13 de abril de 2017

Sobre o QAO: dúvidas, dúvidas e mais dúvidas...

Editei o comentário a seguir, recebido na postagem 

Elevando o sarrafo: Exército vai aumentar o grau de dificuldade do CHQAO

Sem dúvida, expressa questionamentos recorrentes da turma do andar debaixo.


Resultado de imagem para dúvida
Anônimo disse... (13 de abril de 2017 08:56)

Minhas dúvidas e de muitos: Senhores Companheiros Adjuntos de Comando,  os senhores poderiam ajudar as praças e juntos elaborarem um documento bem claro e com algumas dúvidas que creio não serem somente minhas. 
O Adjunto de Comando do meu quartel até agora esta como "cinzeiro de moto". O que ele tem feito é pressionar os Sargentos QE para que comprem fardas novas e ficar no palanque com o Comandante. QE em final de carreira, lotados de empréstimos e filhos e o camarada pressionando para comprarem fardas novas! 

Dúvida 1
Como funciona a Comissão? 
A dúvida é porque conheci dois Subtenentes, um deles operacional (guerra e montanha) com vários cursos e ex-monitor de CPOR. Nunca foi punido, Missão de Paz, porém não participava das reuniões sociais (churrascos e pagode) do Comandante de Companhia nos finais de semana. Era Encarregado de Material e nas Operações na Selva ralava junto com os auxiliares dele. O cara era carcaça mesmo. 
O outro não possuia nada de cursos, somente CFS, CAS e Datilógrafo, não fazia TFM e TAF (hérnia de disco) era o RP, Fotógrafo e assador da Companhia e foi agraciado com a Pacificador, mesmo sendo o mais moderno que o outro. Toda segunda-feira ele tinha consulta e somente a tarde ia no expediente. No final de ano se vestia de papai noel (seu abdomem avantajado ajudava) para alegrar a criançada na festa de Natal. Foi punido como 3º Sgt (prisão!). 
Quando saiu o QA o último citado estava nas cabeça e o operacional estava lá atrás e não saiu QAO, tomou 2 caronas? 

Dúvida 2
Qual o critério? 
É verdade que o Cmt é que da o parecer? SIM ou NÃO? O que é necessário fazer para ser QAO? Quem esta na tropa assiste o desespero dos colegas quando sai o QA. Isto é muito ruim, os sargentos 'Lobinhos' ficam observando e muitos falam: "por isto que estudo para sair fora e não passar por isto". 
Senhores Adjuntos, observamos militares operacionais que não são promovidos e aqueles "peito liso" são promovidos. Isto desmotiva os mais jovens a não se especializarem mesmo. 

Dúvida 3 
Porque o militar que esta em Brasilia recebe medalhas e mais pontos e aqueles que estão na tropa na selva não recebem? 

Fica este pedido. Tem que ter uma transparência.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics