazer respeitar.

Por tudo isto vemos que cabe aos profissionais mais diretamente envolvidos com eles ter olhos e ouvidos aguçados. O ECA quando define os crimes em espécie e as infrações administrativas exige, de todos os profissionais, consciência dos direitos das crianças e dos adolescentes. Principalmente dos educadores, cujas responsabilidades frente a estas pessoas especiais pode permitir o questionamento das atitudes dos próprios pais ou responsáveis.

O norte da conscientização é o verbo "proteger".
Antes a proteção acontecia de forma coercitiva, por meio de decisões judiciais, que afastavam a criança e o adolescente e que em alguns momentos não chegava a realizar o seu fim(proteger).

Assim nós PAIS/MÃES e/ou responsáveis, demais familiares, profissionais e autoridades que cotidianamente convivem com CRIANÇAS e ADOLESCENTES ( pessoas com direito a proteção integral) é estar atento e seguir os deveres propostos na CONSTITUIÇÃO FEDERAL e no Estatuto da Criança e do Adolescente, não desconsiderando todo e qualquer sinal de "perigo".

PRÍAMOS disse...

Colégio Militar é diferente, em muitos aspectos, das ESCOLAS MILITARES (ACADEMIAS).

Lá a lide ESPARTANA é mais arrojada e os que lá ingressam, por CONCURSOS PÚBLICOS, sabem que a formação é para o COMBATE, a proteção da NAÇÃO, com o sacrifício da PRÓPRIA VIDA, se preciso for.

Os que adentram os PORTÕES da EsPCEx, AMAN, EsSA, EPCAR, AFA, ESCOLA NAVAL e COLÉGIO NAVAL, sabem que estão abraçando um SACERDÓCIO (A CARREIRA MILITAR), e que as intempéries são companheiras bem vindas na forja do COMBATENTE.

O que não é o caso dos ALUNOS dos COLÉGIOS MILITARES.

Anônimo disse...

opinião de uma mãe e ex-aluna:
"Vendo essas fotos de crianças fardadas, embaixo de uma chuva torrencial, lembro do meu sentimento de orgulho e bravura, quando passei por situação semelhante em 1992, sendo integrante da primeira turma de meninas do CMRJ.
Não houve humilhação, não houve constrangimento. Naquele momento éramos alunos do CMRJ. Éramos diferentes. Éramos capazes de manter o orgulho e a vibração apesar dos contratempos.
Assim é a vida.
Como pediatra posso dizer que todos vão ficar bem...
Como ex aluna, digo que essa será mais uma história pra contar.
Como mãe, digo que a ida para sala de aula com a farda molhada talvez tenha sido desnecessária. Mas se minha filha tivesse nessa formatura, embaixo de chuva, com os olhos vibrantes eu diria..
Essa é minha menina.
Carrega no peito a garra e determinação dos alunos dos CM e certamente estará pronta para enfrentar a vida.
Fernanda Guedes Morgado"

Taise disse...

Estudei no CM por CINCO ANOS E NUNCA DEIXARAM ALUNO EM FORMA SOB CHUVA FORTE, se estivesse chovendo muito forte eles tirariam de forma. O problema de hoje é que qualquer coisa é motivo de discussão. As pessoas deveriam analisar a situação sob todos os aspectos. Acham que no CM os alunos são quase escravos, estudei em dois CM e nunca fui tratada com desrespeito. E outra, no meu tempo os jovens se esforçaram para entrar no CM, os alunos queriam estudar no colégio militar. Inclusive estudei no CMS e foi o melhor colégio que já estudei na minha vida.

Anônimo disse...

CMS é isso aí. Quem não gosta não precisa estudar. Quero saber qual a culpa do Colégio se alguém foi fazer Ordem Unida de celular no bolso.

Já tomei muita chuva também. E meu sentimento de orgulho se dava na superação. Ótimo que aprendi lidar com adversidades desde cedo.

Anônimo disse...

Um abestalhado escreveu que militar é suoerior ao tempo que não é verdade . Se fosse superior ao tempo não haveria nas formatura uma àrea coberta onde fica os generais , autoridades, familiares e puxa-sacos protegidos da chuva. Crianças não devem ser exposto a chuva porque ficam doentes se expoem a raios e quem vai paga os medicamentos ? Tudo para agradar esses generais merda que so tem voz no quartel porque na politica ficam recebendo propina por debaixo do pano sem ter coragem de intervir no que està acontecendo no pais .

Anônimo disse...

Estudei no CM por anos, inclusive no CMS, já tomei chuva no treinamento do aniversário do colégio mas nunca morri, pelo contrário, eu tinha orgulha de está ali. O CM é um dos melhores colégio do Brasil, não só no ensino mas também na disciplina. E não é por que é estuda em colégio militar que os alunos tem mente fechada, pelo contrário, já participei de vários debates sobre vários assuntos, os professores tanto civis quanto militares sempre incentivaram o pensamento crítico. Tem orgulho de ter estudado no CM,principalmente o CMS, eu falo como ex-aluna. E outra coisa, os monitores ficaram debaixo da chuva com os alunos mas esse indivíduo que filmou e ficou tão revoltado com o ato ficou no prédio, longe da chuva. Hoje as pessoas gostam sim de ficar falando bobagem sem precisão. No meu tempo os alunos queriam estudar no CM e tinham grande orgulho.

Anônimo disse...

Um monte de embusteiros dizendo q tem q ficar na chuva e q se nao gostou saia, se sao civis nunca passaram nem perto de uma unidade do exercito so acham bonitinho ver o filhinho de boina pra tirar fotinho, vem aqui discursar sem saber de nada, se sao militares devem ser os mesmos q dao golpes em escala de sv, missao e estao sempre com dispensa medica quando tem campo, maior moral de cueca q ja vi. Quer seu filho militar treinado para a guerra, vau la e tira ele do CM, pq nao é ali o local para isso.

Anônimo disse...

opinião de uma mãe e ex-aluna:
"Vendo essas fotos de crianças fardadas, embaixo de uma chuva torrencial, lembro do meu sentimento de orgulho e bravura, quando passei por situação semelhante em 1992, sendo integrante da primeira turma de meninas do CMRJ.
Não houve humilhação, não houve constrangimento. Naquele momento éramos alunos do CMRJ. Éramos diferentes. Éramos capazes de manter o orgulho e a vibração apesar dos contratempos.
Assim é a vida.
Como pediatra posso dizer que todos vão ficar bem...
Como ex aluna, digo que essa será mais uma história pra contar.
Como mãe, digo que a ida para sala de aula com a farda molhada talvez tenha sido desnecessária. Mas se minha filha tivesse nessa formatura, embaixo de chuva, com os olhos vibrantes eu diria..
Essa é minha menina.
Carrega no peito a garra e determinação dos alunos dos CM e certamente estará pronta para enfrentar a vida.
Fernanda Guedes Morgado"
Bravo Doutora! Bravíssimo!!
Att
Praça de 1993

Ana Telma Espirito Santo disse...



Carta aberta à população de Salvador,
Em recentes publicações, veiculadas pelas redes sociais, algumas pessoas criticam a postura do Comandante do Colégio Militar de Salvador de deixar jovens treinarem para a formatura sob forte chuva que se abateu sobre a cidade antes das comemorações dos 60 anos da instituição.
Os comentários são os mais variados e não encontram respaldo naqueles que já passaram pela instituição e hoje são pessoas capazes, competentes, dignas e honradas, exercendo as mais diversas atividades, a exemplo de meus dois filhos que lá estudaram e exercem atividades tão relevantes como salvar vidas em hospitais públicos /privados da Bahia, sempre com a consciência da responsabilidade que se apresenta à sua frente.
O aluno Miranda entrou para o recinto Sagrado em 1995, quando ocorreu o primeiro concurso para ingresso na então 5ª Série do Ensino Fundamental. Em vários momentos pegou chuva forte, assistindo aulas com a farda de Educação Física, e hoje é um médico com especialidade em cirurgia gástrica, atuando em diversos hospitais da Bahia, enfrentando dificuldades com sabedoria e o controle que somente um Colégio Militar proporciona. Passou em diversos exames vestibulares, quando não havia cotas, sendo aprovado antes de completar os 16 anos em Medicina. Ao formar, foi convocado para servir na instituição na qual estudou, sendo Ten R1 até ser aprovado para a Residência no Hospital dos Servidores do Estado de de São Paulo, onde concluiu o aperfeiçoamento e retornou a Salvador ,com emprego já garantido.
Importante ressaltar que, no momento de seleção à residência, ouviu de um dos mestres do hospital que ela se devia, em grande parte, à sua extrema educação.
Quanto à aluna Carolina, esta entrou como amparada ,devido à minha aprovação em Concurso Público para atuar como Professora de Língua Portuguesa em 1996. Assim, tive as duas realidades em casa: um concursado; outro, amparado. E não havia distinção de tratamento, uma vez que, ao adentrarem, tornaram-se, ambos, alunos do CMS. A referida aluna passou no exame vestibular na primeira vez em que o realizou e hoje é Enfermeira concursada da FESF ( Fundação Estatal da Saúda da Família) e atua no Hospital Roberto Santos, onde enfrenta situações as mais adversas e consegue atender a todos com generosidade e competência, valores peculiares à sua profissão e também trabalhados no período em que estudou no CMS( Do antigo 6º ano até o 3º ano do Ensino Médio).Ela também enfrentou formaturas realizadas sob forte chuva que se abatia sobre Salvador, no Pátio Maria Quitéria, e nunca adoeceu por causa disso ou ficou traumatizada.Ao contrário,é capaz de enfrentar as mais diversas dificuldades.
Por isso, tenho chancela e segurança para dizer aos pais que uma forte chuva não atrapalha o aprendizado de ninguém. Ao contrário, ajuda a fortalecê-los em momentos difíceis no futuro.
Como Educadora, entristeço-me ao perceber que cada vez mais os pais valorizam determinadas situações que poderiam ser resolvidas no âmbito interno, através do diálogo, e se esquecem de verificar se seus filhos têm aulas regulares, conteúdos pertinentes, valores trabalhados, professores qualificados, enfim, condições para que seus filhos sejam pessoas do bem. Estamos vivendo uma era onde tudo é permitido, tudo traumatiza, os valores estão distorcidos. Isso somente ajuda a formar jovens sem a menor noção de limites importantes para sua atuação o futuro. Isso é triste! Muito triste!
Ainda é tempo de vocês acordarem e perceberem o que realmente estão fazendo em prol da Educação de seus filhos que, acredito, sejam os seus bens mais preciosos.

Geólogo João Alfredo do Espírito Santo
Professora Ana Telma Miranda do Espírito Santo
Enfermeira Carolina Miranda do Espírito Santo
Dr. Evandro José Miranda do Espírito Santo

CA L Alencar disse...

...Tudo desnecessário!cheio de cabelo branco e ainda não aprendeu a ter bom-senso?
Nova geração!!

Orgulho ,Vaidade e soberba já foram são sinônimos de pecado e que geram todos os outros.
hoje vaidade virou auto estima e orgulho é virtude.
Auto ajuda é isso!

Anônimo disse...

Pede pra sair da chuva de água, não do Colégio Militar.

Anônimo disse...

E se o fato ocorrer no serviço militar obrigatório?

Raquel disse...

Meu Deus!!!Quanto exagero!!!!!!Alunos tratados como animais? Voce deve estar falando de outro Colégio, não e possível. Quando chegou 9 chocolate quente, ia estava maior sol,no minomo uns 30 graus, isso e frio pra vc?Me poupe,e se vc sabe que as formaturas demoram, traga um lanche, como muitos fazem. Te dou um conselho: peça transferência pra uk Colégio que se adapte a voce!Seja feliz

Angelo disse...

Incrível,esses pais,acovardados criticam anonimamente,fiquem tranquilos que não haverá represália,se alguns estavam com celulares estavam descumprindo regras,pois,não poderiam estar com os celulares na formatura,quero deixar aqui a minha opinião de quem faz critica (anonimamente) seus filhos serão futuros covardes e seguirem seu comportamento.

Raquel disse...

Os meus fazem exames periódicos! Os seus nao????

Raquel disse...

Ficou sim junto com todos os alunos na chuva

Anônimo disse...

Já vi muitos dos ilustres comentaristas que defendem essa tolice, vários são ex-alunos conhecidos pelos golpes em dia de formatura, pelos idas à seção de saúde só pra se safar do pátio, da marcha, e agora vem tudinho posar de 'orgulhosos' de que 'isso não mata ninguém'. Peraí... eu te conheço de outros carnavais. Ou melhor, de outros golpes.

Danilo disse...

Eu acho super certo. esta la quem quer e aguenta se não gosta tire seu filho do colégio.
e outra comentário de anonimo não vale de nada se não tem coragem de se mostrar por que levar em consderacao o comentário.

Anônimo disse...

Estudei em colégio militar, e não morrir por ter ficado em chuva...colégio militar é isso. Quem não gostou ,coloca seus filhos em outro. Mais é cada uma.

Anônimo disse...

Sr de 9 de abril de 2017 20:25. Que guerra? O Sr fala que criança esta se preparando para guerra? Tem gente falando das chuvas que pegou nos 70, 80 e 90, aquele eram outros tempos. Agora o ECA esta ai. MP. Juizado da Infancia atuantes. O Sr sabia que é ordem nem os recrutas podem ser mas colocados na chuva e sol forte? Um sgt do meu quartel foi punido porque colocou os recrutas na chuva e deixou eles molhado por duas horas. Ele era comandante da guarda e não sou os poncho plastico

Ricardo Sales disse...

Não são obrigados, basta tirar o filho do colégio. A vida vai bater muito mais forte do que uma chuva. Sou ex-aluno de Colégio Militar, peguei muita chuva em forma, alguns finais de semana em estudo obrigatório e hoje agradeço muito ao CMC e CMRJ por tudo que lá aprendi.
Querem criar adultos fracos, então colem adesivo de frágil em seus filhos. Porque uma chuva não é nada.

Luiz Montenegro disse...

O nome já diz: Colégio Militar. Se não aguenta, pede pra sair. Ali se formam homens sem frescura. Foi por isso que os pais o colocaram ali.

Anônimo disse...

Concordo com suas palavras.

Pai de Aluna de Colégio Militar disse...

👏👏👏👏👏

Pai de Aluna de Colégio Militar disse...

Ensino Militar é regido por lei especial ... o ECA é uma lei, assim como a lei de ensino militar

Respeito a condição da Sra, de ser educadora, mas parece confundir ensino básico x ensino militar ... parece equivocada a visão simplista de equiparar ensino de escolas militares ao ensino das demais escolas ....

LEI Nº 9.786, DE 8 DE FEVEREIRO DE 1999.
Dispõe sobre o Ensino no Exército Brasileiro e dá outras providências
Art. 7º O Sistema de Ensino do Exército mantém, de forma adicional às modalidades militares propriamente ditas, o ensino preparatório e assistencial de nível fundamental e médio, por intermédio dos Colégios Militares, na forma da legislação federal pertinente, ressalvadas suas peculiaridades.
§ 2o Os Colégios Militares mantêm regime disciplinar de natureza educativa, compatível com a sua atividade preparatória para a carreira militar
....
COMO SE VÊ, a lei autoriza o caráter especial do ensino militar, inclusive dos colégios militares, sob regime disciplinar e peculiaridades próprias ... óbvio, o bom senso manda que seja em harmonia com a condição de criança ou adolescente, sem exageros injustificáveis ... ser em harmonia, a meu ver, não é pôr o jovem numa redoma de vidro ... nos CMs, mesmo criança, a ela se ensina a ter limites, a cumprir horário, a respeitar os professores, fazer educação física, participar de formaturas, sentir o natural desconforto das atividades mais comuns de um regime educativo disciplinar ... caso não se adapte, o aluno corre o risco de ser excluído do colégio Militar, afinal não se tolera indisciplina individual e ela deteriora a disciplina coletiva (grande segredo dos altos resultados dos colégios militares) ... e os pais podem reivindicar o direito ao ensino nas escolas municipais e estaduais ... o direito é ao "ensino", não ao "ensino militar" ... pode pesquisar na lei ...

Pai de Aluna de Colégio Militar disse...

Alguém pode pensar que o ECA, que é uma lei, prevalece sobre a lei de ensino nos colégios militares ... ledo engano ... as leis estão na mesma hierarquia ...

A título exemplificativo, os alunos de 15 anos que são aprovados em concursos militares precisavam realizar provas de tiro de fuzil calibre 7.62mm, passar por exaustivos treinamentos físicos, risco de vida ... tudo isso sendo adolescentes sob a égide do ECA, que deixa de incidir nessas situações específicas, porém cobertos pela lei de ensino militar ... faço esses esclarecimentos porque o ECA é ótimo para nossas crianças, para milha filha, mas não é algo absoluto diante das especificidades do ensino militar ... quando o pai matricula seu filho em um colégio militar, ele concorda (deveria estar ciente disso) em submeter seu filho a todo esse pacote ... nenhum aluno de CM vai morrer numa educação física ou formatura ... pelo contrário, eh algo saudável é suportável ... mas as pessoas querem o bônus, mas não querem o ônus ...

Não se estimula os mau tratos em CM ... neste caso em Salvador definitivamente não foi está intenção do comandante, embora alguns pais entendem ter sido exagero ... eu, como pai de uma aluna de 13 anos, claro que não quero vê-la molhada ou encharcada, mas definitivamente, se não é algo habitual, não condeno o comandante por uma atitude cujo risco máximo possível é molhar... cabe a ele decidir num dado momento, correndo o risco de não ser esta decisão a ideal naquele momento, ... o erro, se existiu, faz parte ... aprende-se com ele (provavelmente esse comandante tenha feito uma grande auto reflexão após esse episódio) ... não é hábito nos quartéis as pessoas iniciarem uma formatura sob chuva, nem soldados nem alunos ... no entanto, iniciada a formatura, pode ser que chova e, a depender do momento, conclui-se a formatura ou ela é suspensa se identificado algum risco de maior grandeza ... é uma decisão do momento ...

A meu ver, é visão equivocada de alguns em achincalhar desmedidamente o comandante ... provavelmente são pessoas telespectadores da vida, que raramente têm que tomar decisões difíceis ... mas adoram criticar quem tem coragem de assumir a responsabilidade ...

Pra finalizar, embora eu nem conheça Salvador ou o CMS, pessoalmente eu não daria sequência a uma formatura se começasse a chover forte ... mas tenho o discernimento suficiente pra compreender que essa decisão é do comandante, que supostamente possui larga experiência que lhe permita decidir com propriedade e balanceadamente. Sem conhecer essa pessoa que noticiou o fato ao ministério público, com apelos emotivos, invocando o cabelo da garota negra, penso que ela foi muito infeliz, demonstrou maldade em sua intenção ... está causando um enorme constrangimento ao comandante (provavelmente perderá qualquer aspiração na carreira) ... e esse constrangimento está passível de reparação, caso este comandante comprove que atuou dentro dos limites de sua discricionariedade ... não se pode usar do denuncismo irresponsável: caso a denúncia seja infundada, o denunciante deve reparar a vergonha causada.

Obrigado

Anônimo disse...

Chorão da poha tu... Me formei no CM, isso aí ainda é um quartel n é qualquer escolinha do tio prefeito n, ficar brigando por essa besteira aí, é vacilo. Tem que fazer a poha do treinamento. Se tivesse bom n precisava fazer. Sou formado em CM e to na AMAN agora e agradeço por momentos semelhantes a este que me fizeram sentir parte de um corpo, me ensinaram quase tudo que eu sei sobre o meio militar e tudo mais. Tu eh mimizento e fica aí falando que aluno n é milico, mas tbm n é qualquer aluno tbm... Medo de água eh novidade agora

Judite Maschietto disse...

Até entendo a reação dos pais, mas na vida, certamente, teremos que enfrentar situações difíceis e seria muito bom se nossos filhos pudessem enfrentá-las com dignidade. Não estaremos lá para defende-los. Só se aprende enfrentar o que é difícil, enfrentando o que é difícil.

Anônimo disse...

Tenho 2 filhas e ambas passaram pelo Colégio Militar de Brasília e de Fortaleza. Na condição de pai e de militar com quase trinta anos de caserna (Infantaria), esse episódio me chamou a atenção. Como já disseram acima, faltou assessoramento ao Comandante ou bom senso a quem conduzia a atividade, no mínimo! Estamos falando de inúmeras crianças de 12 anos. Em qualquer quartel do Exército com o mínimo de recursos, há um "plano B" ou alternativo para o caso de mau tempo. Lamentável esse fato!

MESSIAS DIAS disse...

Foi realmente o Tenente MESSIAS DIAS que realizou a notícia de fatos ao MPM, amparado na CF/88.
A verdade é que realizei o meu dever de Pai, uma vez que não foi uma chuvinha, tampouco se deu por alguns instantes e sim, por um bom período de tempo de forma torrencial. O suficiente para a sensatez determinar a retirada das crianças da chuva.
O fato é que tais situações não pode ser entendida como normal e passível de ocorrer outras vezes. Imagino se um monitor apresentasse tal comportamento? As frases seriam: IPM, Expulsão, cortar na própria carne, a Instituição não compacutua com tais procedimentos e etc...Vejo que os fakes buscam desvirtuar os fatos, a exemplo: se tivessem os alunos,nos desfiles de 7 de setembro e chovesse é obvio que tomariam chuva e os pais não estariam chateados, pois entenderiam que fora uma situação exporádica. Assim todo e qualquer prejuízo seria ocasional.
Por outro lado em um treinamento de formatura? Observar a chuva forte, torrencial e demorada, e buscar explicação no fato de que também teriam permanecido na chuva, junto com os demais militares. Nos parece desprovida de quaisquer credibilidade. O objeto seria o que? Perda de material? Alunos molhados? Testar a rusticidade? Perder aulas?
Agora, desconheço os militares ricos, pois já estamos desesperados com os baixos salários e a derrocada da previdência.
Porém, sugiro aos pais que acharam bonito e exemplar, por favor não aceitem que monitoes e instrutores façam o mesmo, ou pior, não coloquem as crianças (seus filhos) na chuva fardadas e saiam postando em vídeos, pois vão nos achar (militares), insanos e masoquistas.
A verdade é que a disciplina e hierarquia está para todos, como também a Justiça. Quantas vezes ouvimos: tem que ser disciplinado e disciplinador, o regulamento está para todos, ides obedecer aprendei a comandar...
Finalmente, a Instituição não deixará de ser a mais confiável por erros de pessoas, como a realizada pelo dito cabo cachorro louco ou pelo oficial (Cmt Cia Al) que num CM manteve relação com uma criança dos 12 a 14 anos. Assim como os CM continuarão a ser um berço de excelência e rescinto sagrado que, presta educação de qualidade, especialmente aos dependentes dos militares, por um motivo óbvio que é, justamente, que esses mesmos militares são movimentos rotineiramente dentro do Brasil, como também em missão ao exterior. Sendo o reflexo, em sua maioria, companheiras sem profissão e filhos sem laços de amizade. EM suma, cumpri-se um dever de Estado e Institucional.
Agora o que mancha é o Corporativismo doentio, quando os fatos envolvem, justamente, aqueles de quem esperamos o exemplo, a liderança, o equilíbrio, o respeito, a diligência...
Observamos aquela resposta: Eu mando pelo R Quero e, o Circo e Pão, aplaude.

O que assombra é a verdade. O que condena é o descaso. O que destrói é a estupidez.

Anônimo disse...

Isso mesmo, Anonimo se fizesse isso em outros colégios não teria aluno atentando contra a vida do professor.

Anônimo disse...

Engraçado é ler estes comentários puxando sardinha para a atitude deste Cmt, porém qdo continuo lendo os comentários, percebo que muita gente diz ter orgulho disto, alguns dizem ser militar atualmente, inclusive até depoimentos de mulheres ex alunas tb. Na tropa pessoas tipo o deste comentário acima pagando embuste da chuva como mencionou a senhorita da turma de 1992, qdo chega na tropa nenhuma guarda, ou serviço e missões nos quartéis querem participar, elas se encostam nas asas de Cmt e chefes de seção para não fazerem nda.
Vamos parar de falar bonito aqui! Falar que vibra e que acham a atitude de colocar alunos que são paisanos na chuva legal, pois não é! Para os ignorantes que falam que os pais insatisfeitos devem tirar seus filhos do colégio, só tenho a dizer uma coisa, ninguém vai tirar, e toda vez que ocorrer este abuso terão aqueles que irão procurar os meios legais para punir os culpados e será batido o martelo a favor nestes casos e o escalão superior terá q acatar. Todos que pensam desta forma ficará apenas com o seu mero pensamento e nda poderão fazer contra a paulada da justiça em cima daquele que abusou de sua autoridade. Para aqueles que acham isto certo, só aguardem a punição e aceitem que dói menos.

Anônimo disse...

Sim é opcional!Mas de lá se aproveita o estudo e a disciplina consciente em face ao aluno e não o abuso, até pq o estudante do CM não é militar. Deixa de ser retardado comentarista.

Anônimo disse...

"Chorão da poha tu... Me formei no CM, isso aí ainda é um quartel n é qualquer escolinha do tio prefeito n, ficar brigando por essa besteira aí, é vacilo. Tem que fazer a poha do treinamento. Se tivesse bom n precisava fazer. Sou formado em CM e to na AMAN agora e agradeço por momentos semelhantes a este que me fizeram sentir parte de um corpo, me ensinaram quase tudo que eu sei sobre o meio militar e tudo mais. Tu eh mimizento e fica aí falando que aluno n é milico, mas tbm n é qualquer aluno tbm... Medo de água eh novidade agora"
Espero que esse indivíduo não esteja dizendo a verdade. Que nível.

Anônimo disse...

Parem de babar ovo de Cmt! Vejo muita gente falando de credibilidade da instituição, porém manda um militar abrir a carteira e mostrar esta tal qualidade! Me poupem deste comentários falando estas besteiras! Estão querendo se enganar? Palhaçada! Falam muito e pouco fazem! Credibilidade somos o q a maioria dos colegas estão fazendo, ou seja, cumprem suas missões, porém não deixam de papirar para largar esta barca furada! Parem de palhaçada! Credibilidade é papo furado!
Vamos papirar p sair e o último apague a luz!

Anônimo disse...

Não é frescura! Vai vc colocar o recruta na chuva! Vá vc dar uma sessão de vivacidade controlada num soldado no TFM e veja o que acontece! Ué! Na guerra não seria pior! Este é a frase que eu mais estou lendo nestes comentários! Engraçado que se fosse vc ou eu fazendo em um recruta a chibata iria cantar bonito, mas como é o Cmt de um CM contra alunos, o mesmo se aproveita p abusar de sua autoridade, sabendo que a maioria ali são dependentes de militares, e geralmente mais modernos que o próprio. Esta é a diferença! Muita hipocrisia no EB! Isto que da nojo.

Anônimo disse...

Verdade camarada! Muita gente hipócrita! Bando de baba ovo de Cmt! As OM estão cheias disto! Outras são os paisanos que falam besteiras sem ao menos ter pisado em um quartel! Papirar é o mais importante! Os concursos estão vindo, falta pouco p o adeus!
O EB sentirá o reflexo dá falta de gente qualificada, os quais estão partindo p outros órgãos públicos.

Anônimo disse...

Fico imaginando a menina menstruada que no começo da puberdade tem vergonha, e ter que passar o dia todo além de molhada suja do sangue escorrido, do menino de 10 anos que tem apenas um sapato, que molhou,e ter que estudar o resto do dia sem ele, no frio pra poder secar. São apenas crianças, e não precisava tanto.

Anônimo disse...

A dica fica apenas para um idiota como vc!

Anônimo disse...

Achei desnecessário o treinamento na chuva...poren chuva não mata ninguém.

Anônimo disse...

É um colégio militar, se n aguenta cai fora

Anônimo disse...

Não Raquel! Ninguém vai pedir p sair! O seu comandante que tu tanto defende será chamado para responder por isto até pq muitos pais vão acionar o MPM! Ele irá responder por este abuso e vc terá que aturar que o aluno permaneça no colégio, resumindo, tu não tem nenhum poder para determinar quem sai ou quem fica, portanto para de falar porcaria por aqui.

Sérgio Luis disse...

Muitos comentários, na maioria anônimo...

O interessante para mim é que quando o(a) filho(a) vai pra balada e se envolve com o que não presta, pula carnaval na chuva e volta embriagado e encharcado, bate aquele babinha debaixo de chuva, briga na escola, etc, não tem pais revoltados dando queixa no MP contra si mesmo.

Anônimo disse...

Nunca vi tanta besteira nesses comentários.

Anônimo disse...

Que ridículo! Qual o objetivo de tratar crianças dessa forma!? Prepará-los pra guerra!? O pior que tem muito imbecil que apóia!

Anônimo disse...

Chuva nunca matou ninguém.....alunos não são feitos de açúcar.....por favor né..... garanto que a chuva não caiu só dentro das dependências do quartel.....com certeza muita gente se molhou fora e nem por isso foi catástrofe.....aqueles que acham o sistema bruto tirem seus filhos de lá.....bem simples

Priscila Alves Sodre disse...

Não fala o que não sabe! Isso MILITARISMO! Ta insatisfeito, tire seu filho da escola. Ah e tem mais.. Levar celular para formatura NUNCA foi permitido! ;)

Gilberto "Gelba" Coelho Junior disse...

O colégio é "militar". Tomei muitas chuvas na minha época... Desfiles 7 de setembro marchando sob muita chuva... E morria de orgulho.. colégio militar é para quem quer de verdade... Os mínimos que vão pagar 1500/mês em colégio de riquinho... O blablabla hj é foda!

Fátima Lessa disse...

👏👏👏👏

Fátima Lessa disse...

Perfeito.

Anônimo disse...

Parabéns ao Anonimo de 9 de abril de 2017 08:09, aluna do Colégio Militar, primeiro por ser conhecedora dos seus direitos, segundo por saber que no EB existe muita hipocrisia e a cultura do pão e circo sim. Quero apenas acrescentar que nem todo aluno do colégio esta ali de forma voluntária, muitos se submetem por imposição e ou mesmo desejo de seus país, com isso não podemos dar um tratamento igual a todos. Aos voluntários que desejam sofrer, ralar, tomar chuva, desrespeitar o ECA, parabéns, esses não tem o que reclamar. Aos que estão ali por capricho ou imposição de seus pais, procurem seus direitos, solicitem ressarcimento de seus prejuízos materiais e tbm corram atrás do dano moral. Essa desculpa de que as filhas do comandante estavam em forma não cola, se ele trata seus filhos com desprezo é um problema pessoal dele. Leis devem ser cumpridas e respeitadas independentes de qq situação ou local, aos que gostaram e aprovam a situação, parabéns, vcs estão no caminho certo, bem burros, mas bem fortes, pois é desses que o EB precisa.

Anônimo disse...

Estamos no ano de 2017 e atualmente existem dois tipos de alunos de Colégio Militar: o aluno Raiz, que faz do limão uma limonada e o aluno Nutella que pegou um baita resfriado, rsrs, enfim, somos aquilo que queremos ser, esse é o resultado de anos e anos de governo socialista nesse miserável país.

Anônimo disse...

Os colégios militares sempre foram um exemplo de ensino avançado e de ótimos valores. Meus três filhos foram alunos do CMB e do CMT, entraram por concurso, por opção própria. E estudaram em universidades públicas, graças ao colégio militar! Até hoje, tem amigos daquele tempo! Regras existem para serem cumpridas! Quem não se adaptar, pede para sair!

Anônimo disse...

E o Colégio nada???? TUDO!!!!!! ZumZaravalho!!!! Sou ex-aluna e orgulhooooooooooo é 100% do Recinto Sagrado....quem estiver insatisfeito q saiaaaaaaaaa....meu sonho?? V meu filho estudando lá. ....saudades dessas formaturas c chuva e c sol.....CMS!!!! Brasil!!!!

Anônimo disse...

um aí ainda diz q os jovens saem com a cabeça quadrada,,,,recalcado,,só pode,,essas pessoas acham legal é ser aluno de facul q entra e sai qdo ker,,batem em preofessores e aprendem a fazer fastas de orgias e a fumar erva,,,por isso estamos onde chegamos!

Anônimo disse...

legal é estudar em lugar sem ordem né? ser trinado pro professores comunistas,,aprenderem a fazer festas de orgia e a fumar erva,,ta certo!!!!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics